A aplicação de navegação da portuguesa NDrive já está disponível na App Store da Apple, com navegação GPS baseada em imagens 3D e acesso a informação de trânsito em tempo real.
Telemóveis e leitores de MP3 devem estabelecer como volume de som standard os 80 decibéis, recomenda a Comissão Europeia que quer proteger os consumidores de danos na audição causados por estes aparelhos.
O CERTIC vai testar amanhã um novo interface "áudio-táctil" de voto para pessoas com necessidades especiais. O objectivo é conferir autonomia e privacidade ao acto eleitoral, por via da tecnologia.
Os novos códigos do e-escolas ainda não estão a ser entregues, mas "é uma questão de dias" garante o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. Os operadores mantêm o empenho e estão a renovar a oferta.
Lisboa vai albergar a sede da Rede Europeia de Supercomputação. O projecto reúne os maiores e melhores centros de 20 países, entre os quais se conta o supercomputador da Universidade de Coimbra.
Na próxima semana a TMN deve colocar online a nova oferta de portáteis e-escolas que vai voltar a integrar um modelo com Linux Caixa Mágica, da Insys, que estreia também os processadores Intel Core2Duo.
O programa para a compra de portáteis pelos alunos universitários já está a rolar e os primeiros equipamentos já chegaram às mãos dos alunos. Na próxima semana começa uma campanha de divulgação do projecto.
STP Office é o nome de uma versão costumizada do OpenOffice que o Governo de São Tomé quer utilizar na Administração Pública do país. A adaptação está a ser feita pela Caixa Mágica.
As incertezas relativamente à continuidade do programa e-escolinha não se relacionam apenas com a proximidade de eleições, mas também com o fim das verbas que até agora asseguraram o seu desenvolvimento.
Em princípio - e tal como aconteceu anteriormente - aquele que é anunciado como o novo tablet da Microsoft, para competir com a suposta idêntica máquina da rival Apple, não passará de uma prova de conceito.
A Big Blue associou-se à Canonical com vista ao desenvolvimento de um pacote de software baseado em Linux que será incluído nos netbooks vendidos em território africano.
O próximo Governo decidirá o futuro do Magalhães. A conclusão é óbvia mas já está a ter efeitos, com a distribuição do equipamento parada até novas ordens.
A Free Software Foundation quer que as empresas, as organizações não governamentais e os líderes da educação aproveitem o momento para pensar nas alternativas ao Windows.
A versão final do antivírus que terá o cunho da gigante do software será disponibilizada em breve, segundo uma nota enviada aos utilizadores que actualmente testam a versão beta.
30 libras ou 30 dólares é quanto custa o Windows 7 para estudantes no Reino Unido e Estados Unidos. Em Portugal a Microsoft está também a preparar pacotes especiais para estudantes e professores em Portugal.
A Microsoft lançou ontem a primeira versão, em beta fechada, do Office Web Apps. Excel, PowerPoint e Word estão na nuvem mas, por enquanto, o processador de texto ainda só lê documentos e nada garante que na próxima versão já permita edição.
A "ronda turística" do Magalhães sucede-se. Desta vez foi uma comitiva do Governo colombiano que se deslocou a Portugal para conhecer a máquina destinada aos alunos do primeiro ciclo e inteirar-se do projecto.
As virtudes e defeitos do e-escolas e do e-escolinhas voltaram a ser elementos centrais de discussão num debate entre partidos políticos sobre as estratégias para a Sociedade da Informação.
A falta de correcção de vulnerabilidades nas aplicações, e não nos sistemas operativos, devia ser o centro das atenções dos profissionais de TI, diz o SANS Institute.
A IBM criou o SAPIR, uma nova tecnologia para pesquisa de fotografias e vídeos, que afirma ser mais eficaz que serviços como o Google ou o Yahoo. A primeira versão já está online.
Integração e interoperabilidade, a crise como oportunidade para o software open source e o fenómeno dos netbooks serão os temas em discussão na edição 2009 de mais um Encontro Nacional sobre Tecnologia Aberta.