Notícias
-
-
Pmelink.pt pondera extensão do seu serviço de entregas às ilhas
O site B2B pmelink.pt vai este ano analisar a possibilidade de estender o seu serviço às ilhas. Para 2005 a empresa pretende ainda passar de 16 para 20 mil compradores regulares e aumentar o volume de negócios intermediado de 10,6 para 15 milhões de euros -
EMC Portugal continua a crescer acima dos valores registados na empresa mãe
Com um crescimento de 70 por cento durante o exercício de 2004, a subsidiária portuguesa voltou a atingir resultados recorde no mercado nacional, superando mais uma vez os valores médios de crescimento registados entre a empresa mãe. -
PS reafirma aposta na inovação e formação após vitória eleitoral
José Sócrates reafirmou ontem que a prioridade do PS é colocar mil jovens recém-licenciados em gestão e tecnologia em PMEs portuguesas. O líder do PS defendeu durante a campanha a importância do choque tecnológico para fazer crescer a economia do país. -
Período de candidaturas ao Programa Neotec iniciado amanhã
Os interessados em apresentar um projecto de criação de nova empresa de base tecnológica poderão submeter a sua ideia a partir de amanhã, data em que são abertas oficialmente as candidaturas. -
Deloitte avança tendências do sector das TIC para 2005
A Deloite ouviu consultores, analistas e clientes e mostra, numa análise recente, aquelas que pensa serem as principais tendências deste ano para o sector das tecnologias e das quais fazem parte a nanotecnologia, a identificação electrónica e a segurança. -
Utilização de Serviços públicos electrónicos aumenta junto de empresas e particulares
Um estudo do Eurostat revela que empresas e particulares usam cada vez mais os serviços públicos electrónicos. A consulta de informação é a principal razão de acesso e são as grandes empresas quem o fazem mais frequentemente. Portugal inclui-se na média. -
Samsung quer ultrapassar Siemens no mercado português
A Samsung quer terminar 2005 na segunda posição do ranking de vendas em Portugal, ultrapassando a facturação da concorrente mais directa Siemens. No 3G a fabricante acredita poder revolucionar o mercado com a nova oferta de equipamentos abaixo dos 400€. -
HP reporta crescimento ténue de lucros no trimestre
Depois de na passada semana ter despedido Carly Fiorina, a HP reportou ontem resultados financeiros relativos ao trimestre findo a 31 de Janeiro, mostrando uma ligeira subida dos lucros que reflectem o crescimento de quase todas as áreas de negócio.
-
Internet capta maior percentagem de transacções de bolsa em Janeiro
As transacções de bolsa realizadas em Janeiro através da Internet aumentaram para 13,01% do total de ordens registadas no Euronext Lisbon. Este aumento de quota reflecte um crescimento de 30,5% no volume das transacções efectuadas através da Internet. -
Administração Pública conhece Catálogo de Soluções produzido pela ANETIE e UMIC
O documento, entretanto já distribuído, conta com a participação de 54 empresas da área das Tecnologias da Informação e Electrónica, mostrando um total de 92 soluções específicas para o sector público, organizadas em 23 áreas temáticas. -
Ericsson cresce 26% e prepara novo Media Competence Center para Portugal
A Ericsson Portugal facturou 150 milhões de euros em 2004. Em 2005 a empresa quer manter o ritmo e apostar no apoio aos produtores de conteúdos que pretendam adaptar a oferta aos telemóveis, através de um centro que vai servir Espanha e América Latina. -
Mercado móvel e banda larga contribuem para crescimento do sector em 2005
A Deloitte acredita que o mercado móvel, a banda larga, e as novas tecnologias de voz vão dar contributos fundamentais para o crescimento do mercado em 2005. A par com estes segmentos, o crescimento das tecnologias de RFID será igualmente importante. -
Verizon acorda compra da MCI por 6,7 mil milhões de dólares
Os argumentos da Verizon parecem ter sido mais convincentes do que os da sua rival de negócio Qwest, e durante o fim-de-semana, a maior empresa de telecomunicações dos EUA conseguiu chegar a acordo com a MCI para aquisição da mesma. -
Portugueses fazem mais chamadas na rede fixa em casa entre as 21 e 22 horas
Um estudo realizado pela Marktest indica que os utilizadores portugueses usam a rede fixa para fazer chamadas a partir de casa preferencialmente entre as 21 e as 22 horas, que absorve 76,9% do tempo gasto ao telefone. -
Linha de financiamento à Inclusão Digital recebe 146 pré-candidaturas
Estão a ser avaliadas 146 pré-candidaturas que envolvem mais de 100 organizações, candidatas à linha de financiamento de inclusão digital prevista no Programa Nacional para os Cidadãos com Necessidades Especiais na Sociedade da Informação. -
Sites de Televisões visitados por 1,2 milhões de portugueses em 2004
Os números do estudo Netpanel da Marktest indicam que durante o ano de 2004 os sites de televisão online registaram mais de 1,2 milhões de utilizadores únicos, o que corresponde a 76,9% dos internautas portugueses contabilizados. -
Castello Lopes adopta plataforma multimédia da Fujitsu para lançar canal de TV
Assente na plataforma inStorevision da Fujitsu, o canal Castello Lopes TV será transmitido nas principais salas da Castello Lopes Cinemas, antes e no intervalo das sessões e incluirá publicidade, mas também informação institucional e outros conteúdos.
-
Microsoft adquire Sybari para reforçar portfólio de segurança empresarial
Ainda que os termos financeiros não tenham sido revelados, o objectivo da compra é alargar a gama de produtos de segurança da Microsoft, principalmente no que diz respeito às soluções empresariais, reforçando o combate ao spam e vírus. -
PDAs continuam a perder mercado
Em 2004 as vendas de handhelds fixaram-se nos 9,2 milhões de euros, sendo o primeiro ano que as vendas ficam abaixo dos 10 milhões desde 1999. A IDC, que fez o estudo, sublinha a queda nas vendas de PDAs pelo terceiro ano consecutivo. -
Acer prepara presença directa no mercado português
A Acer pretende estreitar relações com a rede de parceiros e reforçar a capacidade de desenhar estratégias de crescimento eficazes para o mercado português pelo que está a constituir uma equipa local que irá assegurar o funcionamento do novo escritório. -
ParaRede anuncia aquisição da Gain
A ParaRede adquiriu a Gain, uma empresa nacional que desenvolve meios de pagamento electrónico e controla 60% do mercado local. A operação custa 2 milhões de euros e reforça o portfólio da ParaRede focada na internacionalização dos seus negócios. -
Americanos mais insatisfeitos com experiências de compra online
Nos últimos dois anos o número de queixas relativas a experiências de compra online nos Estados Unidos quase duplicou, embora no topo da lista de preocupações, pelo quinto ano consecutivo, se mantenham os roubos de identidade online. -
IBM reforça área de consultoria com aquisição da Equitant
Empenhada em garantir uma posição confortável no negócio de outsourcing de processos de negócio, a IBM anunciou a aquisição de uma empresa irlandesa com negócios nesta área. A operação deverá estar concluída num prazo de trinta dias.