Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Todas as grandes empresas querem entrar no segmento dos wearable. E enquanto a Sony, Samsung e Google estão a apostar nos relógios, a Microsoft pode tomar uma via alternativa, mas mais rica em funcionalidades.
É a mais recente vaga de jogos que está a invadir as lojas de aplicações. O conceito é simples: ajudar uma bola a percorrer um determinado circuito. A prática é que é mais difícil. O Follow the Line é apenas um desses exemplos.
Com o passar dos anos o consumo de conteúdos nos dispositivos móveis tem aumentado. Em média os utilizadores passam cerca de 30 horas por mês a navegar nas aplicações, com as redes sociais e os jogos a liderarem as preferências.
Depois de uma aplicação básica lançada há cerca de um ano atrás, a Microsoft está a desenvolver uma versão Office destinada especificamente a tablets Android. Os primeiros testes com utilizadores estão prestes a começar.
Por enquanto o CarPlay ainda só anda nas bocas do mundo, mas muito em breve vai andar nos modelos de quatro rodas de muito boas marcas automóveis. Alfa Romeo, Audi, Chrysler e Mazda estão entre as mais recentes “aquisições”.
Os rumores sobre o iPhone prometem intensificar-se nos próximos meses, aliada a uma nova modalidade: pegando em tudo o que se tem dito sobre o telemóvel, faz-se um modelo que tenta recriar aquilo que o equipamento pode vir a ser.
Há uma nova aplicação para chamar táxis em Portugal. A Táxi Digital permite localizar o táxi mais próximo, solicitar a "corrida" e obter uma previsão do tempo de espera, assim como aceder a um perfil do taxista, com direito a foto.
Cerca de 26% das pessoas que compraram um Galaxy S5 até ao final de maio no Reino Unido são antigos utilizadores do iPhone. Mas a fuga de utilizadores é muito menor nos EUA, país Natal da Apple.
Seis meses já passaram. E no primeiro semestre de 2014 foram vários os smartphones anunciados e que de certa forma marcaram o segmento. Entre topos de gama e low cost, são vários os equipamentos que se destacam.
A Cortana está a assumir-se como a adivinha do Mundial de futebol do Brasil. A assistente virtual do Windows Phone acertou na vitória das quatro equipas que já carimbaram passagem para os quartos de final. E já fez as previsões para os jogos de hoje.
As primeiras unidades do Blackphone já começaram a ser entregues aos utilizadores que fizeram a pré-reserva do equipamento anti-espionagem, anunciaram as suas criadoras Silent Circle e Geeksphone.
Poder instalar uma aplicação que traz novas funcionalidades e capacidades ao telemóvel, sem ter que pagar por isso? É possível e aqui ficam alguns dos exemplos que marcaram a semana.
Lançada a semana passada nos EUA, a aplicação Slingshot chega agora a Portugal, embora ainda na versão inglesa. A grande procura ditou o alargamento do lançamento inicial para o resto do mundo, diz o Facebook.
A aplicação Yo deu que falar… e continua. Entretanto já surgiram clones que procuram melhorar ou diversificar as opções do conceito. Um deles nasceu em Lisboa.
A tecnológica de Taiwan parece ter aprendido alguns truques de estratégia através da parceria Nexus com a Google. A empresa sabe que chegar ao mercado entre os primeiros é importante, mas é o preço que mexe com a cabeça dos consumidores.
O sistema operativo móvel da Microsoft pode não ser prioritário para muitas empresas, mas aos poucos vai conquistando algumas aplicações de peso. O Photoshop da Adobe é a última grande “contratação”.
O sistema de realidade virtual feito em cartão, apresentado esta semana pela Google, já está a ser comercializado num kit que reduz o trabalho de montar as peças e o preço.
O Google Play é a loja oficial de aplicações para Android. A tecnológica norte-americana não aconselha o uso de outras lojas, mas existem empresas de alto perfil que garantem aplicações, muitas gratuitas, com os mesmos níveis de segurança.
O termo oferecer não é usado de ânimo leve. A Amazon está de facto a dar cerca de 160 dólares em aplicações Android aos utilizadores da sua Appstore. A campanha é válida entre hoje e amanhã, 28 de junho.
O rumor tem circulado, mas a Google acaba de lhe por um ponto final. A empresa garante que vai continuar a apostar na linha Nexus e que serão lançados mais equipamentos.
O projeto de investigação da tecnológica norte-americana baseia-se na criação de um sistema que é capaz de reconhecer e mapear todos os elementos que rodeiam o utilizador. E tanto serve para arquitetos como para a engenharia aeroespacial.