A empresa japonesa terá abordado os estúdios que desenvolvem jogos para a consola para que começassem a criar títulos capazes de suportar esta resolução.
A cidade norte-americana do estado de Oregon aprovou legislação que proíbe o uso, tanto privado como governamental, de tecnologias de reconhecimento facial em locais públicos.
Além de um design exclusivo, com ilustrações de algumas das skins mais populares do battle royal da Epic Games, a nova Nintendo Switch Fortnite: Special Edition chega com um código de download para o Wildcat Bundle e uma “prenda” de 2 mil V-Bucks.
Além de confirmar que a Xbox Series X terá um preço de 499 euros, a Microsoft avança também que os membros dos serviços Xbox Game Pass Ultimate e Xbox Game Pass para PC vão receber uma subscrição EA Play sem custos adicionais a partir do final do ano.
Disponíveis nos modelos ON5, ON7 e ON9, a nova linha de colunas XBOOM da LG quer elevar o nível das festas caseiras. Em destaque estão funcionalidades concebidas para os “artistas” de karaoke e para os DJs amadores e há até direito a espetáculos de luzes.
Os gestores de TI esperam aumentar o investimento em redes baseadas na cloud e 30% em networking com capacidade de IA. Empresas procuram soluções de infraestruturas para agilizar ambientes de trabalho híbridos.
Estudo da DECO a nível europeu destaca, no caso de Portugal, que a maioria dos inquiridos já ouviu falar da IA, sendo presença habitual no seu dia-a-dia. O reconhecimento de imagens, capacidade de falar e interagir são os mais conhecidos pelos portugueses.
Os utilizadores que fazem parte do programa de testes beta já estão a experimentar estas novidades, mas ainda não se sabe quando é que vão chegar ao grande público.
A fabricante volta a centrar-se no seu conceito de “Casa do Futuro”, caracterizada por ser sustentável, segura, eficiente, e sobretudo, personalizada pelos seus habitantes.
Além da chegada dos novos portáteis ultraleves, a Acer revela que o seu portfolio de desktops de gaming Predator Orion, desenhado para os jogadores mais exigentes, terá suporte às novas placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 30 Series.
Ao todo, estarão disponíveis nove configurações dos processadores Tiger lake e a Intel prevê que sejam usados em mais de 150 portáteis de marcas como a Asus, Lenovo, Acer, Dell ou HP. Entre as novidades está também uma nova versão do Project Athena chamada Intel Evo.
O novo GPU RTX de série 3000 apresenta modelos RTX 3090, 3080 e 3070 e a nova arquitetura NVidia Ampere oferece uma performance por watt de cerca de 1,9 vezes superior à anterior geração.
Ligar os neurónios a um computador não é uma tarefa fácil, mas a Neuralink demonstrou que tem feito progressos. Os testes em humanos ainda não chegaram, mas na “calha” está um novo dispositivo mais simples e acessível que abre a porta a múltiplas possibilidades, incluindo em áreas além da medicina.
Além da atualização com melhorias no menu principal, os Xbox Insiders vão ter acesso a algumas novidades exclusivas mais focadas nos aspetos visuais e que tem como objetivo preparar os jogadores para a nova experiência no dashboard da Xbox Series X.