Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Na primeira vez em que a Anacom vai ser liderada por uma mulher, Fátima Barros assume esta terça-feira a presidência da entidade reguladora das comunicações, tendo como vice-presidente José Perdigoto, e João Confraria e Hélder Vasconcelos como vogais.
Um estudo do Boston Consulting Group mostra que a marcação de uma viagem e a definição de um itinerário passa cada vez mais pela Internet. A pesquisa apura números e indica o que querem os consumidores ver.
O presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia alertou, esta segunda-feira, para a redução do financiamento ao MIT Portugal por parte do Governo, e apelou à adesão de novos co-financiadores.
A Kaspersky identificou uma nova categoria de ameaça de segurança, um worm direcionado como o Stuxnet, mas que a empresa garante ser 20 vezes maior que o antecessor.
O ADSL continua a ser a tecnologia mais comum para acesso à Internet em banda larga, mas a opção continua a perder terreno para a fibra, que no final do primeiro trimestre de 2012 respondia por 12% do mercado fixo de banda larga.
Como se sabe, de uma semana para outra muita coisa pode mudar, nomeadamente a suposta liderança do Chrome entre os browsers. A StatCounter depois de ter retificado os seus gráficos, voltou a colocar o IE em primeiro.
A Comissão Europeia assegura ter provas de que Huawei e a ZTE beneficiaram de subsídios estatais ilegais que lhes permitiram vender os seus produtos abaixo do preço de custo.
Depois de ação idêntica no verão passado, a criadora da plataforma Blackberry deverá agora dispensar 12% da sua equipa a nível mundial, o que resultará num total de 2.000 despedimentos.
Portugal está entre os países que se apresentam melhor preparados para o IPV6. A análise é de um organismo internacional e avalia o número de redes com capacidade para encaminhar este tipo de tráfego.
Não é a primeira vez que surgem rumores sobre a possibilidade do Facebook lançar um smartphone, mas agora parece haver confirmação de recrutamento de engenheiros para trabalharem no hardware do telemóvel com a assinatura da rede social.
A Cisco decidiu descontinuar o Cius, um tablet empresarial lançado em 2010. A falta de interesse do mercado por produtos exclusivamente focados naquele segmento justifica a decisão.
A empresa apresentou o Axis um motor de busca compatível com os dispositivos móveis da Apple mas que também funciona como um plug-in sobre browsers como Chrome, Internet Explorer e Firefox. O resultado inclui pesquisa instantânea.
As seleções de Portugal e da Inglaterra são as favoritas do Euro2012 nas redes sociais. Se o número de referências decidisse o vencedor do Campeonato Europeu de Futebol já tinham ganho.
Todos os meses a Google remove cerca de 1,2 milhões de endereços web que alegadamente violam direitos de autor das suas listas, mostra um novo relatório.
A gigante de semicondutores vai investir 40 milhões de dólares nos próximos cinco anos para dinamizar uma rede de centros de investigação universitária.
Uma regra do serviço dá aos utilizadores o direito a serem ouvidos em votação sobre alterações às políticas de privacidade sempre que mais de 7.000 comentem o post que avisa dos planos. A regra está a ser invocada por 48 mil.
Foi admitida ontem na Assembleia da República a proposta de lei do Governo para a criação do fundo de compensação do serviço universal. O fundo prevê que sejam os operadores a pagar os custos associados à prestação deste serviço.
Ainda no início do mês um tribunal alemão dava razão à Motorola num processo de patentes contra a Microsoft. Agora as posições invertem-se e é a gigante de Redmond quem leva a melhor sobre a fabricante, acusada de violar a sua propriedade intelectual.
"Insuficiente" é como a agência de proteção de dados francesa (CNIL), a agir em nome da UE, classificou a explicação da Google sobre as alterações à política de privacidade implementadas em março. A gigante tem um novo prazo para se explicar melhor.
O número foi confirmado oficialmente pelo governo chinês e junta os assinantes de serviços móveis das três maiores operadoras do país. Os smartphones estão também a crescer em popularidade.
As versões para o Meo e Android já foram lançadas, estando marcada para junho a chegada da aplicação que vai substituir a atualmente disponível para dispositivos móveis da Apple.
Os nomes já tinham sido antecipados, oficiosamente, mas só agora o Conselho de Ministros aprovou a nomeação do presidente e vice-presidente da Anacom, assim como de dois vogais.
Os números foram divulgados hoje pela entidade que faz o registo dos dispositivos que entram no mercado nacional. A maior "fatia" continua a pertencer aos equipamentos informáticos e de telecomunicações.