Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O governo chinês quer retirar o anonimato das tecnologias blockchain, obrigando os utilizadores a utilizarem o seu nome verdadeiro no registo dos serviços.
Em 2017 os portugueses gastaram mais de 4,6 mil milhões de euros online, mas a oportunidade de crescimento é enorme, também para as empresas que quiserem digitalizar o seu negócio. Os números e as estratégias estão em destaque no Portugal Digital Summit.
Durante os próximos três anos letivos, o projeto “Make Code: Programa o teu futuro” vai abranger cerca de oito mil alunos do ensino básico e mais de 500 professores de escolas de intervenção prioritária da região Norte.
A Associação Europeia de Prestadores de Serviços de Faturação Eletrónica revelou que, a poucos meses de se tornar uma obrigação legal para os contratos públicos, a faturação eletrónica teve um crescimento de quase 23% em 2017.
A Procuradora Geral de Nova Iorque quer descobrir se grupos de defesa e de telecomunicações procuraram influenciar a decisão da FCC através de comentários falsos. Mais de 99% dos comentários não automatizados eram contra a revogação da neutralidade da internet.
A plataforma de vídeo esteve inacessível durante quase duas horas fazendo com que outros serviços de streaming tivessem um aumento de tráfego durante este período. Como por exemplo o PornHub.
O clube da luz procura métodos alternativos para identificar os responsáveis pelos servidores na Internet, que alojaram as informações contidas nos emails confidenciais.
O Chrome 70 para Windows, Mac e Linux já começou a ser disponibilizado e traz algumas mudanças, como a possibilidade de desativar a sincronização automática com outros serviços da Google quando entra no browser, que causou confusão e polémica entre os utilizadores.
O CEO da gigante tecnológica reconheceu que a Google está a trabalhar internamente no projeto Dragonfly para descobrir “como seria se a empresa ainda estivesse na China”.
As autoridades irlandesas querem saber quais são os dados recolhidos pela rede social através da sua solução própria para a criação de versões mais curtas dos endereços de Internet.
A falha de segurança reportada pela rede social em setembro afetou menos contas do que as inicialmente previstas. A tecnológica também o ajuda a perceber se a sua conta foi comprometida e o que pode fazer.
A questão é bastante técnica e tem a ver com o agendamento pela ICANN da rotação das chaves criptográficas que ajudam a proteger o DNS. Vinte e quatro horas depois os técnicos dizem que tudo decorreu de forma simples e tranquila, embora não faltasse quem alertasse para a possibilidade de falhas.
Os grupos terroristas como a organização do Estado Islâmico e a Al-Qaeda optam por serviços como Dropbox, Google Drive e Google Photos para fazer propaganda terrorista.
Com 180 milhões de utilizadores ativos, a plataforma de streaming disponibiliza mais de 40 milhões de músicas e podcasts. Mas quais são os artistas, músicas e álbuns mais escutados na plataforma ao longo dos seus 10 anos de existência?
As moedas digitais continuam a "sofrer" com o interesse do mundo do crime. Este método de pagamento também está a ser frequentemente usado na aquisição de serviços online com objetivos criminosos.
Fontes internas indicam que a empresa está prestes a estrear uma opção muito querida na PlayStation Network: a possibilidade de alterar o nome de utilizador.
O Reino Unido, EUA, França, China, Espanha e Alemanha surgem como os melhores mercados para potenciar as exportações online. Os produtos eletrónicos e elétricos são os mais vendidos pela internet.
Após queixa do clube no tribunal da Califórnia, a gigante tecnológica notificou blogue que divulgou mails com informações confidenciais, que teria de fornecer os seus dados ao SLB.
Um relatório da organização destaca que sem um nível mínimo de educação, as tecnologias de ponta, desde a inteligência artificial à edição genética, podem aumentar as desigualdades entre povos.
A tecnológica admitiu que a plataforma nunca foi exímia nos indíces de engagement, mas a rede social vai continuar a funcionar em exclusivo com utilizadores corporativos.
A parceria entre a enciclopédia digital e o Internet Archive permitiu "arranjar" mais de nove milhões de links, cujas páginas de destino tinham sido apagadas ou movidas para outro endereço.
Mais de 80% de contas associadas à desinformação durante a campanha presidencial norte-americana de 2016 ainda estão ativas. Mesmo depois de a rede social ter anunciado o combate aos conteúdos pouco verídicos e a milhares de contas falsas.