O Parlamento Europeu quer dar resposta aos problemas que as aeronaves não tripuladas podem colocar à aviação civil. Atualmente, os drones com um peso inferior a 150kg são regulamentados a nível nacional.
A empresa de Elon Musk recebeu luz verde para ligar a baixa de Chicago ao aeroporto O’Hare através de túneis subterrâneos em viagens que demoram apenas 12 minutos a completar.
A fabricante japonesa apostou numa apresentação mais intimista das suas propostas para os próximos meses, revelando o gameplay dos seus títulos mais esperados.
O rover da NASA, que há algum tempo explora o solo de Marte, tem pouca bateria para se deslocar e o pó está dificultar o recarregamento de energia solar.
O conselheiro tecnológico do Papa, no Vaticano, esteve em Portugal no evento RALI, e em entrevista ao SAPO TEK desmistificou a posição da Igreja em relação a tecnologia, explicando como esta pode servir a “palavra de Deus”.
O sistema FastStart assenta em machine learning e identifica os gostos dos jogadores, acelerando o download dos títulos da Xbox One. Confira todas as novidades da conferência da Microsoft durante a E3 2018.
A "Electoral Integrity Task Force" será responsável por proteger os sistemas digitais envolvidos nos atos eleitorais daquele país. O governo australiano informou recentemente que forças estrangeiras tentaram aceder aos sistemas militares, económicos e energéticos do país.
A decisão da Google de desistir de projetos de inteligência artificial ligados à defesa não vai impedir a continuidade do Project Maven que envolve drones de vigilância. Pelo menos até final do contrato.
A NASA deu mais um passo para provar a existência de vida extraterrestre, ao anunciar que o rover Curiosity encontrou moléculas orgânicas em rochas marcianas.
A empresa vai disponibilizar as primeiras unidades já na segunda metade do ano. O chip foi desenvolvido para servidores e para potenciar outras máquinas com grandes exigências de desempenho.
O sistema ainda está numa fase embrionária, mas vai em breve ser testado em cenários reais. Os investigadores querem aumentar a taxa de precisão desta tecnologia, que tem tendência a cair à medida que o grupo de pessoas em análise aumenta.
Chama-se Kira, é um sistema baseado em inteligência artificial e vai ser usado pela PLMJ em Portugal para a análise de contratos e “due dilligence”, em áreas como o Imobiliário&Construção, Projetos Internacionais e TMT.
O sistema foi submetido à leitura e à visualização de conteúdos violentos e extremamente "gráficos" obtidos no Reddit. O próximo passo é provar que o sistema pode ser reabilitado depois de uma aprendizagem tendenciosa.