A decisão dos fundadores da Google, que vão deixar as funções que mantinham na companhia, surge pouco tempo depois da polémica do despedimento de quatro colaboradores da empresa, que já vieram criticar a decisão.
A DECO já tinha alertado para situações em que não se verificava uma “real promoção” e agora foi a vez da ASAE identificar problemas semelhantes, tanto em estabelecimentos online como físicos.
A “maratona de descontos” promete ultrapassar os níveis de compras online registados na Black Friday e não dar "descanso" aos serviços de entrega de encomendas das plataformas de eCommerce.
O plano da empresa poderá, no entanto, encontrar uma condicionante ao seu progresso na futura decisão do governo em relação à atribuição de concessões das redes.
A nova liderança da fabricante sul-coreana terá de superar a situação de prejuízo vivida pelo segmento dos dispositivos móveis, o qual tem vindo a perder terreno em relação a gigantes como a Samsung, Apple e Huawei.
Em causa está a decisão do regulador americano de impedir qualquer empresa de telecomunicações americana de recorrer ao fundo de 8,5 mil milhões de dólares para compras de equipamento da Huawei e da ZTE.
A empresa francesa prevê já um crescimento de negócio de 25% a nível nacional até 2020, tendo por base o crescimento gradual da equipa ao longo do ano.
A empresa sueca especializada em soluções energia renovável quer continuar a acelerar o seu crescimento e já planeia a expansão para Espanha durante este ano.
O presidente do órgão regulador das telecomunicações nos Estados Unidos tinha apresentado a proposta em outubro deste ano. O bloqueio entrará em vigor assim que a ordem seja publicada no Diário Oficial do Governo Federal dos Estados Unidos.
A empresa já confirmou a demissão dos colaboradores e deu um exemplo do que está em causa: um dos trabalhadores criou notificações para receber emails detalhando o trabalho e o paradeiro de outros funcionários, sem o seu conhecimento ou consentimento.
Embora eventos políticos como o Brexit tenham influenciado negativamente o mercado europeu de smartphones, os analistas da Canalys indicam que esta foi a região que mais cresceu a nível global.
A conclusão é do State of European Tech 2019, que analisa em que pé se encontram as empresas tecnológicas europeias. Portugal parece não estar em sintonia com o crescimento considerável dos restantes países.
A tecnológica liderada por Enrique Lores deixou claro que considera “oportunista” a atuação “agressiva” da Xerox. Para já, a possibilidade de uma parceria entre as empresas não parece estar nos planos da HP.
Os dados da Anacom mostram que nos últimos 10 anos se registou um crescimento de 12,5% nos preços das comunicações, mas os operadores acusam o regulador de estar a fazer uma avaliação com base em pressupostos errados e a “desenhar mercado”.
Depois de mais 90 dias de extensão da possibilidade das empresas norte americanas manterem contactos comerciais com a Huawei o Departamento de Comércio confirma que vai emitir algumas licenças que permitem manter negócios com a tecnológica chinesa.
Ainda antes da decisão ser conhecida, o chairman da fabricante chinesa mostrava-se confiante de que se fossem as empresas americanas a estarem impossibilitadas de vender para a Huawei, a situação "causaria um dano maior".