Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A especialista em desmontar e reparar equipamentos já meteu as mãos no novo iPad da Apple dedicado ao ensino, mas atribui-lhe 2 em 10 na sua escala de dificuldade de reparação.
O novo modelo “mini” da linha P20 foi apresentado esta semana e já está à venda em Portugal. Tiago Flores acredita que o Huawei P20 Lite tem tudo para ser o mais vendido no segmento.
A Huawei conseguiu ultrapassar a Apple e Samsung e apresentou o primeiro leitor de impressões digitais no ecrã. O novo smartphone desenhado em parceria com a Porsche Design. O Mate RS junta o design e a inovação mas custa uma pequena fortuna.
O equipamento foi revelado no Twitter pelo suspeito do costume: Evan Blass. A imagem ajuda ainda a confirmar a presença de uma entrada para auriculares e de um sensor biométrico para impressões digitais.
A Huawei continua à procura da combinação perfeita entre smartphone e máquina fotográfica. Os novos P20 estão mais perto e apresentam trunfos que tornam qualquer utilizador num profissional de mão cheia. Os primeiros modelos chegam já amanhã às lojas portuguesas.
O Big Bang Referee 2018 FIFA World Cup Russia é um modelo da Hublot e vai comunicar com vários sensores instalados nos estádios para levar aos árbitros um conjunto de informações que o poderão ajudar a ajuízar os lances da partida.
O registo de um dispositivo com estas caraterísticas foi detetado numa lista de equipamentos licenciados pela autoridade responsável pelas comunicações na China.
Em 2018 a categoria dos relógios inteligentes vai dominar o segmento, numa tendência que se estende até 2022. A Apple mantém-se na liderança com o Apple Watch.
Os novos HTC Desire 12 foram anunciados para complementar a gama média da marca taiwanesa. A versão Plus integra uma câmara dupla e tecnologia de reconhecimento facial.
Segundo os especialistas, os concorrentes não vão conseguir obter tão cedo os componentes necessários para “imitar” a tecnologia de identificação facial do iPhone X.
Conhecido como RottenSys, o malware está nos equipamentos como uma suposta ferramenta para gerir as Wi-Fi. A falha foi encontrada em sistemas saídos das fábricas da Samsung, Xiaomi e Huawei, entre outras.
Os mais curiosos - ou mais reticentes em desembolsar perto (ou mais) de 900 euros - podem experimentar os modelos num "estúdio" preparado pela fabricante sul-coreana.
O índice de fidelidade à marca dos utilizadores de Android é de 91%. A medição foi feita com base num conjunto de utilizadores que renovou o seu equipamento em 2017.
A intenção de “democratizar” a tecnologia nos smartphones ficou clara com o lançamento das novas séries no MWC, e David Derrida garante em entrevista ao SAPO TEK que o objetivo é continuar a crescer. Em Portugal também.
A medida que agora chega ao estado norte-americano permite alargar o número de pontos de reparação, diminuindo o tempo de espera e os problemas ligados à garantia dos equipamentos.