Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Alliance for Affordable Internet, ou A4AI, tem entre os seus membros fundadores a Google e foi lançada com o objetivo de defender o acesso de baixo custo à Internet em países pobres.
As conclusões são de um estudo, onde se defende que a legislação nacional não protege os cidadãos nem as instituições de fenómenos como o spam e das ameaças que isso representa.
Esta terça-feira a Microsoft liberta mais um pacote de correções. No Patch Tuesday de outubro serão corrigidas quatro falhas críticas, aquelas que representam um grau de risco mais elevado para os utilizadores.
Não é o primeiro estudo a apontar neste sentido: a pirataria tem um efeito positivo na indústria da música. O fenómeno não está a matar a indústria, mas a ajudá-la a crescer.
Não se sabe quem é o criador da ameaça nem quantos equipamentos podem já estar infetadas. A forma como o vírus se espalha é mais uma prova da criatividade e capacidade de adaptação dos cibercriminosos.
O lançamento da versão 10.9 do sistema operativo da Apple deve acontecer ainda durante este mês. A versão completa já foi disponibilizada para os programadores.
A medida já tinha sido admitida por executivos da empresa e agora foi mesmo confirmada. O Instagram vai passar a impor publicidade a quem utiliza a aplicação.
Sensores sem fios medem parâmetros numa estufa hortícola e passam a informação registada a uma plataforma que avalia os dados e pode devolver "ordens". É este um dos cenários que a UA está a testar com o Apollo.
A iniciativa pretende reforçar os alertas dados por outras entidades na área da segurança e das novas tecnologias. A PGR considera que a Internet é um espaço propício para o aparecimento de novos crimes.
As empresas ajudarão a RTP a inovar e a estação de televisão nacional apoiará a divulgação e expansão das parceiras, por via dos seus canais de distribuição.
Foi a própria Adobe a avisar, a partir do seu blog, que um ataque recente à sua rede possibilitou o acesso a dados de 2,9 milhões de utilizadores das suas soluções.
Aquela que é uma das maiores empresas de retalho online pode ter conhecido um contratempo que vai ter impacto no mercado francês. Os políticos querem proteger os negócios tradicionais.
Portugal não consta para já na lista de países onde a Ouya vai estar disponível em lojas de retalho. A tecnológica procura expandir as vendas em lojas físicas numa altura em que o portfólio de jogos continua a crescer.
Os números são de um estudo patrocinado pela Comissão Europeia, onde também se conclui que mais mulheres nas TIC aumentaria o PIB em 9 mil milhões de euros.
O fecho do site Silk Road vai ficar nos registos históricos da Internet por ser até à data um dos acontecimentos que levou à apreensão de moeda digital por parte das autoridades norte-americana.
À semelhança do que já aconteceu com outros títulos, o jogo World of Warcraft vai passar ao grande ecrã. A estreia já tem data marcada e acontecerá a tempo do Natal. Daqui a dois anos.
A pesquisa de imagens no motor de busca da Microsoft ganhou um novo recurso. Consoante o tópico procurado, o Bing mostra agora publicações do Pinterest acerca do tema.
Zeinal Bava, CEO da Oi e futuro CEO da empresa que resultará da fusão desta com a Portugal Telecom, defende que o negócio não só não gera despedimentos como pode criar mais emprego.
Luanda, em Angola, selecionou recentemente um fornecedor de serviços para monitorizar o seu cluster de negócios "Cidade Financeira" e a escolha recaiu na Microprocessador.
Os meios de comunicação internacionais de referência destacam sobretudo o valor das sinergias que pode ser conseguido com o processo de fusão. O CEO Zeinal Bava também é um dos destaques.
PT e Oi anunciaram hoje a intenção de fusão das respetivas operações. O negócio cria um operador com receitas superiores a 12 mil milhões de euros e mais de 100 milhões de clientes. Saiba mais sobre a operação.
A fusão entre a PT e a Oi vai criar uma das 20 maiores empresas do sector das telecomunicações em todo o mundo com ambições que vão além da língua portuguesa, garantiu hoje Zeinal Bava.