Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Trinta e sete autoridades de proteção de dados, incluindo Portugal, assinam uma carta enviada à Google onde pedem explicações sobre um dos seus mais recentes produtos: os Google Glass.
As tecnológicas bem tentam seduzir os consumidores com especificações de topo, mas o preço continua a ser o fator mais importante na hora de fazer a compra.
A Mozilla soma e segue, pelo menos no número de parceiros. A tecnológica indiana Lava confirmou que vai juntar-se ao consórcio de empresas que apoia o sistema operativo móvel da fundação.
O Ubuntu para telemóveis e tablets foi apresentado há vários meses e desde então que pouco se tem sabido sobre a evolução do projeto. Mesmo com diversos desafios pela frente, já existe uma lista de empresas que estão comprometidas com a Canonical.
A HP está longe de ser o melhor exemplo de empresa que tenha aderido bem à era mobile. A tecnológica continua a apostar no segmento empresarial e apresentou uma nova solução que pode ganhar adesão no retalho global.
Os smartphones e os tablets são maus companheiros para dormir, advogam estudos recentes. Tudo porque a luz que emitem impede a libertação da hormona que ajuda a regular o ciclo natural do sono.
As operadoras nacionais estão a disponibilizar no mercado equipamentos Android com suporte ao LTE por menos de 300 euros. O telemóvel da Optimus é mais barato e o da TMN tem melhores especificações.
Ainda há esperança na humanidade, olhando para os resultados do Fairphone. Construído em condições de igualdade e respeito pela Natureza e pelo Homem, o produto final chega ao mercado no outono.
As vendas dos smartphones vão continuar a crescer este ano, impulsionadas pela redução de preço e a procura nos mercados emergentes. A IDC calcula que serão vendidas 958,8 milhões de unidades.
Desktop, laptop ou tablet? A Asus voltou a jogar com a fusão entre conceitos e anunciou o Transformer Book Trio que tem dois processadores e dois sistemas operativos, Windows 8 e Android.
Na conferência Black Hat que vai ter lugar em julho, um grupo de investigadores da Geórgia vai tentar provar que um carregador elétrico pode ser a futura ameaça dos dispositivos Apple.
A feira asiática Computex já começou a fazer desfilar novidades. Samsung e Acer estão entre as marcas que aproveitaram o certame para lançar novos tablets.
O armazenamento interno caiu para os 16GB e o resto do pacote manteve-se inalterado. Para quem tiver uma câmara fotográfica alternativa, a perda do iSight pode significar uma poupança significativa.
A IDC reviu as previsões e admite agora que os tablets vão ultrapassar as vendas de todo o mercado de PCs ainda em 2015. Os dispositivos Android de baixo custo são os culpados.
Os primeiros telemóveis com o sistema operativo móvel da fundação só estão disponíveis em versão programador, mas a Mozilla já está a pensar no alargamento do ecossistema.
Um sucesso de marketing que não é para repetir nos próximos tempos. É desta forma que a LG se distancia da Google, empresa que considera responsável pela construção de um duopólio perigoso.
A marca pode ser desconhecida da maior parte dos utilizadores e até causar desconfiança, mas na relação qualidade-preço há poucos como este smartphone.
Depois dos problemas de abastecimento de componentes que atrasaram o lançamento do smartphone, o primeiro dispositivo com BlinkFeed e câmara Ultrapíxel chega às lojas nacionais.
Os tablets e os computadores portáteis continuam a ser, de entre os equipamentos elétricos e eletrónicos (EEE), aqueles que mais entram no mercado português para venda. Os televisores também estiveram no grupo dos mais desejados em 2012.
O MeMO Pad de sete polegadas vai ter a companhia de um modelo maior nas prateleiras das lojas de retalho. Por 329 euros o comprador leva para casa um Tegra 3 com ecrã de dimensões generosas.
As críticas pouco positivas que a aplicação Facebook Home tem recebido estão na origem da decisão, entretanto confirmada. O telemóvel pode até nunca chegar à Europa.
Portugal faz parte da lista de países para onde a Amazon envia os tablets. Esta jogada estratégica global pode tornar a Amazon a nº2 mundial na venda de tablets.
O smartphone chegou a Portugal no dia 27 de abril, num lançamento mundial que englobou mais 59 países. Entretanto o equipamento chegou a mais mercados e as vendas devem continuar altas.