Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA) atualizou hoje as suas orientações de segurança para formalizar a possibilidade de utilizar dispositivos eletrónicos durante todo o voo, em modo de avião.
A Google continua a tentar "arrombar" o segmento da televisão e segundo informações não confirmadas no próximo ano vai haver uma nova tentativa. A Nexus TV vai incluir streaming de vídeo de vários serviços.
A Microsoft anunciou que vai fixar em Portugal um novo centro de suporte internacional, na área do cloud computing. Para operacionalizar a estrutura vai contratar 25 novos colaboradores.
O objetivo das oito multinacionais de tecnologia reunidas em torno de um mesmo pedido é global e pede mudanças nas regras de vigilância dos governos a nível mundial. Mas devem ser os Estados Unidos a dar o exemplo, defendem.
A gigante norte-americana tem uma ferramenta onde permite que os utilizadores exportem todos os dados relativos a alguns serviços, como o YouTube ou Google+. Há muito que os internautas pediam a funcionalidade no Gmail.
A Portugal Telecom quer ajudar as novas empresas portuguesas de base tecnológica a dar "o salto". Através de mentores, tecnologias e serviços da empresa, o objetivo é que todos fiquem a ganhar.
Os Estados Unidos aprovaram legislação que vai dificultar a vida às empresas que se dedicam à busca de lucro fácil através da gestão de propriedade intelectual.
A Comissão Europeia admitiu que está a fiscalizar empresas em vários Estados-membros por suspeitas de práticas anticorrenciais na comercialização online de produtos de eletrónica.
O ex-presidente da África do Sul e ícone mundial está a dominar a atenção nos meios de comunicação e também nas redes sociais. Só no Twitter a morte de Madiba está a gerar milhares de mensagens.
Um tribunal alemão considerou inválidos os termos que a gigante do software empresarial SAP impõe nos seus acordos de licenciamento, considerando-os contrários aos princípios europeus do direito de autor.
A Microsoft anunciou que foi dado mais um passo no desmantelamento de uma rede de crime informático que mantinha refém mais de 2 milhões de PCs e que gerava prejuízos diários de quase 3 milhões de dólares.
A iniciativa de capital de risco da Sonae prevê investimentos até 500 mil euros por projeto e o objetivo é conseguir apoiar 5 ideias no próximo ano, focando-se em parcerias onde possa aportar mais valor do que simplesmente o contributo financeiro.
Assinalando a quarta edição do Compassion Research Day, o Facebook juntou investigadores para explicarem a aplicação da ciência da interação humana à tecnologia social.
O Conselho de Ministros autorizou hoje um investimento de 17,1 milhões de euros ao Ministério da Justiça, valor que será aplicado a comunicações de dados.
O regulador brasileiro das comunicações aplicou uma multa de 15 milhões de reais à Telefónica e impõe condições à empresa para aceitar a saída da PT do capital da Vivo.
É assim que é descrito este programa malicioso, segundo definição dos próprios criadores. A ameaça já está ativa há alguns meses e terá como principal alvo um fundo de investimento.
O Governo angolano defende que há margem para aprofundar a cooperação com as Pequenas e Médias Empresas Portuguesas, sobretudo em áreas de suporte às atividades de telecomunicações.
Está aprovado em todas as frentes o negócio que passa para as mãos da Microsoft as atividades da Nokia na área dos telemóveis. Os reguladores europeus não encontraram impactos relevantes para a concorrência.
Conhecido como "facilitador de negócio", o software as a service é um modelo de contratação disponibilizado por um cada vez maior número de empresas aos seus clientes. A Sage Portugal acaba de integrar esse grupo.
Com mais de 65 milhões de subscritores, a Valve começou recentemente a olhar também para o segmento do hardware. A empresa também tem cimentado a posição junto dos promotores do software em código aberto.
Ao contrário do que vinha sendo adiantado pela imprensa internacional, o YouTube não deverá avançar já este ano com um serviço de subscrição para conteúdos pagos.
O diretor do jornal britânico The Guardian foi chamado ao Parlamento para prestar declarações sobre a publicação de documentos considerados como confidenciais. Alan Rusbridger diz que ainda existe muita informação para revelar.