Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Os primeiros dois lugares da tabela são ocupados por alunos da Escola Secundária de Avelar Brotero, em Coimbra, mas no total são 30 os finalistas apurados para a final nacional do concurso de programação. No final, os melhores representam o país em Itália
A Yahoo garante que o erro é inadvertido mas está a causar polémica. O novo CEO da empresa foi formada em engenharia informática durante vários anos, mas só no papel.
A vice presidente da Comissão deu hoje a entender que o tratado internacional contra a contrafação e pirataria, que tanta contestação tem gerado, pode representar uma ameaça à liberdade na Internet e não deverá ser ratificado pela União Europeia.
Dois anos depois depois de chegar a Portugal, o maior site de comércio eletrónico da América Latina revela números. Desde que está no país já serviu para publicar 50 mil anúncios.
A retalhista lançou a campanha a 23 de março e a adesão tem sido elevada, destacando-se a entrega de telemóveis e tablets por parte de clientes que podem receber de volta até 250 euros. Mas a expectativa é de que a procura aumente gradualmente.
O PCP e Bloco de Esquerda propuseram hoje à Assembleia da República que aprovasse uma recomendação ao Governo de desvinculação do tratado internacional contra pirataria e contrafação. Os partidos do Governo chumbaram os projetos.
O Facebook divulgou hoje o intervalo de preços a que as suas ações devem chegar à bolsa, um passo há muito aguardado. Os valores mostram que a operação pode render mais de 10 mil milhões de dólares.
Com esta nova entrega a empresa de Matosinhos eleva o número de portáteis Magalhães distribuídos no país para 120 mil, na sequência de dois concursos ganhos no âmbito do Plano Ceibal.
Os lucros da Sonaecom cresceram no primeiro trimestre. O volume de negócios caiu e a empresa perdeu clientes no fixo. No negócio móvel manteve o nível de subscritores e vendeu mais equipamentos.
Começa hoje o Robotop2012. Durante o campeonato nacional de robôs, cerca de 200 equipas, compostas por alunos dos vários ciclos escolares, propõem-se desenvolver e aplicar conhecimentos multidisciplinares nas áreas de ciências e tecnologias.
Embora o Internet Explorer continue a ser o navegador mais utilizado em Portugal, os dados da Marktest revelam que o browser da Google quase duplicou a sua quota durante o ano que passou, ocupando agora a segunda posição do top.
A parceria que junta o MIT e a universidade de Harvard vai ajudar as duas instituições a recolher informação para futuros modelos de ensino online. Enquanto isso oferecem acesso a cursos gratuitos.
(Atualizada)Depois de meses de expectativa a Samsung anuncia o Galaxy S III. Com uma versão preparada para o 4G, o equipamento integra a última release do Android e uma câmara de 8 megapixéis, confirmando alguns rumores... outros não.
O programa europeu para a criação de um sistema alternativo ao GPS, o Galilieo, dá mais um passo em setembro com o lançamento de dois novos satélites, que se juntam a outros dois lançados no ano passado.
Da necessidade de criar um sistema que lhe permitisse saber quando uma falha na corrente elétrica estava a pôr em risco o seu aquário, nasceu uma aplicação para Android que decidiu partilhar com os outros utilizadores. Eis a história do Angry Bolt.
Um protocolo de cooperação assinado entre a Microsoft e o governo português vai ligar o futuro Centro Nacional de Cibersegurança a um centro internacional da empresa, sabe-se no dia em que a fabricante revela números sobre ameaças online em Portugal.
Sem novas funcionalidades, a atualização do Chrome 18 que a Google acaba de disponibilizar corrige cinco falhas de segurança, três das quais consideradas graves.
(Atualizada) A partir do próximo 7 de maio mudam os preços pagos pelos operadores móveis para terminar chamadas nas redes dos concorrentes. A medida está no memorando de entendimento com a troika e já chegará ao terreno depois do previsto.
Um estudo da Accenture mostra que os clientes de serviços de cabo e serviços móveis estão entre os que mais mudam de operador. O serviço ao cliente é o principal fator para a mudança.
O serviço, que permite ao utilizador aceder à sua biblioteca do iTunes (incluindo temas importados de CD) a partir de qualquer dispositivo, acaba de ficar disponível também para os utilizadores portugueses.
O tribunal alemão deu razão à Motorola, o que lhe permite bloquear as vendas de produtos como o Windows 7 e a Xbox, por violação de patentes, mas a Microsoft invoca uma providência cautelar conseguida nos EUA que proíbe a Motorola de executar a sentença.
O número pode ser maior. Mas os dados oficiais da Anacom mostram que pelo menos 4.065 pessoas ficaram sem televisão quando o sinal analógico de TV se desligou, por não fazerem atempadamente as alterações necessárias.
A Symantec acrescentou outra funcionalidade à lista de características do malware que infetou mais de 650.000 Macs: click-jacking. O Flashback está a redirecionar os utilizadores para sites que rendem aos cibercriminosos 10.000 dólares/dia em publicidade
A ROFF abriu um escritório em São Paulo que vai servir de base para negócios naquele e em outros países da América Latina. No primeiro ano o objetivo é faturar 1,5 milhões.