Preocupações com a segurança levaram a uma queixa da polícia de Bangalore contra a recolha de imagens na cidade da Índia. A Google já confirmou ter retirado os carros até novos desenvolvimentos.
A empresa vai criar uma nova unidade de negócio que integra o negócio da Navteq e os serviços de localização que tem por missão desenvolver aplicações semelhantes ao Foursquare, tirando partido do potencial de receitas nesta área.
O novo seguro de responsabilidade civil protege as PMEs tecnológicas em caso de acções decorrentes de erros ou omissões profissionais, incluindo perda de registos de clientes, tanto em Portugal como no estrangeiro.
Já está disponível para download a mais recente versão do browser da Mozilla. Quem já usa o navegador deverá nos próximos dias receber uma notificação para fazer a actualização.
"Não é mudar de nome, é ampliar", afirma o CEO da Exictos, que há 20 anos actuava sob o nome de Promosoft. A propósito da apresentação formal da nova marca ao mercado português, Luís Sant'Ana explicou ao TeK as razões da mudança.
Dos vários serviços testados pela Comissão Europeia, só o MySpace e o Bebo apresentam "configurações de raiz" que asseguram maior protecção aos menores de idade.
Com um AMOLED de 3,9 polegadas, o N9 é apresentado como um smartphone "all screen" onde nem a tecla home tem lugar. Distingue-se também por ser o primeiro telemóvel Nokia com a plataforma MeeGo, embora ninguém fale no assunto.
A detenção do jovem de 19 anos foi levada a cabo na sequência de uma operação conjunta com o FBI, anunciaram hoje as autoridades britânicas, que não esclareceram se o hacker estava ligado ao grupo LulzSec.
O trabalho premiado introduz uma nova abordagem sobre a forma de derivar linguagens de expressões regulares para modelos de computação e é da autoria de Alexandra Silva, de 27 anos, que vai receber 15 mil euros da IBM.
Uma gestão racional do orçamento disponível pode levá-lo a comprar a máquina de que realmente precisa, e não aquela que gostaria de ter. O TeK apresenta-lhe algumas sugestões pensadas para as regras de “contenção económica”.
A meta já tinha sido definida anteriormente pela Associação Portugal Outsourcing, mas volta a ser reforçada pelo potencial identificado de alavancar a criação de emprego qualificado e o crescimento económico.
O consumo de dados a partir do telemóvel cresceu 89% no mercado norte-americano, segundo dados recentes da Nielsen, impulsionado pelas aplicações para as duas plataformas.
A empresa põe em prática a estratégia apresentada no início do ano, anunciando o lançamento de vários terminais. A plataforma Symbian é, por enquanto, a aposta de destaque, embora os telefones Windows sejam um tema incontornável.
Está marcado para 25 de Junho o sexto Girl Geek Dinners em Portugal, destinado a mulheres apaixonadas por tecnologia. Os homens também podem participar, mas só se acompanhados por uma geek girl.
O valor deveria ser transferido até 20 de Dezembro, mas o Governo antecipou o encaixe na Caixa Geral de Aposentações através da cedência de crédito à Caixa Geral de Depósitos para pagar salários e outros compromissos.
Projectado para obter excelentes resultados em pista, este monolugar de competição utiliza motores eléctricos leves e de alta potência e quer mostrar que este tipo de veículos também pode ter uma boa performance.
Disponível a partir do Gmail, a nova ferramenta Eu na Web da Google propõe-se alertar os utilizadores sobre aquilo que é dito sobre si próprios por essa Internet fora.
Em entrevista ao TeK, Nuno Moura Pires, Portugal Sales Manager da QlikTech Ibérica, fala das mais-valias da nova solução QlikView 10, avaliando ao mesmo tempo a evolução do conceito de Business Intelligence no mercado português.
A fabricante revelou hoje um tablet de 7 polegadas, que deverá ser o primeiro a chegar ao mercado com Android 3.2. Afirmou também estar a desenvolver outro dispositivo, com ecrã de 10 polegadas.
Os utilizadores tinham sido admitidos na rede social de acesso restrito depois de um vírus informático ter atacado o sistema que regula o acesso de novos membros ao BeautifulPeople. Agora foram expulsos e estão indignados.
A popular produtora de jogos é a mais recente vitima na onda de ciberataques que parece ter começado com a acção contra a Playstation Network, em Abril passado.
Os últimos cinco dias de esforços estão prestes a ser recompensados. Divulgámos a lista daqueles que mais pontuaram durante o passatempo e o nome do vencedor, que irá receber em casa um smartphone Android Acer Liquidmini.
A responsabilidade da escolha é da Comissão Europeia. Fique a conhecer os Jogos inteligentes, revistas interactivas ou sites - todos destinados a jovens com menos de 12 anos - que o executivo premiou com o concurso "Melhor conteúdo infantil online".
Numa reunião com a Anacom, marcada para a próxima semana, autarcas de 13 localidades de Viana do Castelo e Caminha vão exigir ao regulador a cobertura pela televisão digital "sem mais custos", para as suas populações.