A Apax Partners, em colaboração com a CVC Capital e a Bain são os três fundos de investimento que se juntaram para estudar uma proposta de compra da PT Portugal, que a concretizar-se será concorrente à da Altice.
O interesse da Altice pode em breve receber a concorrência do fundo APAX que está em Lisboa para negociar a operadora de telecomunicações. Já a PT SGPS pode dificultar a venda da PT Portugal caso seja feita sob pressão ou de forma rápida.
Tal como anunciado dois dias antes, a Altice avançou com uma proposta. O grupo francês propõe à Oi 7.025 milhões de euros pela compra de todos os ativos que a brasileira tem na PT Portugal, excluindo a dívida da Rioforte e os activos em África.
A empresa que tenta facilitar a ligação entre clínicas veterinárias e donos de animais conseguiu em menos de um ano multiplicar por oito o número de utilizadores registados. E o objetivo para 2015 é conseguir um crescimento de 1.000%.
Um novo ranking coloca as duas universidades portuguesas no top 30 das melhores universidades europeias na área das engenharias. A melhor posição vai para a Universidade de Lisboa.
É preciso recuar até ao primeiro trimestre de 2012 para encontrar um trimestre fiscal pior ao nível de receitas do que aquele que a Samsung acabou de viver. Os topo de gama já não vendem como venderam.
Dois data centers no Porto, dois em Lisboa e agora um quinto, localizado em Faro. Este último é fruto da aquisição da Flesk Telecom, empresa portuguesa especializada em alojamento para pequenas e médias empresas (PME).
A Motorola Mobility apresenta na próxima semana a estratégia para Portugal, que passa por um conjunto de parcerias que vão estender a oferta de telemóveis da fabricante no mercado português.
A tecnológica portuguesa que é responsável pelo fabrico dos computadores Magalhães vai ter uma aposta mais localizada no México e quer aproveitar o grande potencial do país ao nível da implementação das novas tecnologias na educação.
São 50 as empresas que figuram no ranking anualmente elaborado pelo The Boston Consulting Group. A Apple lidera, numa tabela onde a tecnologia e as telecomunicações dominam claramente.
É caso para dizer: ninguém para o Facebook. A rede social de Mark Zuckeberg continua a crescer em todos os campos de análise. Todos os dias 864 milhões de pessoas acedem à plataforma, a esmagadora maioria a partir de dispositivos móveis.
Tim Cook, CEO da Apple, garante que o novo sistema de pagamentos da empresa é um sucesso e revela em que áreas a empresas espera crescer mais nos próximos anos.
(Atualizada) Mostrando aquela que é uma das apostas estratégicas do Grupo, a Sonae organizou hoje em Lisboa o FINCO, um congresso onde dá destaque ao investimento realizado e premeia os melhores projectos no universo das empresas do grupo.
A tecnológica está à procura de 50 programadores para integrarem as suas equipas até ao fim do ano. No horizonte há projetos diversificados e muitos clientes internacionais.
As sessões sobre o uso do Facebook estão a acontecer um pouco por todo o mundo e chegam agora a Portugal. Resultam da parceria entre a ANPME e a rede social e, esta segunda-feira, perto de 120 PME que ouviram os conselhos para melhorar as suas páginas.
A empresa portuguesa especializada na área da segurança online vai passar a ser uma subsidiária da BitSight, a empresa compradora. O valor do negócio não é público, mas estão prometidas contratações em Portugal.
Durante a Portugal Internet Week, que acaba hoje com o Dia das Compras na Net, a economia digital e o comércio eletrónico foram apregoados como o grande caminho a seguir. Para quem gostava de ter um negócio online, este pode ser um guia-exemplo.
Os resultados financeiros do último trimestre mostram que a Microsoft conseguiu manter a margem intacta, aumentand as vendas nas três áreas de produtos que têm marcado a estratégia da empresa.
Os conteúdos vídeo têm sofrido grandes transformações ao longo dos últimos anos. Se antes a TV era o único ecrã “pessoal” que reproduzia vídeo, agora só consegue resistir à concorrência por continuar a ser o grande ecrã.
Além das questões legais, o maior entrave acaba por estar mesmo na pequena dimensão do mercado e nos hábitos de consumo. Ao contrário do que acontece nos EUA, as encomendas não podem ser atiradas por cima da cerca.
A competitividade da economia está muito ligada ao investimento em Investigação e Desenvolvimento, e nesta área o sector das TIC tem um desempenho acima da média.
As soluções de gestão de stocks estão no top das prioridades dos gestores para consulta em ambientes de mobilidade, seguindo-se o CRM on-the-go e a contabilidade.
Já não chega estar na Internet. Apesar de a globalidade continuar a ser o grande objetivo, é também muito importante estar o mais próximo possível dos consumidores. Os dispositivos móveis são a nova chave para o sucesso.