As audições da comissão de inquérito à gestão do BES e do GES vão continuar. Estará já aprovada uma nova lista de personalidades a ouvir e Bava e Granadeiro fazem parte dela.
A plataforma online que se propõe fazer a ponte entre quem precisa de um serviço e quem o possa ter para oferecer acaba de chegar a Espanha, mas o plano de expansão também prevê outros países europeus.
Um dos objetivos traçados pela nova executiva está relacionado com a evolução na Internet das Coisas, uma área na qual a empresa tem investido bastante.
No relatório de contas do último trimestre do ano passado a gigante norte-americana mostra que os smartphones Lumia e o tablet Surface estão a viver um bom momento de forma. E também o Office registou um crescimento significativo.
Informações ainda não confirmadas indicam que a IBM está a preparar-se para apresentar um plano de redução de custos, que passa pelo despedimento de 111.800 colaboradores.
Apenas um terço das pessoas questionadas num estudo recente confessou que poderá comprar um carro movido a energia elétrica nos próximos dez anos, um valor que desceu consideravelmente desde 2011.
A moeda digital tem passado meses difíceis e depois de já ter valido mais de mil dólares, vale agora cerca de 250. O problema, defendem os irmãos Winklevoss, está na ausência de um mercado regulado. Algo que eles querem ajudar a construir.
Os dados são do Eurostat e revelam que o número de empresas que reportaram atividades de inovação em Portugal entre 2010 e 2012 ficou acima da média europeia.
A tecnológica de Cupertino está a preparar novamente uma grande entrada no mundo da música digital. O conceito do iTunes ainda rende, mas empresas como o Spotify mostram que há alternativas igualmente interessantes. Este ano a Apple vai dar música.
Diferentes consultoras apresentam resultados diferentes e para a CCID Consulting a empresa sul-coreana continua a liderar o mercado chinês. Mas a quota na venda de smartphones decresceu quase um terço num espaço de dez meses.
Já sabíamos que se o Facebook fosse um país seria o segundo mais populoso do mundo. um estudo vem agora revelar que a rede social é uma poderosa estrutura de criação de emprego e geração de impacto económico.
Cerca de 68% dos profissionais inquiridos do mundo das tecnologias da informação não estão interessados em mudar de emprego. O estudo mostra também uma maior vontade das empresas em contratar mais profissionais ao longo de 2015.
Foi uma das empresas que mais se destacou no mundo dos dispositivos móveis em 2014, já é a maior fabricante chinesa de smartphones e a terceira maior do mundo.
O Instituto Great Place to Work revelou esta semana a lista das melhores empresas para trabalhar em Portugal. As tecnológicas voltam a ser um sector em destaque, mas há mais opções se quiser estar nos melhores ambientes de trabalho.
Imagine uma corda com um lenço no meio – a PT Portugal – e que está a ser disputada por duas equipas: os que defendem a fusão com a Oi e os que pedem a anulação do negócio. Cada uma puxa para seu lado, restando saber em qual vai ficar o lenço.
Apesar de marcar presença em ambos os mercados com produtos topo de linha, a gigante asiática não está a ter o retorno esperado e poderá ter de fazer cortes no orçamento.
A Samsung e os serviços partilhados do Ministério da Saúde assinam esta quinta-feira um acordo de colaboração para a promoção das tecnologias na saúde.
Isso é o que quer saber o presidente da mesa da Assembleia Geral de acionistas da PT SGPS, Menezes Cordeiro, que terá pedido ao Novo Banco um estudo onde fosse abordada esta hipótese.
A maior plataforma de vendas online conta já com mais de 30 mil trabalhadores nas suas centrais europeias e está a expandir-se sobretudo na área das Tecnologias de Informação.