A ideia de o ano de 2013 poderia ser "o melhor de sempre" já tinha sido adiantada por Paulo Carvalho, mas agora fica confirmada com os números finais. As perspetivas para 2014 são também positivas.
A aquisição da aplicação Cover por parte da rede social pode resultar num ecrã de bloqueio do Android onde são exibidas notícias e notificações de acordo com os gostos e o “ambiente” que rodeia a pessoa num determinado momento.
A Altice através da Numericable chegou a um princípio de acordo para comprar uma das maiores operadoras de telecomunicações francesas num negócio que pode chegar aos 17 mil milhões de euros.
O iPhone revolucionou o mercado dos telemóveis e smartphones e definiu aquele que viria a ser o futuro do segmento mobile. Mas a concorrência respondeu de forma tão feroz que obrigou a Apple a pensar.
A guerra dos assistentes virtuais está ao rubro depois de a Microsoft ter introduzido a Cortana no Windows Phone. A Apple não está passiva e nos próximos tempos o Siri pode evoluir.
O novo centro é hoje inaugurado e está vocacionado para a área do Corporate Automation, desenvolvendo plataformas de suporte na área de TI. E está a recrutar.
Os responsáveis europeus estão conscientes de que cada vez mais aquisições se fazem na Internet. Com esta ideia em pensamento foram aprovadas alterações de um projeto lei que quer os pagamentos online mais seguros.
É uma das mais recentes coqueluches da Google e foi criada por um antigo executivo da Apple. A Nest é uma das empresas que está na moda e a tecnológica quer ter mais presença no mercado europeu.
São cada vez mais as empresas portuguesas a optarem pela faturação eletrónica. A percentagem entre aquelas que já usam ou estão a implementar este sistema está atualmente perto dos 34%.
A Microsoft mantém a mesma posição na liderança do ranking, mas a Gartner aponta algumas mudanças, entre as quais a despromoção da IBM para o terceiro lugar e a subida da Salesforce ao Top10.
A BITS South America é uma das feiras internacionais da CeBIT. O mercado americano é tentador sobretudo porque engloba um país onde as empresas portuguesas têm alguma vantagem de negócio: o Brasil.
Já está confirmada a data do primeiro sorteio da Autoridade Tributária e o canal de televisão que o vai transmitir. As faturas premiadas serão anunciadas na RTP.
Os acionistas da HP consideraram haver um problema quando a empresa decidiu não cumprir os planos estratégicos anunciados. Nos EUA os problemas resolvem-se em tribunal e a tecnológica saiu como “culpada”.
O negócio foi anunciado no final da semana passada, mas apenas ontem a Cloudera reagiu, fornecendo mais alguns detalhes sobre o acordo com a líder mundial dos processadores.
O grupo que agrega as empresas do sector das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica elegeu Paulo Varela como presidente do conselho diretor.
A Apple está a avançar com um novo processo judicial contra a Samsung que pode obrigar a empresa a pagar à dona do iPhone uma indemnização até aos 2 mil milhões de dólares. A guerra de patentes está para durar…
A IBM vai investir 100 milhões de dólares na criação de uma dezena de novos centros Interactive Experience. A empresa está a apostar forte nos serviços de consultoria na área do marketing.
O Governo quer ter todos os serviços públicos digitalizados até 2020. A medida insere-se no programa Administração Aberta, que engloba várias componentes.
Portugal melhorou duas posições no ranking de inovação preparado pela COTEC e pela Everis. Deixou Espanha para trás, mas continua a desperdiçar oportunidades.
A empresa portuguesa volta a dar um passo importante na área da cloud, juntado-se a mais três empresas europeias com o objetivo de potenciarem a computação na nuvem em novos mercados.
O mercado da TV continua a ter um peso significativo no negócio da Panasonic em Portugal, mas Luis Caldas, diretor geral da subsidiária pretende alargar a gama de produtos com parcerias estratégicas.
Negando o pedido dos acionistas minoritários da Oi, a Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) autorizou o grupo de acionistas que controla a operadora a votar na reunião que irá analisar a fusão com a PT.
Das televisões aos gravadores e leitores Blu-Ray, passando pelas câmaras, a marca japonesa quer mudar a forma como os utilizadores gravam, partilham e reproduzem conteúdos em ultra-alta definição. Mas os testes para o 8K já começaram.