Em vez de pagar apenas os impostos no Luxemburgo, a Amazon começou a pagar as devidas taxas pelas vendas que faz nos seus principais mercados europeus. A “bola” está agora do lado da Google, do Facebook e de outras gigantes.
A Spin.Works recebeu um apoio da Edge Admar SGPS que vai permitir apostar no crescimento e na internacionalização. A empresa aeroespacial portuguesa está atualmente a trabalhar num projeto com a Agência Espacial Europeia.
Os novos contadores vão alertar os consumidores para a existência de consumos elevados, serão capazes de fazer a comunicação automática das contagens e também podem ser reativados sem a necessidade de técnicos.
Vieira do Minho foi a localização escolhida para a abertura do centro de apoio da operadora francesa. Para a região é importante por criar postos de trabalho e condições para a fixação de população.
A empresa portuguesa que se tornou uma referência mundial na área de garantia de receita e de negócio para as telecomunicações está a abrir caminho noutros mercados, onde a estratégia é avançar com parceiros.
A empresa sueca estabeleceu uma parceria com a tecnológica portuguesa para reforçar a sua expansão a nível nacional, com os PALOP na mira. O objetivo é conquistar novos clientes apostando na qualidade e agilidade da solução e em mercados verticais.
A associação que representa os transportadores rodoviários em automóveis ligeiros vai levar à justiça Rui Bento, responsável da Uber em Portugal. A associação acusa-o de prestar falsas declarações.
A Altice continua a apostar forte no crescimento por aquisição. Desta vez chegou a acordo para a aquisição de 70% do capital da Suddenlink, uma operadora de cabo.
O Tribunal de Contas considera que a Proposta de Lei do Governo para a utilização de plataformas eletrónicas na contratação pública pode contribuir para reduzir o mercado e aumentar a litigância.
A mega-indemnização aplicada pela justiça norte-americana em 2012 à Samsung deve ser revista, de acordo com o tribunal de recursos de Washington. Isto porque os juízes do apelo consideram que a Apple não é dona do design do smartphone.
A gigante de tecnologia comprou a empresa Coherent Navigation, que é focada em dados GPS. A compra faz parte de um rol de empresas adquiridas pela empresa nos últimos anos.
Desde o início do ano foram aplicados 14,8 mil milhões de dólares em aquisições ou fusões de empresas relacionadas com a Internet das Coisas, um valor que já ultrapassou o atingido em todo o ano passado.
Até ao final do ano estavam registadas 1.680 empresas que comercializavam equipamentos elétricos e eletrónicos. Apesar de algumas empresas terem fechado, surgiram 146 novas empresas que colocaram equipamentos no mercado nacional.
Um estudo realizado pelo BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável - concluiu que há falta de técnicos de redes, técnicos de robótica e também de programadores em Portugal.
Dos mais de mil milhões de dólares faturados pela empresa sueca em 2014, a esmagadora maioria das receitas são provenientes da versão paga. Justamente aquela que a Apple também quer explorar.
Mais um dia, mais um rumor relacionado com a venda do serviço de mapas da Nokia. Desta vez é a Uber quem parece estar disposta a fazer um investimento de alto perfil para melhorar as aplicações móveis.
As três fabricantes alemãs de carros também podem estar na corrida para a compra dos HERE Maps, lado-a-lado com a Google, o Facebook e a Apple. O serviço de mapas seria necessário para colocar em prática o projeto dos carros sem condutor.
A empresa alemã continua a registar resultados abaixo das expectativas e em consequência vai reforçar o plano de despedimentos. Em Portugal a companhia não comenta o tema.
Desde 2011 que a empresa japonesa vinha registando resultados anuais negativos. A Wii U continua com dificuldades no mercado, mas o lançamento de um jogo para smarphones pode ajudar a equilibrar a balança.