5 euros é o desconto que os clientes que se inscreverem no e-escolinhas da TMN e do Sapo podem ter em relação aos tarifários de Banda Larga móvel e ADSL dos operadores da PT.
O número de utilizadores de serviços móveis continua a crescer mas com taxas reduzidas. A Anacom indica a existência de 14,541 milhões de assinantes, com uma taxa de penetração de 137%.
A operadora móvel e o ISP duplicaram as velocidades das suas ofertas de banda larga móvel. Banda Larga Light, Banda Larga e Banda Larga Plus estão agora mais rápidas, mas ao mesmo preço das versões anteriores.
A abordagem escolhida pelas empresas para promover toques, jogos e outras aplicações para telemóvel leva a DECO a pedir a intervenção do Governo e da Anacom.
A informação da plataforma Best Trading Pro do Banco Best vai passar a estar sincronizada e armazenada numa única conta que pode, a qualquer momento, ser actualizada, independentemente do interface onde é acedida.
O piloto há muito prometido de velocidades até 100 Mbps na rede da Zon já arrancou e está a funcionar na zona das Amoreiras, revelou Rodrigo Costa no Congresso da APDC. Até final do ano lançam oferta comercial.
A PT voltou a frisar que não está disponível para investimentos partilhados na fibra. As contas de Zeinal Bava são diferentes das contas da concorrência na distribuição do investimento.
Alinhando pela solução de criação de uma rede de fibra óptica passiva, António Carrapatoso apresentou no Congresso as contas ao custo para chegar a 3,6 milhões de lares e defende o investimento do Estado.
Não é o primeiro ano que o Congresso da APDC dá espaço a projecto mais ou menos recentes à procura de novos investidores. Este ano 17 empresas usam o espaço com este fim.
Se em 2009 existirem dificuldades de crédito isso pode influenciar o plano da Sonaecom. Luís Reis admite que a situação do mercado financeiro é relevante, mas diz que é cedo para perceber impactos.
A necessidade de um enquadramento regulatório mais claro e conhecido rapidamente é obrigatório para que os investimentos nas redes de fibra óptica avancem, repetem os operadores. O risco de monopolização volta a ser alvo de alertas.
A separação vertical de redes de cobre é o tema do trabalho vencedor da primeira edição do prémio PLUG, lançado pela Apritel. O trabalho é um guia de apoio à decisão para reguladores.
As contas da fibra, as intenções de investimento e as alternativas à tecnologia estiveram em debate esta tarde, numa mistura de perspectivas onde domina a defesa de um modelo de rede partilhada.
Uma acção mais efectiva dos reguladores para garantir a concorrência dos serviços de comunicações electrónicas e garantias de acesso iguais para todos nas novas redes de fibra óptica foram os pedidos de Cavaco Silva aos poderes públicos.
A providência cautelar movida pela TMN e pela Vodafone ficou sem efeito. A entidade reguladora para a área das telecomunicações considerou o concurso para atribuição da quarta licença móvel em Portugal de "interesse público".
A estimativa é da Apritel que, através de um Observatório, avaliou a conformidade dos concursos públicos do Estado com um conjunto de boas práticas e tirou conclusões.
O executivo europeu publicou hoje novos textos legislativos relativos ao pacote de reforma das telecomunicações que pretendem fazer a ponte entre a votação do Parlamento Europeu em Setembro último e a discussão em curso no Conselho.
O telemóvel da Apple vendeu 6,9 milhões de unidades no último trimestre, face aos 6,1 milhões de aparelhos comercializados pela Research In Motion. A finlandesa Nokia mantém a liderança mundial.
O jogo oferece uma experiência multiplayer "cara-a-cara", através de tecnologia Bluetooth, permitindo que os jogadores compitam uns contra os outros e comparem a sua pontuação na N-Gage Arena.
A previsão do Fiber-to-the-Home Council ainda não tem em conta a crise económica que pode afectar os investimentos mas prevê um crescimento exponencial no número de ligações em fibra óptica na Europa.
As iniciativas de desenvolvimento de Redes de Nova Geração promovidas por entidades públicas estão a avançar na RCTS e nas Redes Comunitárias, garantiu ontem Luís Magalhães, presidente da UMIC.
Os planos de DSL são aqueles que têm apresentado a maior queda média de preços, com uma descida de 20% nos três primeiros trimestres de 2008, segundo um estudo da Point Topic.
Sete telemóveis, com preços entre os 25 e os 90€, e serviços baseados na plataforma Ovi constituem a nova oferta da fabricante para os mercados indiano, asiático e africano.