Os autores do ataque informático à operadora britânica TalkTalk, que pode ter exposto dados de 4 milhões de clientes da empresa serão adolescentes, acreditam as autoridades britânicas que já os detiveram.
Munique foi a cidade escolhida pela Huawei para inaugurar o seu primeiro Open Lab na Europa, uma estrutura onde vai ajudar os parceiros a desenvolverem novas soluções.
Podem ser centenas ou mesmo milhares as pessoas inscritas em centros de emprego que receberam SMS com ofertas de trabalho falsas, supostamente enviadas por “Netemprego”, uma designação semelhante ao site Net-Empregos e ao portal do IEFP, netemprego.gov.pt.
Os portugueses estão rendidos às ofertas de telecomunicações em pacote, que agrupam vários serviços numa mesma mensalidade. Os dados mais recentes da Marktest mostram que o quadruple play é uma das grandes tendências do momento.
A associação que reúne os operadores de telecomunicações nacionais considera que o fim das tarifas de roaming não terá um impacto positivo para os consumidores portugueses.
A neutralidade da Internet tem sido um tema na ordem do dia mas faltava uma posição clara da União Europeia sobre o tema. Está tomada, mas afinal o que muda com as novas regras?
O Parlamento Europeu aprovou um conjunto de regras que mesmo prevendo a não discriminação de tráfego de Internet, permite algumas exceções. E são os cenários de ‘privilégio’ que estão a gerar críticas à posição da UE sobre o tema.
A votação da lei da neutralidade da Internet acontece após dois anos de conversações entre os diferentes países da União Europeia. As medidas estabelecem que todo o tráfego deve ser tratado de igual forma. E em alguns casos com primazia.
A Associação Nacional das Empresas das Tecnologias de Informação e Eletrónica está a representar as empresas do sector nas negociações como o grupo PT, para ultrapassar as divergências com os novos acionistas em relação a contratos já celebrados.
A empresa admite que no pior dos cenários, os dados dos seus quatro milhões de clientes podem ter ido parar às mãos de terceiros. Tão mau como isso é o facto de a empresa ter recebido um pedido de resgate dos supostos hackers.
Os europeus continuam a ter banda larga fixa mais lenta do que aquela que é anunciada pelos operadores. Entre eles os portugueses, mas um pouco menos “enganados” do que a média.
A PumpkinPlanet vai ao Wolves Summit mostrar a Veedeeo, a plataforma de videoconferência que criou. Garantiu um lugar no Great Pitch onde se habilita a um prémio de 100 mil dólares. Depois segue para o Web Summit na Irlanda.
A utilização crescente do telemóvel é um fenómeno de grande preocupação para os decisores na área da segurança rodoviária e os números mais recentes da Organização Mundial de Saúde não diminuem em nada a inquietação. Portugal serve de exemplo pelos piores motivos.
Os índices de desempenho digital melhoraram em todas as regiões em Portugal, mas graças à descida dos valores para Lisboa. Ainda assim a capital portuguesa continua a liderar o ranking com larga distância.
A Europa já deu cartas nas comunicações móveis mas nos últimos anos perdeu a liderança para outras regiões do globo. Quer voltar ao topo e tem trabalhado intensamente em acordos. Já fez vários. Para breve está mais um com os EUA.
O número de utilizadores do COM.escolha subiu 46,5% nos primeiros nove meses deste ano, comparativamente a período homólogo, somando um total de 113 mil visitantes.
Tem um tamanho considerável, leva uma velocidade ligeiramente mais acelerada do que é habitual e vai passar perto da Terra a 31 de outubro próximo, dando todo um "misticismo" adicional ao chamado dia das bruxas.
Lançado a 9 de setembro último, o serviço de filmes e séries on demand da NOS somou mais de 1,6 milhões de horas de visualização de conteúdos no seu primeiro mês de existência.
A Associação de Defesa do Consumidor está a promover um abaixo-assinado onde procura ‘apoio’ que pressioná o Parlamento a fazer alterações na Lei das Comunicações Eletrónicas. A renegociação de contratos com fidelização associada não está prevista na lei, alerta a DECO.
O diretor-geral da Microsoft Portugal, João Couto, voltou a comentar a questão da concorrência de serviços como o Skype e o WhatsApp no mercado das telecomunicações. Garante que é um “mito”, mas reconhece que as empresas de telecomunicações têm um ponto válido de queixa.
A capacidade de estar onde afinal não estamos atrai-nos desde há muito e as tentativas de pôr o desejo em prática vão surgindo. Uma das mais recentes foi desenvolvida em Portugal e propõe a projeção holográfica de uma figura humana, em tamanho real, capaz de interagir com o público.
O número de queixas relativas a serviços de comunicações eletrónicas caiu nos primeiros seis meses do ano. A NOS foi a empresa que motivou mais reclamações.