Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A Portugal Internet Week´14 levou ao Centro de Congressos de Lisboa o eShow e 10 fóruns de debate promovidos pela ACEPI que o TeK acompanhou ao detalhe. Fique a par das principais novidades.
A Google é uma das primeiras empresas a suportar em produtos de grande escala, ao nível do consumidor, a possibilidade de autenticação em dois passos recorrendo a um periférico que usa o protocolo da Aliança FIDO.
Anonabox. Este é o nome do projeto que estava a ter grande sucesso na plataforma de crowdfunding. Era um router que prometia anonimato e privacidade ao mais alto nível. Prometia, porque o projeto “desapareceu”.
Apesar de o consumidor português estar alerta para o mundo digital e de ter apetência para as compras através da Internet, a verdade é que continuam a haver condicionantes que afastam os utilizadores desta prática.
O presidente do conselho de administração da Google, Eric Schmidt, considera que enquanto o motor de busca não for capaz de resolver o seu pedido, há ainda muita margem de progressão para os lados de Mountain View
Os testes transformaram-se numa decisão de facto: o Twitter vai passar a mostrar tweets de perfis que os utilizadores não seguem, mudando assim um dos seus conceitos iniciais.
Em Portugal, 85% dos utilizadores mensais do Facebook têm pelo menos uma ligação a uma página de pequena empresa ou negócio. No total o país soma 197,3 milhões de conexões, segundo dados da rede social.
Chama-se Safety Check a nova função apresentada pelo Facebook esta quinta-feira e vai servir para informar familiares e amigos de que estamos bem, numa situação de catástrofe natural ou crise.
Uma parte da estratégia de implementação da Internet of Things (IoT) da Cisco passa pelo portfólio de Fog Computing que a empresa tem vindo a alargar, abrangendo agora implementações de escala industrial.
Depois de ter sido definida como uma promessa de desenvolvimento, a Internet das Coisas -e a Internet de Todas as Coisas, já está a acontecer. O IoT World Forum da Cisco em Chicago mostra projetos e modelos de implementação.
Um grupo de investigadores da gigante tecnológica encontrou uma falha no protocolo de segurança SSL 3.0 para páginas Web que permite contornar o que até aqui se pensava seguro. Mas onde é que já vimos isto?
Os portugueses dedicaram um total de 126 milhões de horas à Internet no mês de setembro. Cada utilizador que acedeu à grande rede passou, em média, 23 horas e 23 minutos online, o terceiro valor mais alto do ano, nas contas da Marktest.
Não só é considerado como um dos melhores jogadores de futebol do mundo e um dos atletas mais completos na sua modalidade, como também consegue ser uma das estrelas maiores no Facebook. Já são 100.000.000 a seguir o português.
Esta é pelo menos a opinião do chairman da tecnológica de Mountain View, Eric Schmidt. Enquanto muitas pessoas não pensam na Amazon como um fonte de pesquisa, o executivo da Google considera que elas acabam na mesma por obter informação.
Até aqui os autocolantes da rede social apenas podiam ser usadas através da funcionalidade Messenger ou nas mensagens diretas. Daqui para a frente também poderá “colar” imagens em publicações nas timelines, nos grupos e em eventos.
A empresa nega, mas os alegados atacantes garantem que o ataque aconteceu e que estão dispostos a revelar toda a informação a quem pagar. Entretanto já deram uma amostra do que podem fazer.
A Google continua a diversificar os seus serviços, desta vez aplicando as sinergias criadas pelo seu conceituado motor de busca na área da saúde: vêm aí consultas médicas online facilitadas pela gigante da Internet.
A empresa de armazenamento na nuvem está a contactar alguns utilizadores a avisar que está a fazer o restauro de ficheiros que foram apagados por causa de um problema técnico. A empresa está a tentar compensar as pessoas afetadas.
Para que os consumidores portugueses adiram em maior quantidade ao comércio eletrónico caberá às empresas eliminarem as barreiras que até aqui têm afastado a maior parte dos utilizadores, alerta a consultora BCG.
Desde que a empresa disponibilizou a ferramenta que facilita a tarefa de realizar o pedido para ser esquecido em alguns resultados do motor de busca, já foram removidos 1.294 links relacionados com internautas portugueses.
Quem viaja de avião com frequência acumula muitas milhas em cartões de passageiro frequente. A NASA vai usar o mesmo sistema para registar as horas de viagem de quem quiser enviar o nome nas próximas viagens da agência.
Depois de ter sido comprometido em maio último, o site da Associação na Hora voltou a ser atacado. Quase ao mesmo tempo acontecia situação idêntica com um outro site governamental, o escolas.edu.azores.gov.pt.
São quatro os novos nomes de domínios que ganharam "gestores comunitários" e que em breve vamos começar a poder ver nos endereços de Internet. Já propostas para sufixos como .music ou .kids não reuniram as condições necessárias.
O telemóvel é cada vez mais o meio escolhido pelos internautas portugueses para se ligar à rede. Dados da Marktest revelam que metade dos internautas já acede online.