Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A plataforma online de "quadros de cortiça", que tomou a Internet de rompante pouco tempo depois de ter sido lançada, aventura-se oficialmente no ecommerce com a inclusão de botões de compra nos seus catálogos online.
Em 2019 a Internet estará transformada num gigantesco canal de transmissão vídeo, segundo um estudo publicado pela Cisco. Até lá, espera-se um aumento significativo de utilizadores e de dispositivos ligados à rede.
A tecnológica de Mountain View tem de facto uma proposta de sistema operativo para um mundo onde todos os dispositivos eletrónicos comunicam entre si. E a empresa até criou uma linguagem nova.
O novo Portal para o Artista fica disponível amanhã e destina-se sobretudo para os atores, músicos e bailarinos. No entanto a transparência estende-se a todos os internautas para que a questão das contas seja o mais pública possível.
A União Europeia está a preparar uma nova legislação de proteção de dados que alarga o controle e estabelece novos mecanismos de regulação, aumentando também as coimas a aplicar. Paulo Empadinhas da ENISA explica os desafios que se colocam às organizações
Numa altura em que milhares de alunos preparam-se para os exames que ajudam a definir a forma como acabam o ensino secundário, uma startup portuguesa lança dezenas de clips de áudio que auxiliam nos estudos.
Entre janeiro e março deste ano 4,78 milhões de portugueses recorreram a sites de ecommerce enquanto navegavam na Internet. No total dedicaram 8 milhões de horas a este tipo de sites.
Há uma falha de segurança num dos maiores sites mundiais de encontros entre adultos, que estará a ser usada para roubar dados de milhões de utilizadores. Os especialistas acreditam que a informação pode ser usada para fazer chantagem.
Um estudo da Deco conclui que os agregadores nem sempre são a opção que dá acesso aos preços mais em conta para quem quer reservar um hotel e tira partido destes serviços para comparar opções.
A agência de supervisão da comunicação russa ameaçou multar as empresas norte-americanas se continuarem a não cumprir as exigências quanto à publicação de “conteúdos extremistas” por parte dos opositores do governo russo.
Intel, Samsung, Microsoft e Huawei são apenas os nomes de outras gigantes tecnológicas que estão a criar projetos fortes para um mundo onde todos os equipamentos eletrónicos estão ligados à rede e a comunicar entre si.
Se pensa que o nome da sua comida favorita é algo pessoal o suficiente para proteger a sua conta online, pense de novo. Para a Google o caso é muito simples: as suas respostas ou são seguras ou fáceis de lembrar - mas raramente ambas.
Com mais concorrência no horizonte, o serviço de música Spotify acelerou o passo para uma reestruturação e apresentou várias novidades. Conteúdo vídeo é apenas uma delas.
O projeto de Mark Zuckerberg, para criar uma “Internet aberta” está a gerar protestos de entidades de defesa da privacidade e direitos digitais: 67 entidades de 31 países publicaram uma carta aberta questionando a iniciativa.
Ao que tudo indica a tecnológica que desenvolve o mais utilizado motor de busca do mundo está a preparar uma entrada feroz no comércio eletrónico. Conseguirá a Google fazer mossa na Amazon?
O principal responsável do Facebook em Portugal, Paulo Barreto, também revelou que os utilizadores portugueses estão entre os mais ativos na rede social.
A empresa sueca criou uma plataforma para “um novo tipo de casamento”. Em pleno século XXI, o Ikea defende que “o melhor amor é aquele que é fácil e sem esforço” e que, por isso, casar deveria ser igualmente fácil.
A comissão de proteção de dados da Bélgica declarou que o Facebook não respeita as leis europeias de privacidade “a vários níveis” como, por exemplo, ao rastrear os utilizadores sem o seu consentimento.
Menos de um terço dos utilizadores faz o backup da informação que guarda no computador. Quem o faz usa sobretudo discos externos. A cloud ainda só é opção para uma minoria.
Bloquear sites ou plataformas online que disponibilizam torrents e conteúdos piratas via streaming tem pouco impacto na luta contra pirataria. Deixar offline os grandes sites pode mesmo causar um problema difícil de controlar.
Apesar de ser uma pequena cidade espanhola, Jun poderá representar um grande passo para o futuro dos serviços públicos. O Twitter é o principal meio de comunicação utilizado pelos governantes para comunicarem com os restantes cidadãos e vice-versa.