O mercado português de smartphones cresceu durante o último ano, mas quando as contas englobam também os telemóveis tradicionais aí já existe um decréscimo nas vendas relativamente a 2013.
As grandes tecnológicas não têm só o objetivo de continuar a crescer. Neste caminho fazem com que algumas empresas cresçam consigo, recorrendo às suas ferramentas. Conheça as organizações portuguesas em destaque pela Google.
Um tribunal norte-americano condenou a Apple ao pagamento de 532,9 milhões de dólares depois de ter dado como provado que a empresa violou três patentes de uma empresa do Texas.
A Estação Espacial Internacional pode ser um dos projetos mais ambiciosos das últimas décadas, mas tem os dias contados. No entanto a Rússia pretende manter operacional a sua parte no projeto para ir à Lua em 2030.
O Governo apresentou esta tarde as novas regras para os vistos Gold. O investimento em projetos de investigação passou a entrar no leque de opções à disposição de quem pretende garantir uma autorização residência no país.
O regulador russo da concorrência confirmou que está mesmo a investigar a Google por suspeitas de práticas anticoncorrenciais. A queixa foi apresentada pelo maior motor de busca russo.
A empresa liderada por Tim Cook vai fixar na Europa dois novos centros de dados, num investimento de 1,7 mil milhões de euros, que traduz o maior projeto de sempre do grupo norte-americano na região.
Os anúncios na rede social de fotografias e vídeos são recentes, mas de acordo com as estimativas de uma consultora, já em 2015 a plataforma será capaz de gerar receitas de 700 milhões de dólares. Até 2020 será sempre a crescer.
A loja online da Dell no Reino Unido passou a aceitar o pagamento de compras com moeda digital, uma possibilidade que já tinha introduzido noutros países.
Os rumores sobre a possibilidade de a Apple estar a preparar o lançamento de um veículo ganham novos contornos. A tecnológica já terá cerca de 200 engenheiros dedicados ao projeto, mas serão precisos mais cinco anos para a sua conclusão.
Rick Osterloh leu os comentários feitos contra o Moto Maker e ripostou o ataque feito por Jony Ive, vice-presidente da Apple e uma das principais figuras da tecnológica.
A Altice continua às compras. A empresa confirmou hoje que ofereceu 3,9 mil milhões de euros à Vivendi em troca de 20% na Numericable-SFR, empresa que já controla.
O presidente dos EUA mandou um recado para os congéneres europeus e referiu que as barreiras legais impostas às empresas norte-americanas são um ato que resulta da incapacidade de competir ao mesmo nível. A CE já reagiu.
A marca sul-coreana vendeu quase 50 milhões de televisores LCD ao longo de 2014 e foi líder destacada do mercado com mais de um quinto do total de vendas.
A Microsoft garante estar muito próximo dos 200 colaboradores no centro de competências que mantém em Portugal e este ano o plano é criar pelo menos mais 50 postos de trabalho.
O jogo do estúdio King é, literalmente, uma mina de fazer dinheiro. Apesar de ter cada vez menos peso nas receitas da empresa, continua a contribuir para os bons resultados.
Começou por ser a maior multa de sempre aplicada pela Comissão Nacional de Proteção de Dados. Os recursos da operadora têm conseguido reduzir o valor e poderão baixar ainda mais a penalização imposta à operadora.
O sistema operativo da Google foi instalado em menos de um milhão de wearables que saíram das fábricas em 2014. A Xiaomi foi a grande líder na venda de produtos neste segmento de mercado.
A proposta de lei do Governo para taxar os equipamentos relacionados com a cópia privada foi aprovada pela primeira comissão parlamentar e, embora falte a aprovação em plenário, é preciso começar já a fazer as contas para saber quanto vai pagar a mais.
A tecnológica portuguesa aumentou o volume de negócios em 2014, mas viu substancialmente reduzido o lucro obtido. Para 2015, o principal objetivo é um reforço da aposta na internacionalização.
Estreia-se no próximo dia 17 de fevereiro e tem ambições globais, o software desenvolvido por dois investigadores assenta num motor de pesquisa semântica inovador.