Na terceira semana de quarentena os dados dos operadores de telecomunicações mostram que se mantêm as alterações de padrões de utilização dos serviços de voz e dados. O "novo normal" passa por fazer mais chamadas da rede fixa, e usar mais a internet de banda larga fixa e móvel.
O projeto da “Linha Somos Tod@s Digitais” começa hoje a funcionar para dar apoio à utilização de ferramentas digitais durante a pandemia de COVID-19. É uma iniciativa do INCoDe.2030, operacionalizada pelo DTx, e António Cunha admite que poderá estender-se para lá deste período.
São mais de 100 as organizações de direitos humanos, direitos digitais e liberdades cívicas que assinam uma declaração conjunta onde defendem que a pandemia da COVID-19 não deve ser usada como desculpa para alargar a vigilância digital. Eduardo Santos faz o ponto de situação em relação a Portugal
Mesmo no meio de uma conjuntura difícil do mercado de retalho a TCL manteve a data de lançamento da nova série de smartphones TCL 10, respondendo à pressão dos clientes, como explica Patricia Cavalheiro Dias.
Os novos modelos da TCL vão estar disponíveis já hoje em Portugal e trazem características de topo de gama com preços acessíveis, mantendo a estratégia da marca. O TCL 10 5G só vai chegar às lojas no segundo semestre.
Com a nova gama de smartphones Huawei P40 a chegar ao mercado português, e com o P40 lite já nas lojas, a marca está a reforçar o serviço aos clientes e a adaptar a sua logística à atual situação de quarentena, explica Tiago Flores em entrevista ao SAPO TEK.
Um inquérito realizado pela IDC Portugal a mais de 500 empresa mostra as principais preocupações das organizações e a forma como se estão a posicionar para responder a esta crise. Infarmed, EDP, Sonae e NOS partilham experiências de reorganização num webinar.
O plano foi divulgado na semana passada, mas hoje a Comissão Europeia confirmou que vai escolher uma operadora em cada país para recolher dados, que são anónimos. Ainda não há data e não se sabe em quem recai a escolha.
A empresa especializada em análise na qualidade de fotografia de câmaras e de smartphones acaba de publicar a análise do novo Huawei P40 Pro e revela que atingiu a melhor qualificação, ultrapassando o iPhone 11, o Xiaomi Mi 10 Pro e o Oppo Find X2 Pro.
Lisboa e Viena são as cidades que registaram uma maior queda do movimento dos cidadãos, numa análise que abrange perto de 50 cidades de todo o mundo. A quarentena e a definição do estado de emergência devido à pandemia de COVID-19 são os responsáveis.
Música, dança, teatro, desporto e fitness. Não faltam eventos no calendário da Calendall para que possa descobrir o que acompanhar online no Instagram ou Facebook em tempo de quarentena, porque a hashtag que domina é #FiqueEmCasa.
É uma queda abrupta registada na semana em que foi decretado o estado de emergência, mas os portáteis e impressoras escapam à tendência negativa. E as vendas online também, com um crescimento de 80%
As pré-vendas do novo topo de gama da Huawei começam já hoje e trazem como oferta os auriculares Freebuds 3 e um carregador sem fios. A versão P40 Pro+ só deverá chegar às lojas em junho.
Pouco mais de 24 horas com o novo Huawei P40 Pro ainda não são suficientes para comprovar todas as novidades do novo smartphone, mas já dá para perceber que a Huawei consegue mais uma vez dar alguns saltos tecnológicos.
Para além dos smartphones da linha P40, a Huawei aproveitou para atualizar os seus smartwatches, mas também novidades de funcionalidades para o seu ecossistema Huawei Mobile Services. Descubra quem é a Celia...
O SAPO TEK testou o Huawei P40 lite nos últimos dias e apesar da quarentena ainda conseguiu explorar as funcionalidades da câmara fotográfica, que se bate com smartphones de gamas mais caras.
A rede fixa é aquela onde se sente maior impacto com os novos hábitos dos consumidores impostos pela pandemia de COVID-19 que fazem com que milhões de portugueses estejam em casa a cumprir a quarentena. Voz sobre IP, em serviços de messaging, e aplicações Over the Top, como o Netflix, também regista
A velocidade da internet está a sentir os impactos da COVID-19, sobretudo nas ligações fixas. Os dados do Speedtest mostram uma queda de performance em todo o mundo, mas também um crescimento exponencial de número de testes realizados.
Devido à situação excecional, relacionada com a pandemia Covid-19, foi adiada a entrega dos prémios do passatempo com que assinalamos os 20 anos do SAPO TEK.
A consultora já lançou um inquérito online, onde também pretende analisar o que o IT/Digital pode fazer para ajudar a nossa economia e sociedade ultrapassarem esta crise. Gabriel Coimbra lembra que as empresas que já fizeram a transformação digital já estão mais preparadas.
O pedido foi feito pelos operadores e está relacionado com a situação de pandemia do COVID-19 que o país atravessa. A Anacom reconhece a situação excecional e decidiu suspender a consulta pública, uma decisão que compromete definitivamente o calendário do 5G em Portugal.