Emprego, formação, cursos e dicas para se tornar um melhor profissional de tecnologia, com referências a empresas de recrutamento e a quem está a recrutar
Após um extenso período de testes, o sistema de aviónica desenvolvido pela tecnológica GMV está já pronto para integrar o foguetão da espanhola PLD Space.
É verdade que 2020 acaba de começar, mas há eventos internacionais e nacionais marcados desde sempre, mais dia menos dia, e também há novidades. Cabe à Consumer Electronic Show, como habitual, “abrir as hostilidades”.
Depois de uma votação assente numa plataforma de blockchain e com a “moeda virtual” GovTech, o júri seleccionou os três projectos vencedores que se enquadram nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.
Entre as startup selecionadas estão projetos na área da energia, da mobilidade, dos recursos naturais e da saúde. A empresa vencedora participará na exposição MINI URBAN-X, em Lisboa, de fevereiro a março de 2020.
A escola de formação tecnológica anunciou a abertura de novos cursos para quem quer fazer uma mudança radical na sua carreira e também para quem é um entusiasta da mais recente edição do videojogo da Electronic Arts.
A escola de programação quer lutar contra a desigualdade entre homens e mulheres nos cursos da área das tecnologias e aliou-se à Portuguese Woman in Tech (PWIT), a Deloitte e a Polar Insight para lançar a iniciativa focada no incentivo à formação feminina.
As candidaturas para o programa de incubação da Startup Braga abriram esta quinta-feira e pretende apoiar empreendedores com projetos nas áreas em que atua.
O ERMES, ou Extensive Road Monitoring Early-Warning System, apresentado pela portuguesa Theia foi um dos oito projetos inovadores reconhecidos na edição de 2019 dos prémios Copernicus Masters.
A missão coordenada pela multinacional francesa até o verão de 2022 é composta por um consórcio de 24 parceiros das principais entidades das áreas da energia, serviços públicos e ciência de 10 países da União Europeia.
Ao analisar mais de 8.300 empresas, em mais de 20 indústrias e 20 países, a Accenture chegou à conclusão de que existe uma forte relação entre a adoção de tecnologias e o crescimento económico.
As normas MANRS permitem às empresas fornecedoras de acesso à Internet (ISP) colmatar as falhas de segurança no sistema de encaminhamento da Internet através de quatro passos.
A startup iLof, que quer melhorar o sucesso dos ensaios clínicos em doenças neurodegenerativas, e um projeto que avalia e prevê a performance do ser humano em condições extremas de condução foram os grandes vencedores do galardão.
Promovida pela ITU, a World Radiocommunication Conference (WRC) decorre durante quase um mês, levando a debate a transformação das comunicações rádio, em específico, mas abordando, inevitavelmente, um futuro que passa pelas redes 5G.
As inscrições para os webinars organizados pela E-goi terminam já na sexta-feira. São 10 aulas online gratuitas sobre comércio eletrónico com acesso a outros "presentes".
A iniciativa da organização Woman in Tech quer também celebrar as mulheres que estão a promover a igualdade de oportunidade, a diversidade e a inclusão no setor tecnológico.
As candidaturas estão abertas até dezembro e nesta edição vão ser atribuídas 12 bolsas neste programa exclusivo de doutoramento que confere grau pela Carnegie Mellon (USA) e por uma Universidade Portuguesa.
Os dados provêm da aplicação oficial do encontro e revelam os top 10 dos oradores e startups mais aguardados durante os quatro dias do evento tecnológico.
Da manhã até à noite, a organização quer juntar o útil ao agradável durante os quatro dias de evento. Conhecimento, aprendizagem, networking e diversão vão ser as palavras de ordem.
A portuguesa vai escolher o melhor projeto de blockhain, que será pré-selecionado para o consórcio europeu BlockStart, no qual pode ganhar até 20 mil euros. As candidaturas terminam no próximo dia 6 de novembro.