A opção está disponível através do MB Way, um serviço da SIBS que permite fazer pagamentos sem ter de fornecer quaisquer dados do cartão de crédito ou débito.
A falha de segurança foi descoberta por investigadores do Fraunhofer Institute for Secure Information Technology e reside na forma como as apps guardam dados online.
A aplicação da rede social alcançou mais um marco para o seu histórico. Desde março mais 100 milhões de utilizadores estão a utilizar o Facebook Messenger, perfazendo um total de 700 milhões.
Exercícios para pôr o cérebro em forma, apoio à tradução por falantes "nativos", música em streaming e jogos estão entre as sugestões do TeK para esta semana. E quase todas as apps são grátis.
O Mapa do Cidadão foi apresentado hoje. A versão de estreia permite georreferenciar mais de cinco mil serviços públicos e navegar até lá no telemóvel. Daqui a um mês vai poder tirar senha online e receber SMS quando estiver quase a ser atendido.
Chama-se Mapa do Cidadão e mostra online e no telemóvel a localização de cada serviço público e como lá chegar. Por enquanto só permite ver detalhes sobre filas de espera, mas no próximo mês começa a servir para tirar senhas.
Nas aplicações que ao longo desta semana passaram pelo TeK, o lazer e a organização destacam-se. Há novas propostas para quem gosta de jogar e ferramentas úteis para quem prefere manter tudo em dia e bem arrumado.
Alem dos jogos, a nova app exclusiva do MEO conta atividades para sensibilizar os mais novos para a segurança rodoviária. A iniciativa junta MEO Kids e Prevenção Rodoviária Portuguesa.
A EasyJet abriu as portas para mostrar um conjunto de inovações que a companhia se prepara para lançar nos próximos meses. As aplicações móveis estão no centro da estratégia e já este mês a versão para iOS será atualizada.
Uma dupla improvável chegou esta semana às lojas de aplicações para dispositivos móveis. A personagem que marcou uma geração aliou-se ao jogador português para o salvar na luta contra a perseguição massiva dos paparazzi.
Nuno Pereira, o criador da petição que pede a atividade da Uber em Portugal, considera que parte da missão já está feita, mas teme que o assunto caia em “saco roto” numa altura em que existem outras preocupações políticas.
Numa altura em que a Apple ainda tenta resolver de forma definitiva o problema que afeta o iMessage, descobre-se que o Skype sofre de um problema semelhante: reage mal quando envia ou recebe uma mensagem específica.
O Instagram já tinha aberto as portas à publicidade na rede social, mas a estratégia limitava anunciantes e a forma como apareciam. Agora reforça a aposta nesta área e deixa cair restrições.
Além do bloqueio do site e da aplicação da Uber ao nível das telecomunicações, a providência cautelar do Tribunal de Lisboa também prevê que as entidades financeiras e bancárias coloquem um travão nos pagamentos aos serviços da empresa.
A providência cautelar do Tribunal de Lisboa foi tornada pública no dia 28 de abril, mas só agora começa a produzir os seus efeitos práticos contra a Uber. As três principais operadoras confirmam o bloqueio ao site da empresa.
Um ano depois de ter estreado em Lisboa, a aplicação de descoberta de restaurantes já tem mais de 11.500 espaços classificados na cidade e avança agora para o Porto, onde já conta com mais de 3.500 pontos de interesse.
Para muitos portugueses já começa a "cheirar" a férias, por isso mais vale ir juntando algumas aplicações no telemóvel que o vão entreter nos momentos de descanso.
Há uma nova decisão judicial a favor da Uber. Um dos serviços oferecidos através da aplicação móvel da empresa norte-americana foi agora proibido em Itália.
A gigante responsável pelo Office e pelo Skype continua a promover os seus serviços junto de fabricantes que apoiam sobretudo o sistema operativo Android. O acordo total estende-se até 20 empresas.
A dona do Windows está empenhada em estender a experiência com a próxima versão do seu sistema operativo a qualquer dispositivo e prepara novas aplicações para telemóvel que vão dar essa garantia.
Nem só de trabalho vive o Homem (e a mulher) e os smartphones e tablets já provaram ser uma ferramenta útil mas também um elemento importante da diversão. E nós temos mais apps para isso!
Nos últimos nove meses cerca de 600 mil utilizadores de Android descarregaram aplicações que fingem ser cheats do Minecraft mas que são scareware, alerta a ESET.