Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Internet com ligação de alta velocidade, fácil de utilizar e fornecida diretamente pelas operadoras de telecomunicações. A Seamless Air Alliance está a tratar de transformar a intenção em realidade.
Mensagens fraudulentas com os logótipos oficiais do Mundial 2018 e sites disfarçados de serviços de câmbio de moedas digitais foram alguns dos meios usados para enganar os utilizadores e roubar o seu dinheiro ou informações pessoais.
As empresas estão a desenvolver um novo sistema que cria condições para o fornecimento de WI-Fi com velocidades de acesso à internet de até 1 Gbps a 60 GHz.
Se nos Estados Unidos se ultimam estratégias a pensar na quinta geração móvel, no mercado português acontece o mesmo. Desta feita, com a assinatura de um acordo para testar a tecnologia "ao vivo".
Robert Nardolillo, político de Rhode Island, acredita que "as crianças expostas a videojogos violentos em tenra idade, tendem a agir de modo mais agressivo do que as restantes". A proposta surge na sequência do recente tiroteio que vitimou 17 pessoas na Florida.
Na China, uma legislação recente obriga a que os dados dos seus cidadãos e organizações chinesas permaneçam dentro do país e sejam administrados por empresas nacionais. A mudança levanta preocupações em relação à privacidade dos utilizadores.
A empresa quer criar um produto de alta fidelidade que seja capaz de levar ao consumidor uma experiência de áudio superior ao modelo padrão de auriculares que oferece com os seus produtos.
Já se falou na Google, na Uber, na Amazon, entre outras, e agora é a AICEP que indica estar a acompanhar a promoção de cerca de 30 potenciais centros de serviços em Portugal que poderão vir a criar 5.000 empregos.
A linha de computadores MateBook da Huawei tem agora um “irmão mais forte” com o MateBook X Pro, onde a capacidade de processamento e gráfica é acompanhada de algumas inovações.
Numa nova experiência, a empresa de Redmond convida-o a entrar num dos mais velhos templos Zen do Japão para conhecer um tesouro cultural do classicismo japonês.
Depois de Aveiro a Altice assinala hoje a extensão dos Altice Labs a Viseu, Olhão e Madeira. Já há mais duas localizações em estudo, uma das quais muito avançada, e Alexandre Fonseca admite que poderão existir mais.
A portuguesa Edigma vai ser a responsável pela criação do projeto de realidade aumentada e conteúdos interativos na igreja do Espírito Santo em Arcos de Valdevez, integrada no Centro Interpretativo do Barroco do Alto Minho.
Alguns utilizadores que compraram criptomoedas através da plataforma reclamaram que estão a ser vítimas de cobranças indevidas. A Coinbase prometeu o reembolso e já apontou um culpado.
Alexandre Fonseca mostra-se orgulhoso e honrado pelo trabalho feito na Altice Labs e admite ter "um sentimento de missão cumprida". E reforçou o compromisso da empresa com Portugal.
O Governo norte-americano quer identificar e antecipar interferências nas eleições internas, impedir o uso da internet para disseminar ideologias violentas e outros perigos potenciados pela grande rede.
A entidade reguladora das comunicações dos Estados Unidos divulgou que as regras que protegem o princípio da neutralidade deixam de vigorar a 23 de abril.
Entre os principais fabricantes, as duas únicas marcas que registaram um crescimento no último trimestre de 2017 foram as chinesas Huawei e Xiaomi, ultrapassando a Samsung e a Apple, revelam os dados da Gartner.
O Conselho de Ministros aprovou a resolução que cria o denominado TicAPP, uma estrutura destinada a reforçar os serviços públicos com mais “recursos” digitais.
Depois dos adiamentos, tudo correu bem com o lançamento do Falcon 9 que leva os dois satélites beta testers de um serviço de internet de banda larga que o patrão da SpaceX quer pôr em órbita.
Estudo concluiu que os iões de lítio das baterias mais comuns têm capacidade para suportar temperaturas mais altas do que aquelas a que são normalmente sujeitas.