Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A Baboom Developers é uma empresa sediada no Porto que faz parte de um projeto internacional mais vasto que está a suportar o novo serviço de música de Kim Dotcom. Mas todo o desenvolvimento e conceptualização da plataforma estão a ser feitos em Portugal.
A Yahoo pode não conseguir os melhores resultados na publicidade online, mas mantém uma capacidade invejável de atrair tráfego web. Fechou o ano na liderança deste índice.
O risco associado às práticas online e o número crescente de ameaças obriga a que seja preciso considerar novas formas de abordar os conceitos de segurança online.
A empresa sueca está à procura de novos modelos de recolha de informação que permitam prever com mais eficácia os estilos de música e as bandas que as pessoas preferem ouvir em situações específicas.
As queixas à CNPD sobre o controlo indevido da utilização de meios de comunicação no trabalho, como o correio eletrónico ou as redes sociais, são muito pontuais.
Um tribunal da Catalunha ordenou a um operador espanhol de telecomunicações que desligue de forma definitiva o acesso à Internet a um cliente que usava serviços de P2P.
O Google está a desenvolver uma aplicação que permite controlar o PC a partir do smartphone. A versão Android do projeto já era conhecida, a maior novidade é que a empresa está também a trabalhar numa versão da app para iOS.
Sabemos que a Amazon vai confiar a drones parte das entregas dos seus produtos, mas a gigante do ecommerce também acredita que vai ter a capacidade de "adivinhar" futuras encomendas.
O presidente norte-americano anunciou um conjunto de reformas que vai ser aplicado à agência nacional de segurança e à forma como vai atuar no futuro. Mas Barack Obama defendeu as ações de espionagem.
O Facebook vai ter uma área que mostra aos utilizadores os assuntos mais comentados em determinado momento na rede social, idêntica aos chamados "Trending Topics" do Twitter.
A Google não concorda com a multa de 150 mil euros que lhe foi aplicada pela entidade que regula a proteção de dados em França e anunciou que vai recorrer da decisão.
Está a circular pelas caixas de correio dos portugueses um email supostamente do apoio ao cliente da fabricante da maçã que, na verdade, tem por intenção roubar quem tem uma conta de utilizador Apple.
Os novos projetos a que Kim Dotcom se tem dedicado nos últimos tempos começam a ganhar forma. Desta vez, o responsável pelo extinto Megaupload avança na promessa de criação de um partido político, que já tem nome.
Apesar da satisfação com a decisão do tribunal relativamente à condenação do criador do BTuga, a AFP joga à defesa argumentando que o caso ainda vai conhecer mais desenvolvimentos.
A Apple foi a marca mais mencionada nas redes sociais em Portugal ao longo de 2013. Google e Meo, arrecadaram, respetivamente, a segunda e terceira posição do pódio.
A RTP pegou em vários dos seus conteúdos e criou uma plataforma digital em parceria com o Ministério da Educação, destinada a pais, professores e alunos.
Luís Ferreira, fundador do site de partilhas por torrents BTuga, foi condenado por coautoria na usurpação de direitos de autor. A advogada de defesa não concorda com a decisão e garante que a condenação viola todos os princípios do direito penal.
Chama-se GalvYas e está entre os 40 projetos finalistas do FI-WARE Challenges, um concurso promovido pela Comissão Europeia em parceria com a Campus Party Brasil 2014, que tem cerca de 200.000 euros em prémios para oferecer.
O capitão da seleção portuguesa foi distinguido pela segunda vez com o prémio de melhor jogador do mundo. Nas redes sociais o impacto foi imediato e as referências a Cristiano Ronaldo multiplicam-se.
A gigante norte-americana estará a trabalhar com o diretor executivo da companhia de voos low cost para criar uma nova ferramenta que vai mudar para sempre a forma como as pessoas compram os bilhetes.
Numa altura em que os sites de vendas online por catálogo estão na moda, o Net Peças escolhe um caminho oposto para simplificar o processo de recolha de elementos para reparação de veículos.