A venda da PT Portugal dá argumentos à PT SGPS para romper com o processo de fusão da Oi, já que compromete um dos principais objetivos estratégicos do negócio.
A Oi já terá assinado um memorando de entendimento com a Altice para a venda da Portugal. Até à concretização do negócio faltam alguns passos mas a expectativa é de que estejam concluídos em meses.
Os funcionários da área das tecnologias parecem estar menos felizes com as suas entidades patronais, a julgar pelos resultados de um ranking das melhores empresas para trabalhar feito pela Glassdoor.
O conselho de administração da PT analisou a proposta da empresária e discorda de vários pontos da mesma – uma das questões está inclusive relacionada com o preço. Presença de Isabel dos Santos na operadora NOS também não ajuda na proposta.
A existência de um quadro legal condizente com as evoluções tecnológicas é muitas vezes necessário para que novos mercados possam vingar. Mas as duas áreas nem sempre andam ao mesmo ritmo, o que acaba por condicionar a evolução do sector.
O comunicado oficial chegou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários ao final da noite de ontem, 8 de dezembro. Falta agora a “luz verde” por parte da assembleia geral de acionistas da PT SGPS que ainda não tem data marcada para a reunião.
Os custos com a perda de dados e tempo de inatividade nas empresas ultrapassaram os 1,7 biliões de dólares nos últimos 12 meses, ou o equivalente a quase 50% do PIB da Alemanha.
A informação foi revelada hoje em comunicado e justificada com as dúvidas relativamente ao impacto na concorrência e nas opções de escolha do consumidor.
As empresas em Portugal estão em diferentes fases de adoção de serviços de cloud computing, mas em 2020 prevê-se que os modelos da "nuvem" representem mais de 40% dos orçamentos empresariais.
A Deloitte revelou a lista de 500 empresas da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), da área da comunicação e tecnologia, que registaram maiores taxas de crescimento nos últimos anos. Portugal tem um representante no top 100.
A empresa já garante 25% da sua faturação com os mercados internacionais e dá agora início a uma nova operação que abrange a Alemanha, Áustria e Suíça.
O negócio não é uma novidade já que informações publicadas antes do tempo indicavam que as empresas estavam prestes a entrar em acordo, mas agora é oficial. Mas o que pretende a Microsoft com esta aquisição?
A preferência da Oi pela Altice para a compra da PT já está confirmada. Os franceses propõem-se pagar 7.400 milhões de euros, 500 milhões dependentes de objectivos a atingir. Mas o que mais distinguiu a proposta?
Enquanto a empresária Isabel dos Santos deve fazer hoje o registo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a PT SGPS, os fundos Apax e Bain, em conjunto com a Semapa, deverão fazer a proposta vinculativa pela PT Portugal.
A resolução que defende a divisão de empresas como a Google, propondo a separação de serviços, nomeadamente as pesquisas dos restantes serviços comerciais, foi a votos no Parlamento Europeu e recebeu “luz verde”.
O ministério da economia é um dos mais avançados na implementação do plano de redução de custos com TIC na AP. Só este ano já conseguiu poupar 4,1 milhões de euros.
O presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários, João Rafael Koehler, faz um balanço positivo do primeiro ano em que liderou a organização. Aposta no empreendedorismo tecnológico será uma das bandeiras da ANJE.
A Apple bateu esta terça-feira um novo recorde de valor de mercado: a empresa liderada por Tim Cook ultrapassou a marca dos 700 mil milhões de dólares em bolsa - ou cerca de 560 mil milhões de euros.
A eSPap quer alargar o âmbito de atuação, chamar mais organismos aos serviços partilhados e escalar poupanças nas compras públicas, revela ao TeK Jaime Quesado, presidente do organismo promove uma conferência sobre serviços partilhados esta quarta-feira.
A Sony anunciou uma nova estratégia para os próximos três anos. A tecnológica japonesa quer fabricar menos televisores, menos smartphones e quer continuar o bom momento de forma das divisões PlayStation e de fotografia.