Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A proposta é do ministro da administração interna e passa por incluir a convocação de manifestações violentas na previsão legal para o crime de associação criminosa, por "perturbação grave da ordem pública.
Quem já sentiu falta de uma ferramenta como a Wikipedia quando não tem uma ligação à Internet por perto pode não voltar a deparar-se com o problema. Já é possível reunir toda a informação da enciclopédia num único ficheiro e fazer o download.
Para quem tinha dúvidas acerca do peso da pornografia online, as "contas" feitas pelo Extreme Tech podem dar uma ajuda: além de representarem 30% de todo o tráfego Internet, os sites com conteúdos para adultos consomem mais tempo e "capacidade de ligação"
A tecnologia descreve a criação de perfis fantasma para utilização nas redes sociais, que permitem comentar posts e fotografias e trocar mensagens, sendo que a identidade dos autores só é conhecida pelos seus "amigos".
Os estados Unidos discutem uma Lei que está a causar polémica. O projeto incentiva a troca de informação entre empresas e governo para combater ciberameaças mas os críticos consideram-na demasiado permissiva.
A aplicação lançada hoje permite, por exemplo, saber em tempo real como se encontra a circulação dos comboios e aceder a informação e imagens sobre a zona onde o utilizador se encontra e os pontos de interesse em redor, recorrendo à realidade aumentada.
Depois dos ataques aos sites chineses foi a vez do grupo de hacktivistas apontar para o Governo britânico, mais propriamente para o site do Ministério do Interior, em protesto contra as intenções de aumentar a vigilância sobre as comunicações dos cidadãos
Até final de março o Facebook deveria ter implementado um conjunto de novas regras na área da privacidade. O processo está atrasado e merece as críticas de um grupo de ativistas que lamenta a falta de consequências.
O site do Governo está em baixo desde o início da semana, devido a um erro informático que provocou um bloqueio dos serviços, e continua inacessível. Os problemas que impediam os membros do Executivo de receberem emails já terão sido resolvidos.
O acesso ao serviço de música ilimitada deixou de ser só para clientes da PT, ficando disponível através do PC e plataformas móveis para qualquer interessado. O Music Box ganhou também novas funcionalidades, como a possibilidade de ouvir música offline.
No ensino básico e secundário quase 16% dos alunos já foram vítimas de ciberbullying. Um em cada 10 confessa já ter usado o telemóvel ou a Internet para agredir ou ameaçar colegas, revela um estudo divulgado hoje.
Um estudo realizado entre abril e dezembro revela que as probabilidades de uma aplicação móvel atingir os 50 mil downloads em seis meses desceram de 4,35% para 0,52%. Já as hipóteses de conseguirem chegar a pelo menos 500 utilizadores aumentaram bastante.
A Bind já tinha merecido tempo de palco na conferência de desenvolvimento da Microsoft e agora chegou à final entre as soluções mais inovadoras a nível internacional com o Marketplace de design Bind Tuning.
O browser da Microsoft conseguiu em março contrariar a tendência dos últimos anos e ganhar quota no mercado global de navegadores, impedindo o crescimento dos concorrentes Chrome, Firefox, Opera e Safari. Acaba o mês com 53,8% do mercado.
Depois dos jogos, dos peluches e até dos parques de diversões, a Rovio continua a ter planos para rentabilizar o interesse nos fanáticos pássaros do Angry Birds. Desta vez promete uma série animada com 52 episódios.
Uma investigação com início em janeiro permitiu desmantelar aquela que é a segunda botnet Hlux, também conhecida como Kelihos. Esta tinha o triplo da dimensão da primeira, desativada em setembro, revelaram hoje os especialistas em segurança envolvidos.
A nova ferramenta de medição leva a assinatura da consultora de comunicação Identidade Digital e da empresa de monitorização de informação Cision, vai ter caráter mensal e tratar temas como o futebol e a política.
(Atualizada) O grupo de hacktivistas anunciou uma nova operação que pretende bloquear a Internet no próximo sábado, através de um ataque aos servidores de DNS que suportam o direcionamento do tráfego. A operação tem o nome de Blackout mas pode ser falsa.
A polémica já vai longa, assim como a lista de empresas que alegadamente pedem as passwords de acesso ao serviço aos candidatos a empregos. O Facebook ameaça levar a situação a tribunal mas a proposta de lei que vinha proibir a prática foi chumbada.
O Wall Street Journal cita fontes não identificadas para anunciar que a maior rede social do mundo vai avançar, no próximo mês de maio, com aquela que é considerada a (também) maior oferta pública inicial de sempre de uma empresa de Internet nos EUA.
Os clientes do serviço de IPTV da Portugal Telecom vão poder aceder a descontos do SAPO Voucher na televisão através de uma aplicação que estreia amanhã.
Paul D. Ceglia é o nome do norte-americano que, em meados de 2010, avançou com um processo em tribunal reclamando a titularidade de mais de metade do Facebook. Agora a empresa apresenta uma proposta para encerrar o caso.
Um grupo de grupo de deputados ingleses quer que a Google crie um algoritmo para remover links de conteúdos que violam a privacidade. A proposta surge depois das queixas sobre dificuldades na remoção dos conteúdos. A Google diz que não tem de vigiar a Web
O portal português lançou hoje um novo serviço, o Sapo Calendários. Anunciou também mudanças ao nível da imagem, velocidade e usabilidade do seu serviço de email baseado na Web.