No ano passado as vendas de jogos para a linha Nintendo 3DS avançaram 45% nos Estados Unidos para um total de 16 milhões de unidades, revelou a fabricante.
Os resultados do último trimestre do ano passado vieram comprovar que o segmento dos computadores pessoais está a atravessar uma fase negativa. A Lenovo surge como a maior vendedora mundial de PCs.
Algumas semanas depois do ataque conhecem-se novos pormenores sobre o software malicioso que pairava na rede de anúncios da Yahoo!. Computadores afetados foram usados para minerar Bitcoins.
Durante o ano de 2013 assistiu-se a uma revolução no conceito de PC. As marcas esforçaram-se por apresentar máquinas híbridas e portáteis transformáveis. Mas a evolução do computador continua.
A feira de tecnologia que está a decorrer em Las Vegas serve para definir as tendências do novo ano, mas também é palco de demonstração para futuras tendências. A Sharp também já tinha apresentado uma TV 8K.
Há um vídeo falso a circular nas redes sociais que remete para o momento do acidente de Michael Schumacher, mas que na verdade serve para infetar os computadores com vírus.
Cerca de um mês após a chegada da PlayStation 4 ao mercado português, a procura pela consola da Sony continua a ser muito elevada, o que levou a que muitas lojas ficassem sem máquinas disponíveis.
A Sony anunciou ter vendido mais de 4,2 milhões de unidades da PlayStation 4 em todo o mundo, superando a meta a que se tinha proposto até ao final do ano.
A venda de consolas de jogos foi proibida na China mas vai ser suspensa. Não se sabe por quanto tempo, mas já é claro que para beneficiar da oportunidade é necessário produzir localmente.
A campanha vai estar online até final do mês e tem como objetivo recolher fundos para comprar um drone e avançar mais rapidamente nos projetos de investigação que o grupo tem feito na Antártida.
Lançada no final de novembro, a nova consola da Microsoft acabou o ano de 2013 com um número de vendas animador. Os números ganham relevo sabendo que o equipamento só está disponível em 13 mercados.
A gigante japonesa sofreu um duro revés nos EUA. A consola que a tecnológica mais tem vendido, a Nintendo 3DS, utiliza tecnologia patenteada por outra empresa. As receitas da consola terão que ser partilhadas para todo o sempre.
Apesar de a cada trimestre que passa o número de venda de PC cair, o mesmo não quer dizer que os utilizadores estão a abandonar os computadores. Os próximos anos ainda vão pertencer a uma era "multidispositivo".
A Agência Nacional de Segurança norte-americana garantiu na sexta-feira uma autorização para manter ativo o polémico programa de vigilância das comunicações.
O ano acaba com mais uma revelação escandalosa para a agência de segurança norte-americana. Desta vez a Apple também está envolvida, já que os seus smartphones foram as "vítimas".
A equipa da agência de inteligência responsável pela área de hacking, a TAO, consegue alegadamente colocar escutas e malware em computadores novos, mesmo antes de chegarem aos seus donos.
A próxima grande guerra entre as tecnológicas pode não ser nos gadgets de vestir, nem nos televisores. Pode ser no sector automóvel, já que algumas empresas estão a mexer-se nesse sentido.
Enquanto há um consórcio de empresas que tenta unificar o desenvolvimento da Internet das Coisas, do qual a LG faz parte, a empresa continua a desenvolver em paralelo uma rede própria de comunicação entre dispositivos.
A Black Friday está de regresso ao El Corte Inglés. Como já vem sendo habitual após o Natal, o grupo espanhol volta a baixar os preços numa gama selecionada de produtos, onde se incluem artigos de informática e eletrónica.
Os fabricantes devem começar a abandonar os smartphones mais pequenos em favor de modelos com ecrãs maiores, fomentando o desenvolvimento do formato phablet.
Não sendo uma marca que se associe de imediato a dispositivos móveis, a Toshiba está a desenvolver componentes que podem contribuir para a evolução da fotografia nos smartphones e tablets.
A quantidade de equipamentos que foram expedidos para o comércio durante o ano de 2013 e que tinham NFC integrado aumentou de forma significativa e não existem indícios de que vá abrandar.