O controle de ratos e o aviso sobre a limpeza de ruas são apenas duas das áreas onde a cidade de Chicago está a usar o potencial da Internet das Coisas. Uma parte significativa do trabalho foi feita em tecnologias abertas.
Os carros que não precisam de uma pessoa ao volante para serem conduzidos prometem ser uma das maiores tendências dos próximos anos. A fabricante alemã quer garantir desde já que tem uma das máquinas mais rápidas e competitivas.
A notícia podia ser apelidada de “missão quase impossível” pois haver gelo no planeta que está mais próximo do Sol parece contrassenso. Mas a verdade é que em Mercúrio a temperatura varia entre os 170 graus negativos e os 427 positivos.
O grande interesse mostrado por várias empresas no segmento da realidade virtual está a ajudar a que os equipamentos fiquem mais acessíveis. A Carl Zeiss pode ser a grande surpresa nesta nova vaga.
O tufão Vongfong ainda está ativo e atualmente está a afetar o território japonês. Apesar de todos os estragos e perdas causadas pela tempestade, as imagens do fenómeno captadas a partir da Estação Espacial Internacional merecem ser vistas.
Capas há muitas, de todas as cores e feitios, mas a VirguCase quer marcar a diferença com a valorização do trabalho dos melhores artesãos, ilustradores e designers nacionais.
E se lhe dissessem que – mediante as condições certas – seria possível construir em casa um instrumento que capta fotografias do espaço de forma automática? O Ultraescópio é fruto de uma parceria entre a Microsoft e a Open Space Agency (OSA).
Existem experiências que vistas em câmara lenta são mais intensas e têm um impacto muito maior junto das pessoas. Seja um balão a rebentar ou um truque a ser feito por um skater. A FPS1000 quer ser a primeira escolha nas câmaras de alta velocidade.
Nos laboratórios das grandes tecnológicas é comum "borbulharem" ideias que saem do papel para ganhar forma. É o caso da Microsoft que tem uma capa de acetato e uma nova caneta, ambas para tablets, para propor.
No ano passado a Microsoft tinha apresentado um novo conceito de jogabilidade que parecia ser apenas um projeto de investigação. Mas com a revelação de uma nova versão, a tecnológica norte-americana pode estar a preparar uma revolução no gaming.
A utilização de sistemas operativos móveis como base dos televisores é uma das estratégias das fabricantes para tornar os aparelhos mais inteligentes. Na LG a aposta faz-se no WebOS e a simplicidade do interface é a palavra de ordem.
A Samsung já tinha pegado no chamado "Bendgate" da Apple, para fazer uma piada ou duas, mas agora decidiu mostrar a capacidade de resistência dos seus dispositivos a bolsos, mais precisamente do Galaxy Note 4.
Chama-se Crowbar o projeto que saiu vencedor da iniciativa Startup Pitch Day, promovida pelo UPTEC, e promete reduzir em até 75% o tempo gasto a analisar software em busca de falhas.
Se a Natureza e os seus fenómenos têm para si uma atração especial, então o mais recente vídeo da Agência Espacial Europeia (ESA na sigla em inglês) é obrigatório. Veja num minuto o que pode nunca chegar a ver ao vivo.
A GoPro é tida como uma das melhores empresas no campo das câmaras de ação. E para responder à crescente aposta de marcas concorrentes a GoPro decidiu atacar todos os segmentos de mercado de forma “agressiva”.
Chama-se Nixie e é uma espécie de 3 em 1: uma pulseira, um drone e uma máquina fotográfica. A ideia é que este dispositivo wearable seja um "fotógrafo de serviço", principalmente em situações mais inusitadas.
O AR4 Light Ray é fruto de uma parceria entre o Exército Português e a tecnológica nacional Tekever. A aeronave não tripulada vai fazer cem horas de voo em missões, juntamente com drones de outras nações.
A polémica em redor dos iPhone 6 que dobram levou a Apple a abrir as portas do edifício onde testa os limites dos seus terminais. As pressões na "sala de tortura" são várias, tentando refletir as quedas, pancadas e riscos do dia a dia.
Inimigos de longa data, pássaros e porcos vão combater lado a lado numa versão robotizada de si próprios no novo título Transformers da saga, que traz uma mecânica diferente daquela que tem sido comum até agora.
Os periscópios mais conhecidos são os dos submarinos, aquele “olho” que se eleva para ver mais além. Inspirado no formato do equipamento, a HTC vai lançar no início de outubro uma concorrente da GoPro.
Os últimos dias não devem estar a ser fáceis para a Apple. Da publicação de fotos guardadas por celebridades na iCloud ao lançamento de uma atualização "coxa" do iOS 8, os azares parecem suceder-se. O chamado "Bendgate" é outro.
A tecnológica norte-americana pode não estar a dar a devida atenção ao Kinect na Xbox, mas continua a apostar em projetos variados para promover as capacidades do periférico.
No conceito pode parecer que a Microsoft lançou um equipamento para rivalizar com o Google Chromecast. Mas a verdade é que o periférico da empresa responsável pelo Windows parece prometer uma utilização mais direta.
A empresa Obayashi revelou um plano para construir um elevador que transportaria as pessoas até uma altitude de 96 mil quilómetros. O espaço parece mesmo ser a próxima grande tendência no turismo.