Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A plataforma ThreatExchange foi anunciada esta quarta-feira e vai permitir que as empresas fiquem mais alerta em relação ao cibercrime, sobretudo nas redes sociais.
Enquanto uns atacam e outros são atacados, há quem trabalhe para ajudar a Internet a ser um local de maior confiança e com pessoas mais informadas. E o Centro de Internet Segura quer ser este porto seguro dos portugueses.
O relatório divulgado esta terça-feira pela Comissão Europeia diz que quase metade dos portugueses já acede à Internet diariamente, mas há ainda muitas pessoas que não tomam os cuidados necessários para se defender dos perigos.
Mexer no computador "escangalha" alguma coisa ou é tudo para usar e abusar? Na data em que se celebra o Dia da Internet Mais Segura fomos falar com quatro pessoas de diferentes faixas etárias para tentar compreender os seus medos e comportamentos online.
É na escola que começa a formação para saber evitar os perigos na Internet e mais uma vez a GNR vai promover esta semana ações de prevenção em escolas de todo o país.
A rede social sempre teve uma certa dificuldade em fazer dinheiro com os utilizadores que tinha. Agora a empresa vive exatamente o oposto: sabe como fazer mais dinheiro, mas não como atrair novos utilizadores.
A tecnológica norte-americana criou um conselho consultivo que ocupa-se exclusivamente de questões relacionadas com o direito a ser esquecido. E este conselho chumbou a ideia de que a regra deve ser aplicada também fora da Europa.
Há quem defenda que aos estarem online as pessoas não convivem no mundo real. O Facebook tem uma teoria diferente - claro - e revela que a rede social permite manter amizades que fisicamente estão separadas por 73 biliões de quilómetros.
Ao longo de onze anos de vida, nem tudo o que foi implementado na rede social mais utilizada do momento correu particularmente bem. Será que estas "chatices" também o afetam?
A rede social de microblogues está a testar uma nova página de início de sessão que revela logo alguns conteúdos e perfis de interesse geral. Será suficiente para recuperar na maratona das redes sociais?
No dia em que a plataforma criada por Mark Zuckerberg celebra o 11º aniversário fica-se a saber que junto dos internautas portugueses o Facebook é sinónimo de credibilidade, de informação e de vício.
São já 650 milhões o número de pessoas com acesso ao mundo online em solo chinês, um valor que ultrapassa a soma dos internautas em todos os países europeus.
A empresa, que é uma subsidiária da norte-americana BitSight, vai a combater criminalidade online juntamente com os escritórios de cibersegurança das autoridades europeias.
Parte do sistema informático da Comissão da Carteira Profissional de Jornalistas terá sido alegadamente atacado e além das credenciais de acesso expostas, mais de 470 mil documentos terão ficado acessíveis online.
Aquela que é uma das ferramentas mais populares de bloqueio de publicidade online pode estar a favorecer algumas das maiores empresas do ramo - a troco do devido pagamento.
Setúbal foi a cidade escolhida para lançar a iniciativa, mas a possibilidade de aviar receitas sem ter de transportar qualquer papel do consultório médico até à farmácia está a chegar a 100 locais.
O conhecido site de torrents regressou este sábado ao ativo e permitiu que muitas pessoas que pesquisam por formas ilegais de obter acesso a muitos conteúdos de entretenimento respirassem de alívio.
Juntar as competências das tecnologias da informação e comunicação com os media para conseguir desenvolver novos modelos de negócio, mais sustentáveis e inovadores, é um dos objetivos da plataforma que reúne o TICE.pt, TICE.PT, a ADDICT e o INESC T
O serviço online que a Amazon comprou em 2014 por mil milhões de dólares assume-se cada vez mais como um concorrente de respeito do YouTube. Além de muitos, passam bastante tempo na plataforma.
A China foi responsável, em 2014, pelo envio de mais de 15% de todas as mensagens de correio eletrónicas indesejadas. E a Coreia do Sul já vai em terceiro lugar nesta lista.