A Zon aroveitou a apresentação de resultados para detalhar os seus planos para a banda larga móvel pré-paga e fixa, onde está a estender o acesso aos 100 Mbps.
A Comissão Europeia vai deixar de ter monitorização técnica "a tempo inteiro" sobre o cumprimento das regras de concorrência pela Microsoft, uma medida decorrente do bom comportamento da empresa depois da decisão de 2004.
O mercado mundial de telemóveis viu os resultados baixarem no final do ano passado. A Nokia e a Motorola foram as que sentiram mais a quebra trimestral, indica a Gartner.
A Zon apresentou os resultados relativos a 2008. Para este ano a empresa de Rodrigo Costa quer levar os 100 Mbps a toda a rede e lançar novas ofertas de banda larga móvel.
A fabricante acaba de anunciar a criação de uma nova unidade de negócio orientada para as necessidades específicas dos prestadores de serviços de telecomunicações, fornecedores de equipamento de rede e empresas de media.
Fliggo é o nome do site que temos para si hoje. Esta é uma plataforma gratuita que lhe permitirá criar o seu próprio canal de vídeo, uma espécia de YouTube personalizado.
Está a ser utilizado internamente pelos funcionários da Microsoft mas tudo leva a crer que será o substituto do Live Search. O Kumo - nome de código escolhido pela empresa - tem como meta concorrer com o Google e o Yahoo.
O executivo apresentou hoje uma proposta onde pede aos Estados-membros o suporte às zonas rurais no que se refere à presença da banda larga. O objectivo é chegar a 2010 com a totalidade do território comunitário abrangido por redes de acesso mais rápidas.
A Telefónica está a planear o lançamento de uma plataforma online de conteúdos digitais. A ideia é criar concorrência à Apple e aos restantes actores bem sucedidos neste campo.
A ONG pede às principais tecnológicas que façam das alterações climáticas uma oportunidade de negócio. No âmbito da iniciativa pede ainda que as empresas apoiem o acordo de Kyoto, que passará à próxima fase em Dezembro.
Arrancou hoje a maior feira de tecnologia do mundo. A CeBIT não passou ao lado da crise como é possível notar pela redução do número de expositores. São 4.300. Oito são portugueses.
É difícil passar ao lado do Twitter pela popularidade crescente entre os utilizadores portugueses, mas há outros sites de partilha de localização, experiências e ideias a colocar na lista.
Na sua quarta edição, o programa destinado a reduzir a burocracia para os cidadãos e para as empresas apresenta cerca de 200 medidas, algumas delas continuando iniciativas de anos anteriores.
Em causa está a nomeação de João Couto para a presidência da Associação dos Operadores de Telecomunicações. O administrador da Vodafone faz-se acompanhar ainda por membros da PT, da ONI e da Zon, que se estreia na direcção da Apritel.
O VoIP continua a ganhar terreno na rede fixa. Em Dezembro representava 2,3 por cento do total de chamadas feitas no trimestre, número corresponde a 15 milhões de comunicações.
O Ministério da Educação deu esta semana início à instalação de 6.000 quadros interactivos nas escolas públicas com 2.º e 3.ºciclos do ensino básico e com ensino secundário.
O responsável já comunicou que não pretende renovar contrato com a organização não governamental, pelo que abandonará as funções que exerce no ICANN desde 2003.
O URL não é este, mas o título do Site do Dia desta terça-feira serve apenas para dar a entender que o canal de vídeos do MSN tem desde o inicio da semana uma versão localizada para Portugal.
Os preços praticados na maioria dos postos de abastecimento de combustível de todo o país podem ser consultados online desde o início do ano, resultado de uma medida imposta por decreto-lei que agradou à maioria dos nossos leitores.
O processo está entrar na fase final e a acusação lança as suas últimas tentativas. No 10º dia foi pedida a prisão dos responsáveis pelo Pirate Bay e reforçadas as acusações de violação de copyright.
A fabricante anunciou um novo pacote de serviços online para cloud computing, o Business Productivity Online Suite. A oferta estará disponível para Portugal e promete reduções acentuadas nos gastos das empresas em TI.
Segundo a União Internacional das Telecomunicações, dois terços das subscrições de contratos móveis provêm das regiões mais pobres do mundo. A nível europeu, a Suécia é o país mais desenvolvido no que se refere às TIC.