Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Depois de ter tornado pública a falha, Pedro Vilaça contactou a Apple relativamente ao problema - e que ainda não foi resolvido. Longe vão os tempos em que os computadores da Apple eram vistos como invulneráveis.
Vincent Laurens, um dos responsáveis pela unidade global de cibersegurança da Capgemini, avisa que Portugal está atrasado ao nível da preparação da segurança das aplicações e lembra que ninguém está a salvo da nova onda de ataques.
O valor da taxa será aplicado a todos os voos da companhia que forem reservados através serviços externos de viagens online, como motores de busca especializados.
Televisor não há, já se sabia. Um serviço de televisão também não, soube-se a semana passada. Agora surgem relatos de que nem uma nova Apple TV vai ser revelada durante a conferência mundial de programadores da marca da maçã.
O número de portugueses que subscrevem um serviço de televisão continua a aumentar, impulsionado sobretudo pela evolução da tecnologia de distribuição por fibra. Mas pela primeira vez desde 2012, a televisão por cabo também cresceu.
O presidente da câmara de Londres, Boris Johnson, revelou hoje que até março do próximo ano, a maioria dos polícias do metropolitano vão usar os equipamentos para salvaguarda das forças de segurança e dos cidadãos.
O novo serviço Wrte.io permite-lhe cobrar por cada email que entra na sua caixa de entrada. Em jeitos de regresso às origens do “selo postal”, o serviço propõe-se a ajudar a limpar a caixa de correio eletrónico do utilizador.
Está aprovado o diploma que regula a partilha de serviços na Administração Pública e comunicações fixas gratuitas dentro de toda a Administração Pública. Joaquim Pedro da Costa, secretário de Estado da modernização administrativa espera poupanças altas.
Os conteúdos de vídeo estão a passar para o digital. Há muito que a indústria da música se rendeu ao formato. Nos videojogos essa é no entanto uma tendência que será barrada pelas inegáveis vantagens dos discos físicos.
A gigante tecnológica registou uma patente que torna mais fácil a partilha de earphones entre amigos: cada um pode ouvir uma música diferente ou ouvir a mesma em versão monofónica.
A plataforma online de "quadros de cortiça", que tomou a Internet de rompante pouco tempo depois de ter sido lançada, aventura-se oficialmente no ecommerce com a inclusão de botões de compra nos seus catálogos online.
A iniciativa “Face Decode – We Make Faces” foi a vencedora do concurso de ideias de negócio realizado pela Universidade do Porto e pelo banco Santander Totta. O projeto premiado permite criar avatares “de forma mais simples e rápida”.
A queixa é da autoria da Disconnect, companhia que desenvolve aplicações para telemóvel e que viu um dos seus conteúdos retirados da loja de aplicações oficial do Android.
O programa malicioso mais comum nos computadores dos portugueses é um software que se instala como extensão dos principais browsers. E a sua remoção pode ser bastante complicada, alerta a empresa de segurança ESET.
O Windows XP continua a ser a segunda versão mais popular do sistema operativo da Microsoft mas, pela primeira vez, a combinação das duas versões do Windows 8 (8 e 8.1) consegue bater o velhinho XP, há 13 anos no mercado.
Na última semana as negociações entre a Altice e a Oi aceleraram para concluir a operação e isso já terá acontecido. O grupo francês já será o dono da operadora portuguesa.
A Microsoft divulgou as especificações técnicas que os equipamentos terão de garantir para conseguirem migrar para a nova versão do sistema operativo. Foi também confirmado que a Cortana não vai estar disponível em Portugal.
Numa altura em que o número de emigrantes resgatados do Mar Mediterrâneo é cada vez maior, um veículo áereo não tripulado da portuguesa Tekever vai iniciar uma fase de testes para depois ajudar em missões de salvamento.
Agora é oficial: a Intel está a comprar a Altera. Depois de muitas negociações, a maior fabricante de chips do mundo chegou a uma decisão, uma medida que pode dar um impulso à sua linha para servidores e ajudar a posicionar a empresa para a Internet das C
A tecnológica japonesa prefere não falar sobre a consola “NX” até 2016 para não afugentar o interesse pelos sistemas de jogo atuais. A futura consola poderia ser a base de uma estratégia mais focada nos jogos móveis.
A associação que representa os operadores de telecomunicações em Portugal volta a mostrar-se contra a atualização do novo Código de Publicidade que propõe uma revisão prévia dos anúncios de telecomunicações.
A tecnológica mostrou aquele que será atualmente um dos menores computadores do mundo: o Projeto Vault. O equipamento tem a forma e o tamanho de um cartão microSD e a principal função é a encriptação de conversas realizadas pelos utilizadores.