O SP1 está disponível para a comunidade MSDN/TechNet e para as fabricantes a partir de 16 de Fevereiro. Ao púbico em geral chega uns dias depois, a 22 de Fevereiro.
Juntos, smarthphones, tablets e netbooks vão vender mais do que os 400 milhões de computadores pessoais previstos para 2011, segundo a Deloitte, no seu mais recente TMT Predictions.
Estão apurados os vencedores do Passatempo TeK - Um namoro mais seguro com ESET Smart Security. Pedimos agora aos cinco leitores seleccionados que nos indiquem a morada onde querem receber o seu "kit" para um namoro mais seguro.
A legislação diz que nos 30 dias após a publicação em Diário da República da resolução que substitui o e.escola pelo e.escola 2.0, todas as condições de funcionamento do novo programa devem estar no terreno. A publicação na AR aconteceu hoje.
Um primeiro exemplar do carregador universal para telemóveis é hoje entregue ao vice-presidente da Comissão Europeia, num gesto simbólico que antecede a distribuição comercial do equipamento e telefones compatíveis.
A Vodafone começa este mês a comercializar o novo Nexus S da Google. O dispositivo é o primeiro a suportar a mais recente versão do Android e está em pré-registo no site da operadora.
Começou a contagem decrescente para o final do passatempo com o qual o TeK se propõe ajudar a "segurar" os namoros dos nossos leitores. O desafio está de pé para todos quantos nos queiram seguir no Facebook... mas só até às 17:00h de terça-feira.
Trinta e sete por cento dos portugueses já foram vítimas de problemas de segurança informática, revela um estudo publicado hoje pelo gabinete de estatística da UE, onde a média é de 31 por cento.
O Governo brasileiro já começou a discutir as medidas necessárias à inclusão dos tablets no programa "computador para todos", que reduziu impostos e preços de computadores e portáteis no país, avançou o ministro das Comunicações.
A Portugal Telecom inaugura esta manhã um data center que define como um dos maiores da Europa. O espaço vai servir para dar suporte a serviços fornecidos em cloud computing.
O Parlamento Europeu deu luz verde à legislação que revê a directiva europeia para a recolha de produtos eléctricos e electrónicos e que assume um novo objectivo até 2016.
"Um namoro seguro é…". Complete a frase e ganhe um pacote de segurança ESET Smart Security e um ramo de flores… para "segurar" mais que a navegação na Internet. É esta a proposta do passatempo que decorre na página do TeK no Facebook.
A par da apresentação da nova versão do Android optimizada para tablets, a Google anunciou ontem o lançamento da muito esperada loja de aplicações na Web para o seu sistema operativo móvel, que acaba de ficar online.
Em parceria com três empresas, entre as quais duas locais, a JP Sá Couto garante agora a produção de 500 mil portáteis para a Argentina. Em dois anos o número pode crescer para os 3 milhões.
A Intel detectou uma falha num chipset usado com a plataforma Sandy Bridge. Uma solução já está a ser desenvolvida pela fabricante que no entanto se vê obrigada a rever em baixa a previsão de venda para o trimestre.
A Microsoft lançou um alerta para um problema de segurança. O aviso segue-se à divulgação da falha e demonstração de como pode ser explorada, sem aviso prévio à empresa.
Setecentos mil euros é o investimento associado projecto, que visa impulsionar o sucesso educativo dos alunos e desenvolver novos métodos de ensino com recurso às novas tecnologias.
Metade das empresas inquiridas num estudo da Symantec afirmam não ter um plano de recuperação de desastres e uma percentagem também elevada não considera que esta seja uma prioridade.
Foi no dia 27 de Janeiro de 2010 que a Apple mostrou o seu muito antecipado e especulado tablet PC. O equipamento só chegaria a Portugal 10 meses depois, ainda antes de uma segunda geração, que já se antecipa.
A CNPD vai disponibilizar a partir do seu site um inquérito que permite aos internautas avaliarem o grau de vulnerabilidade dos seus dados, online e offline.
A pausa no e-escola e e-escolinha voltou a ter um impacto importante nas vendas do mercado nacional de portáteis. Os dados são do Observatório Toshiba que também faz previsões para 2011 e apresenta dados para as vendas de TVs.
O governo português é um dos potenciais interessados na Open Government Data Iniciative, que pretende ajudar as entidades governamentais a disponibilizar dados públicos que possam ser reutilizados pela comunidade.
Os clientes da Oracle têm à disposição uma nova oferta da fabricante no mercado local. A plataforma Oracle Exalogic Elastic Cloud X2-2 é um apoio para consolidar aplicações e workloads.