Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Os dados dos investigadores da empresa de segurança Kaspersky revelam que a nível europeu os países de leste são a maior fonte de lixo eletrónico. As exceções são protagonizadas pelos "vizinhos espanhóis" e pelos italianos.
Dias negros são aqueles que o Bitcoin tem vivido. Depois do grande abanão provocado pelo apagão e pelo pedido de falência do Mt. Gox, o Flexcoin também fechou portas.
O site estreou há cerca de um mês, tendo conseguido juntar sete mil utilizadores registados. O Pricious é o ponto onde a publicidade online e o comércio eletrónico se cruzam, com vantagens para anunciantes e para compradores.
A Unbabel oferece serviços de tradução. Usa o conhecimento de quem está online para criar uma oferta que se distingue pela rapidez e pelo preço. Já está a conquistar clientes nos EUA.
A Fnac anunciou ontem que está a preparar o lançamento de um serviço de música em streaming. A oferta contará apenas com versões pagas, para utilizadores de música mais ou menos intensivos.
A sentença do caso BTuga, que culmina com a condenação de Luís Ferreira, conhecido como Martini Man, lista vários pontos onde considera as ações do arguido como conscientes. Houvesse mais dados e o desfecho podia ter sido mais pesado.
A criação da PIIC está prevista desde 2008 e o investimento na plataforma ronda os 2,5 milhões de euros. Seis anos depois o sistema informático que une informações da GNR, PSP e PJ vai começar a funcionar.
Andreia Onofre, a fundadora do wePinch, é destemida nas palavras: quer tornar a rede social na "Amazon das startups". Na primeira análise do projeto o balanço é positivo e consegue surpreender em alguns aspetos.
Em 2010 a rede social anunciou o serviço @facebook.com e muitos pensaram que essa poderia ser a morte de ferramentas mais populares de correio eletrónico. Afinal foi uma aposta errada de Mark Zuckerberg.
Os rumores são antigos, mas num curto espaço de tempo podem ganhar vida. A alegada set top box que a Amazon está a desenvolver pode chegar ao mercado no próximo mês.
E se a lógica dos serviços de emergência como o 112 funcionasse para a Internet? O fundador do Facebook acredita que o modelo pode ajudar a ligar mais pessoas em países pobres.
Até ao próximo ano a Comboios de Portugal vai ter Internet Wi-Fi gratuita nos comboios Intercidades em todas as linhas do país. A aposta em mais serviços vai implicar um investimento de 200 mil euros.
A Sharepoint Conference 2014 e o SXSW, o maior festival dos EUA, são dois eventos para os quais a empresa portuguesa já tem o passaporte carimbado. O objetivo é consolidar negócio e estabelecer novas parcerias, mas também apresentar uma nova ferramenta.
O serviço de televisão MEO passou a contar com uma nova funcionalidade que facilita a gestão de conteúdos na plataforma por utilizadores cegos ou ambliopes.
A versão online das ferramentas que integram o Office passou a designar-se Office Online, uma mudança que pretende eliminar confusões e que a marca aproveita para acompanhar de novidades.
A UE está a financiar o desenvolvimento de um sistema que será capaz de desarmar mitos nas redes sociais. O projeto foca-se para já no Twitter, através da análise de vários parâmetros de credibilidade.
A mudança de nome do serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft já tinha sido anunciada. Hoje torna-se oficial e faz-se acompanhar de algumas novidades.
A Unicef está a lançar um desafio dos "tempos modernos". Por cada minuto que ficar sem mexer no telemóvel, será garantida a uma pessoa água própria para consumo, equivalente aos gastos de um dia.
Contra todas as pressões que foram feitas ao longo das últimas semanas, Abdullah Gül aprovou uma alteração legislativa que permite bloquear páginas de Internet sem a validação prévia do tribunal.
Entre 2009 e 2011 a Qakbot usou mais de 200 mil computadores para roubar informação de contas online. A rede desapareceu do mapa depois do alerta mas a AnubisNetworks garante que agora está novamente ativa.
O fundador do Megaupload tem usado todos os meios para evitar a extradição para os EUA. Um tribunal acaba de considerar legais as buscas feitas na sua residência, o que pode complicar o processo.