Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Altice acaba de anunciar que Paulo Neves, atual presidente executivo da PT Portugal, vai acumular o cargo com a presidência do conselho de administração, até agora desempenhado por Armando Pereira.
A ideia pode ser ligar o Hyperloop, um dos projetos mais mediáticos de Elon Musk ao uso de túneis, reduzindo a apenas a minutos uma viagem que iria demorar algumas horas de carro.
A Intel providenciou cerca de 300 drones luminosos que foram coreografados para formar a bandeira dos Estados Unidos da América por cima do NRG Stadium.
Uma ordem judicial quer obrigar a Google a entregar ao FBI informação privada de um utilizador guardada em servidores localizados fora dos Estados Unidos. A decisão é inédita.
Várias empresas tinham já manifestado a sua oposição à ordem executiva apresentada pelo presidente norte americano para impedir a entrada de cidadãos de alguns países islâmicos mas agora cerca de 100 tecnológicas avançaram mesmo com uma oposição legal.
A Apple está a braços com uma nova ação judicial. A empresa é acusada de ter inviabilizado a utilização do FaceTime propositadamente, para obrigar os utilizadores a migrarem para a nova versão do sistema operativo.
A WeStoreONTEX, responsável pelo produto, terá agora direito a incubação no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto durante seis meses.
Apesar de ter conseguido receitas superiores às do ano passado, os resultados da fabricante de actioncams ficaram cerca de 30 milhões abaixo das expectativas do mercado.
Travis Kalanick tem sido alvo de críticas desde que aceitou o convite para integrar a equipa de conselheiros de negócios do atual presidente norte-americano.
A dona da app de conteúdos “auto-destrutíveis” fica avaliada em mais de 20 mil milhões de dólares, mas parece que são poucas as garantidas que dá a eventuais investidores.
A secretária-geral da associação falou com o TeK e explicou porque é que as novas regras impostas pela União Europeia são mais danosas do que benéficas para o sector português.
A medida está contemplada num diploma aprovado hoje em Conselho de Ministros e faz parte de um plano de modernização e desmaterialização dos processos administrativos do Estado.
São milhares de exercícios e centenas de vídeos gratuitos que a Fundação PT, em associação com a Direção-Geral da Educação e a EDUCOM, vai tornar acessíveis a toda a comunidade escolar.
Este jogo de cartas era o único em que o ser humano ainda se podia vangloriar da sua invencibilidade. Mas a situação mudou radicalmente quando as “máquinas” aprenderam a fazer bluff.
O veredicto pendeu a favor de uma empresa produtora de software que acusa a Oculus, subsidiária da maior rede social do mundo, de usar indevidamente tecnologia patenteada nos seus óculos Rift.
A funcionalidade já está disponível para beta testers e, apesar de alguns erros no seu funcionamento, o lançamento para todos os 600 milhões de utilizadores da aplicação deverá estar para breve