Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
(Atualizada) O novo smartphone da Apple chama-se mesmo iPhone 5, acaba de confirmar a empresa que está a apresentar o telefone em São Francisco. O dispositivo é o primeiro smartphone da marca com suporte ao LTE, a 4ª geração móvel usada na Europa.
O CEO e fundador da rede social defende que não faz sentido para o Facebook desenvolver um telemóvel de marca própria, mas admite que quer apostar num sistema integrado e que a estratégia mobile é cada vez mais relevante.
Dois dos maiores fornecedores de acesso à Internet na Islândia estão a ponderar impedir, por definição, sites de pornografia e apostas. Os utilizadores que queiram aceder às páginas em questão terão de solicitar que estas sejam desbloqueadas.
Um projeto-piloto criou uma equipa permanente de resposta a emergências informáticas que durante um ano protegeu as instituições europeias. O balanço da experiência é positivo e a equipa converte-se agora num recurso definitivo.
A Google escolheu a véspera da apresentação do iPhone 5 para anunciar que já foram ativados mais de 500 milhões de terminais Android, desde o seu lançamento em 2008. Por dia entram em utilização 1,3 milhões de equipamentos com o SO de código aberto.
A Intel mantém uma aposta forte na mobilidade e na eficiência energética. O desenvolvimento de processadores segue estas máximas e cria condições para o surgimento de PCs mais eficientes e pequenos, garantiu a fabricante no Intel Developer Forum.
O estudo da Marktest confirma que o primeiro-ministro se tornou a personalidade mais referida nas redes sociais esta semana, depois de anunciar a intenção do Governo de aumentar a comparticipação dos trabalhadores para a Segurança Social.
A McAfee acaba de divulgar a sua lista relativa aos nomes de celebridades mais perigosos para pesquisar online. Emma Watson lidera o ranking que é dominado por mulheres, sobretudo atrizes.
A app de realidade aumentada que a Nokia anunciou na apresentação dos Lumia com Windows Phone 8 vai chegar antes dos smartphones. A marca acaba de disponibilizar a Nokia City Lens para os Lumia 900, 800 e 710, com Portugal na lista de destinos.
A Teleperformance inaugura no final do mês uma nova sede e uma nova plataforma de serviços que custou ao grupo 3,2 milhões de euros. A monitorização de redes sociais foca a nova oferta.
A Federal Aviation Administration acaba de aprovar a utilização de dispositivos iPad em todas as fases dos voos da American Airlines, permitindo à companhia de aviação norte-americana poupar mais de um milhão de euros por ano em combustível.
Depois de falhado o acordo de licenciamento com a Apple para voltar a incluir de raiz o YouTube nos sistemas iOS, a Google acaba de lançar uma nova app do YouTube para dispositivos Apple, que passa a suportar publicidade nos vídeos.
Mais domínios do The Pirate Bay foram associados pela Google à sua lista negra de sites alegadamente promotores de conteúdos ilegais. Desta vez, a empresa alargou o bloqueio nas funcionalidades "Instant" e "Autocomplete" do seu motor de pesquisa.
Lisbon Story Centre é o nome da exposição que inaugura hoje no Terreiro do Paço. Propõe uma viagem à história da capital, com direito a sentir os cheiros da especiarias que motivaram as expedições à Índia e a conhecer a cidade antes do terramoto.
Depois de ter apresentado um dos piores resultados financeiros da sua história, a HP comunicou que até final de 2014 tenciona despedir mais dois mil colaboradores, para além dos 27 mil despedimentos já anunciados.
Um estudo da Universidade do Ulster sugere que os utilizadores das redes sociais têm menos apetência para fazer exercício físico e, como consequência, correm mais riscos de ganhar peso. Mas os próprios responsáveis dizem que é necessário mais pesquisas.
A Vodafone anunciou hoje uma nova app gratuita que permite reproduzir num televisor conteúdos de áudio e vídeo originalmente guardados num telemóvel. O novo serviço destina-se aos clientes desta operadora e funciona via ligação Wi-Fi.
(corrigida) A HP anunciou hoje quatro novos PCs de secretária do tipo "tudo-em-um" com Windows 8. Um dos modelos, o SpectreONE, permite ao utilizador interagir com a interface gráfica do Windows 8 usando um trackpad sem fios.
A fabricante lançou uma atualização que corrige a falha que permitia que sites visitados em modo "navegação privada" fossem guardados na cache do browser.
Uma empresa portuguesa apresentou uma solução de segurança que tira partido da Web para prestar serviços a organizações em todo o mundo que queiram ver as suas vulnerabilidades a ataques testadas continuamente.
É mais uma história de ciberespionagem ou mesmo ciberguerra, protagonizada pelo mesmo grupo de hackers que há cerca de três anos realizou um ataque sem precedentes à Google e a outras 34 grandes empresas e organizações.
O protótipo já foi testado em pacientes reais no hospital dos Covões, em Coimbra, com resultados "muito promissores" e está atualmente a ser objeto de estudos clínicos nos hospitais de Madrid e Hull (Inglaterra).