Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Inicialmente mostrou interesse, mas as conversações terminaram sem qualquer acordo. A Inspur veio contudo dizer agora que está a "colaborar" nas negociações sobre futuro da Qimonda.
A Cisco apresentou ontem um conjunto de novidades para impulsionar a computação unificada. A empresa materializa o objectivo com novos produtos que chegam ao mercado já no segundo trimestre.
Segundo a Intel, a AMD violou os termos de um acordo para a utilização cruzada de patentes ao passar para outra empresa a sua divisão de fabrico de chips.
A região leste-alemã poderá considerar uma participação no capital da fabricante europeia de semi-condutores, desde que exista paralelamente investimento privado.
A empresa tem em marcha um plano de recrutamento para uma centena de profissionais na área das TI. Os cargos a ocupar estarão sedeados no pólo tecnológico da área das energias renováveis e microgeração que será inaugurado em Lisboa.
Com a parceria estabelecida recentemente, a SAP Business Suite vai passar a estar acessível para os clientes da fabricante alemã de software empresarial a partir de dispositivos móveis inteligentes, como o iPhone.
Ao que indica a imprensa internacional, esta é a primeira vez que um operador de telecomunicações é condenado a pagar uma indemnização por danos morais.
O número de casos de cybersquatting detectados em 2008 atingiu um novo recorde. No ano passado, foram apresentados mais de 2,3 mil casos de domínios falsos que usavam nomes de empresas e celebridades, entre os quais a Google e Scarlett Johansson.
A RTP coloca na Internet uma parte importante dos sons e imagens que recolheu e produziu durante os seus muitos anos de funcionamento. A viagem virtual começa no átrio de entrada do edifício da televisão pública.
Os tarifários Banda Larga Light e Banda Larga Pré-Paga da TMN vão passar a oferecer o dobro da velocidade pelo mesmo preço, anunciou a empresa que também actualiza mais dois tarifários.
Os incentivos à economia propostos por Obama serão positivos para as TI, principalmente os que se prendem com a digitalização do serviço de saúde e com a energia. Juntos, os dois segmentos terão uma facturação superior a 100 mil milhões de dólares.
Até 2020 a União Europeia quer assumir-se como líder mundial no sector das TIC. o objectivo implica esforço público e privado e uma duplicação do actual nível de investimento de ambas as partes.
Durante este ano, a fabricante pretende colocar à venda, no máximo, três novos modelos Eee PC, quando em 2008 deu a conhecer ao mercado 20 versões diferentes do portátil de baixo custo.
Segundo a responsável, o acesso à Internet não é um direito fundamental dos cidadãos pelo que os cortes aos acessos à rede nos casos de pirataria não devem ser visto como uma violação da privacidade de cada um.
Actualmente estima-se que existam mais de 80 milhões de sites, 625 milhões de computadores em rede e 1,3 mil milhões de internautas, números que Berners-Lee estava longe de prever quando há 20 anos propôs a criação da WWW.
A não disponibilização de uma lista telefónica onde integrassem também os números de telemóvel levou Portugal a ser condenado pelo Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias. A situação já começou a ser resolvida.
Ao longo do próximo ano a PT vai reforçar o seu investimento em África. A empresa é parceira na construção de um novo cabo de fibra óptica que dará redundância à rede de comunicações do país.
Os clientes da SmarTV do Clix podem desde o início desta semana retroceder a emissão de um programa ou fazer uma pausa em alguns dos canais disponíveis no serviço.