Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A maior rede social do mundo apresentou ontem o App Center, uma plataforma que vai recomendar soluções móveis com base nas preferências assinaladas pelos utilizadores durante o uso do Facebook e nas classificações atribuídas pelos seus contactos.
O país aprovou ontem legislação que assegura a neutralidade da rede, tornando-se o primeiro país da Europa - e um dos primeiros no mundo - a assegurar proteção legal contra o tratamento diferenciado de conteúdos online.
Segundo o Netscope, o mês de maio foi o que registou maior atividade online em 2011, quando os sites auditados pelo sistema de medição de acessos à Internet somaram um total de 237 milhões de visitas e 1,3 mil milhões de pageviews.
A rede social chegou a um acordo com o regulador norte-americano para pôr termo a uma investigação às regras de privacidade do site. Durante os próximos 20 anos vai submeter-se a inspeções para fiscalização das práticas do serviço nesta matéria.
Na sequência de um atraso de várias semanas nos registos de novos domínios de topo, a entidade vai reembolsar na totalidade empresas e organizações pelo valor pago pelas inscrições - que custam 185.000 dólares cada.
A Zynga, dona do FarmVille, está a processar uma empresa francesa que decidiu usar a palavra Ville no nome de um jogo para o Facebook. A Zynga ainda não registou a expressão para si mas quer impedir que outros a usem.
Uma produtora de filmes pornográficos acusava quatro internautas de download ilegal. O juiz defendeu que o endereço de IP não é suficiente para identificar o autor do download e classificou como "abusiva" a forma como a ação foi conduzida.
Chama-se BuyMyPlaylist e nasceu nos EUA mas já chegou a Portugal. O serviço, que se baseia na criação e partilha de playlists, conta com um catálogo de mais de 15 milhões de temas para venda.
É mais um software malicioso do tipo ransomware que ameaça bloquear PCs caso os proprietários não se disponham a pagar determinado montante. Neste caso pedem-se cerca de 50 euros pelo suposto download indevido de música protegida por direitos de autor.
Depois da mudança de nome para Google Play o mês passado, há um novo marco histórico a ser assinalado pela loja de aplicações para Android: mais de 15 mil milhões de apps já foram descarregadas a partir da plataforma.
Se a produtividade baixou com a chegada do Facebook, o cenário pode piorar com a novidade anunciada pela Rovio: passou a ser possível embeber níveis do Angry Birds na Timeline do Facebook e jogar a partir daí, sem necessidade de “sair” para a aplicação.
A Yahoo garante que o erro é inadvertido mas está a causar polémica. O novo CEO da empresa foi formada em engenharia informática durante vários anos, mas só no papel.
A vice presidente da Comissão deu hoje a entender que o tratado internacional contra a contrafação e pirataria, que tanta contestação tem gerado, pode representar uma ameaça à liberdade na Internet e não deverá ser ratificado pela União Europeia.
Dois anos depois depois de chegar a Portugal, o maior site de comércio eletrónico da América Latina revela números. Desde que está no país já serviu para publicar 50 mil anúncios.
Embora o Internet Explorer continue a ser o navegador mais utilizado em Portugal, os dados da Marktest revelam que o browser da Google quase duplicou a sua quota durante o ano que passou, ocupando agora a segunda posição do top.
A parceria que junta o MIT e a universidade de Harvard vai ajudar as duas instituições a recolher informação para futuros modelos de ensino online. Enquanto isso oferecem acesso a cursos gratuitos.
Da necessidade de criar um sistema que lhe permitisse saber quando uma falha na corrente elétrica estava a pôr em risco o seu aquário, nasceu uma aplicação para Android que decidiu partilhar com os outros utilizadores. Eis a história do Angry Bolt.
Um protocolo de cooperação assinado entre a Microsoft e o governo português vai ligar o futuro Centro Nacional de Cibersegurança a um centro internacional da empresa, sabe-se no dia em que a fabricante revela números sobre ameaças online em Portugal.
O serviço, que permite ao utilizador aceder à sua biblioteca do iTunes (incluindo temas importados de CD) a partir de qualquer dispositivo, acaba de ficar disponível também para os utilizadores portugueses.
As crianças e jovens são os alvos de um conjunto de medidas hoje anunciadas pela Comissão Europeia. A nova estratégia quer adequar a rede a um público que a utiliza de forma massiva.
Ontem foram registados mais de 18.200 novos domínios na hierarquia .pt, e nas primeiras horas de hoje já havia mais 600 registos. A FCCN estima que até final do mês o número possa chegar aos 40 mil.
O Supremo Tribunal de Justiça britânico considerou que o The Pirate Bay facilita uma violação massiva de direitos de autor e vai pedir aos ISPs locais que bloqueiam o acesso ao serviço.
Pela primeira vez em Portugal vai ser possível fazer compras na popular loja através da Internet. A aventura lusa de ecommerce da fabricante sueca está inicialmente limitada aos sofás, mas a intenção é alargar o serviço a outros itens.