Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Denominada Ghostbuster, a investigação da PJ reporta às notícias sobre as fragilidades das redes informáticas do Estado com base no relatório da Trusted Technologies, que dizia ter acedido a dados sensíveis de várias entidades, entre as quais o MJ.
A Microsoft apresentou resultados hoje. As vendas e os lucros caíram, mas a tendência foi atenuada pelas medidas de corte de custos que a empresa implementou.
O número é menor que o anunciado na semana passada pela administração da empresa. Quase meio milhar de trabalhadores da Qimonda dizem adeus definitivo à unidade de semicondutores.
Depois de uma primeira vaga, na Primavera, quando se começou a ouvir falar do H1N1, voltaram em força os sites que vendem produtos falsos para tratamento do vírus. As autoridades alertam para perigos para a saúde…e para a carteira.
No mesmo dia em que a Microsoft lançou o Windows 7 a Canonical divulgou a Release Candidate da nova versão do Ubuntu, a 9.10. Para a próxima semana está prevista a versão final.
A crise económica não parece estar a afectar o consumo na loja online. Os resultados do terceiro trimestre mostram uma subida de 62% nos lucros, com maior crescimento nos mercados internacionais.
Continuando a estratégia de reforçar a sua participação noutras operadoras, a Portugal Telecom é uma das empresas que está na short-list para a privatização da Zambia Telecomunications.
A par da abertura do seu primeiro espaço comercial físico, a gigante da informática reformulava a estratégia para a sua loja online, que passou a vender computadores e software de terceiros.
O novo Governo de José Sócrates já foi anunciado, onde se mantêm alguns dos ministros do anterior executivo. Mariano Gago continua com a pasta da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Agora que o leitor de eBooks já está disponível além fronteiras, a Amazon vai descontinuar a versão que só servia no mercado norte-americano e baixar em 20 dólares o preço da internacional.
A rede social vai adicionar uma secção de "Music and MP3s" à sua loja de ofertas virtuais Gift Shop. Inicialmente o serviço vai estar apenas disponível para os Estados Unidos.
A Nokia quer resolver na justiça um diferendo com a Apple. A fabricante garante que todos os modelos do iPhone infringem patentes essenciais para garantir a conectividade às principais normas móveis.
As barreiras ao comércio electrónico dentro da Comissão Europeia mantêm-se. Um teste com compras fictícias mostrou que mais de 60% das encomendas em lojas de outros países são recusadas.
Os resultados das pesquisas nos dois motores de busca vão passar a mostrar também os tweets. A par do Twitter, a Microsoft estabeleceu acordo idêntico com o Facebook.
Só vai ser anunciada a 31 de Outubro e o preço não está ainda definido, mas os estudantes e professores vão ter direito a uma actualização mais barata para o Windows 7, com um "preço agressivo".
LG, RIM, Samsung e Sharp vão suportar a tecnologia desenvolvida pelo consórcio Joint Innovation Lab, um middleware que permite a criação de widgets destinados a diferentes sistemas.
A ACEPI volta a organizar este ano um conjunto de iniciativas para promover o comércio electrónico durante uma semana. Uma conferência abre o programa e traz a Portugal Soumitra Dutta.
Algumas organizações europeias têm-se dirigido à CE para frisar os riscos do negócio que passará para o controlo da Oracle as bases de dados MySQL, concorrentes dos produtos da fabricante.
Uma organização chinesa de defesa dos direitos de autor acusa o Google Books de utilizar obras de, pelo menos, 570 escritores nacionais, sem autorização. É mais uma polémica associada ao programa de digitalização de livros da Google.
Os computadores que vão estar à venda a partir da meia-noite de hoje com o novo sistema operativo da Microsoft já vão ter a versão portuguesa. Esta só começa a ser vendida em "pacote" no dia 31 de Outubro.
"Quando quisermos dar mais de 100 megas é para massificar", afirmou Zeinal Bava na conferência desta manhã. Para já, a aposta passa pela expansão da fibra, conteúdos e exploração de outras plataformas, como o telemóvel.