Miguel Seabra deixou a presidência da Fundação para a Ciência e Tecnologia no início do mês. Esta quinta-feira o Governo nomeou a sucessora, que vai ser Maria Arménia Carrondo, cientista.
A JP - Inspiring Knowledge e uma empresa mexicana, juntas numa joint-venture, foram as escolhidas num projeto que vai equipar as salas de aulas do México com 960 mil tablets.
Depois dos rumores, a Cyanogen confirmou que vai integrar ainda este ano as aplicações e serviços da Microsoft na versão modificada do sistema operativo Android.
A oportunidade de desfrutar de um almoço tranquilo com Tim Cook nas instalações da Apple pode parece pouco provável a quem nunca se cruzou com o executivo mas é real e está a ser "oferecida" num leilão.
A tecnológica de Cupertino adquiriu a LinX por um valor a rondar os 19 milhões de euros. A companhia israelita dedica-se ao desenvolvimento de câmaras multi-abertura concebidas para dispositivos móveis.
A empresa chinesa de robótica anunciou a compra da rival Segway, empresa responsável pela criação da famosa scooter de autoequilíbrio. A Ninebot conseguiu angariar 80 milhões de euros em investimento para a aquisição.
Desde que Marissa Mayer tornou-se diretora executiva da Yahoo que a prioridade tem sido o mercado mobile e o rejuvenescimento da marca. Depois do Tumblr, o Foursquare pode ser a próxima grande aquisição.
(Atual.) Esta quarta-feira a Comissão Europeia formalizou uma queixa contra a Google por abuso de posição dominante que pode resultar em milhões de dólares de multa para a empresa.
Entrou em vigor esta segunda-feira um novo acordo-quadro para o software. O processo, conduzido pela eSPap habilita 131 empresas a venderem ao Estado nos próximos.
A Nokia está em negociações para aquisição da Alcatel-Lucent. A concretizar-se, o negócio vai criar um gigante com uma faturação de 27 mil milhões de dólares.
As consequências devastadoras de mais um ataque à Sony no ano passado parecem díficeis de compreender, mas especialistas informáticas admitem que 90% das organizações não conseguiriam fazer diferente se fossem alvo de um ataque semelhante.
As marcas estão a trabalhar para nos darem carros que não precisaremos de conduzir e os consumidores revelam-se entusiasmados com a ideia, mas afinal a experiência pode não ser assim tão boa.
A empresa está em Portugal desde 2004, com um centro de serviços que trabalha com vários países e que até final do ano vai acolher 300 novos colaboradores.
A Linkedin está em negociações para adquirir a Lynda.com, uma plataforma online de aprendizagem. O negócio deve valer qualquer coisa como 1,5 mil milhões de dólares.
A tradição cumpriu-se: o trimestre ligado ao período das festividades foi o mais forte do ano para o mercado das tecnologias. Os segmentos das telecomunicações e eletrodomésticos foram os principais motores de crescimento.
A tradição cumpriu-se: o trimestre ligado ao período das festividades foi o mais forte do ano para o mercado das tecnologias. Os segmentos das telecomunicações e eletrodomésticos foram os principais motores de crescimento.
O caso já é conhecido e já foi notícia no passado, mas a entrada oficial do processo em tribunal aconteceu hoje, 9 de abril. Mais do que indemnizações, os utilizadores querem uma maior transparência da rede social.
O rumor de que a rede social de microblogues pode ser vendida voltou a surgir e de acordo com os relatos apurados, existem dois alegados interessados: a Google e uma outra empresa cujo nome não foi revelado.
A avaliação excluiu quase metade dos centros de investigação do acesso a fundos públicos. Os que passaram nesta prova perceberam agora que também não vão receber tudo o que era suposto.
A investigação sobre os abusos de posição dominante no mercado da Internet e telemóveis está prestes a ficar concluída e a nova comissária da concorrência prepara-se para aplicar a multa e os remédios à empresa.
Em comum os três países têm o facto de ter proibido os serviços da empresa, que agora se queixa da decisão às instâncias europeias e alega que a legislação europeia está a ser desrespeitada.