Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
O novo centro de investigação é inaugurado esta segunda-feira na capital do Canadá e marca uma mudança significativa no negócio da BlackBerry, que recentemente abdicou do fabrico de dispositivos móveis.
Através do telefone, do tablet ou do computador, o acesso à internet por estes dias de férias para os mais novos (e não só) aumenta e com ele devem aumentar também os cuidados de segurança.
Um quarto dos cibernautas já foi vítima de “revenge porn”, de acordo com um estudo publicado recentemente. Esta é uma prática que tem vindo a ganhar tração e que mostra os perigos da internet e da partilha indiscriminada de conteúdos pessoais.
De acordo com um conjunto de analistas, as colunas com assistentes virtuais integradas devem vender cerca de cinco vezes mais do que os óculos de realidade virtual. O preço é um dos maiores justificativos.
Roubar dinheiro, obter informações confidenciais e o simples prazer de causar estragos foram as principais motivações por detrás de grande parte dos ataques informáticos quer pautaram 2016.
Governo russo diz que as acusações de espionagem informática lançadas pelos Estados Unidos não têm qualquer fundamento e são indecentes. A resposta do Kremlin chega depois de Obama ter dito que Washington quer tomar medidas para lidar com os alegados ciberataques lançados pela Rússia.
Depois de duas tentativas falhadas, os oito micro-satélites satélites da NASA destinados a descobrir os segredos dos furacões e de outros fenómenos climáticos lá seguiram viagem e já estão em órbita.
O Executivo de António Costa aprovou um decreto-lei que oferece acesso a todos os conteúdos da versão digital do Diário da República, mesmo aqueles que antes eram serviços de valor acrescentado. Estas mudanças entram em vigor no próximo dia 19 de dezembro.
A chinesa TCL é a nova fabricante dos telemóveis da marca canadiana, depois de esta ter anunciado que iria abandonar o mercado dos equipamentos para se dedicar em exclusivo ao desenvolvimento de software.
O Watson identificou cinco novos genes associados à Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Esta descoberta marca a estreia do supercomputador na Neurociência e os seus criadores dizem que este é apenas o início.
Os telemóveis e as consolas foram dos presentes de Natal mais procurados pelos portugueses no KuantoKusta durante as primeiras duas semanas de dezembro.
O governo de Pequim já encerrou e processou milhares de sites desde abril, alegando que estes portais eram usados para partilhar publicações obscenas e de natureza erótica. A China pretende “purificar” a internet e combater a divulgação de conteúdos ilegais.
A tendência já não é de agora mas vai ganhar ainda mais peso, à medida que o número de tentativas e a sofisticação das técnicas aumenta, diz a Check Point no seu conjunto de previsões para o sector, ao mesmo tempo que faz um balanço do negócio em Portugal.
As autoridades europeias chegaram a um acordo no que diz respeito à disponibilização do espectro de ondas rádio para facilitar a introdução das tecnologias 5G.
A empresa de managed services está a reforçar a sua estratégia para se tornar um fornecedor global e adquiriu a CredibiliT, uma empresa de São Paulo que é um dos um dos principais parceiros da AWS na América Latina.
Depois de ter sido alvo de um ataque que afetou 500 milhões de utilizadores em setembro, a Yahoo revelou agora que foram roubados dados de mais de mil milhões de contas do seu serviço.
Os drones passaram a ser classificados como brinquedos ou “a sério” em Portugal e têm agora regras de utilização num e noutro caso que, se não forem respeitadas, podem dar direito a uma multa até 2.500 euros. Mas há mais consequências. E está tudo explicado num site.
(Atualizada) Depois dos compromissos de investimento já assinalados em outubro na China, a Huawei abre hoje em Lisboa o seu primeiro centro de inovação que pretende ser também uma ponte com a indústria e as empresas portuguesas para a tecnologia e a indústria 4.0.
A tecnologia ainda não está a ser aplicada em produtos comercializados, mas os investigadores asseguram que está pronta. O MIT considerou-a uma das tecnologias mais inovadoras de 2016.
Utilizar as mesmas credenciais de acesso a contas de redes sociais em recursos da empresa é uma prática comum nos dias de hoje. Um estudo da Gemalto indica que os profissionais de TI receiam que seja uma ameaça à segurança das organizações.
Os rumores confirmaram-se e a “mãe” Alphabet da Google anunciou a criação de uma nova empresa, não para desenvolver veículos que se conduzem a si próprios, mas sim destinada a licenciar tecnologia.