Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A Yahoo revelou mais informação sobre o ataque que nos últimos dias visou sobretudo os utilizadores europeus dos serviços da empresa de Internet e deu conselhos a quem está preocupado com a possibilidade de ter sido uma vítima.
A Google voltou a unificar algumas funcionalidades dos seus serviços e mais uma vez provocou polémica. Mas ao contrário do que acontece noutros casos, desta vez pode evitar as alterações do Gmail. Aprenda como o pode fazer.
A Google vai aprofundar a integração da rede social Google+ com o serviço de correio eletrónico Gmail, uma novidade que pode colocar utilizadores a receber mensagens de contactos com quem não partilharam endereço.
A divulgação coordenada de informação entre Edward Snowden e vários meios de comunicação do velho continente contribuiu para que a relação com os EUA e até com a própria indústria de TI ficasse mais frágil.
O secretário-geral do Sistema de Informações da República Portuguesa vai ter uma audição com os grupos parlamentares a propósito das alegadas ligações que agência norte-americana pode ter em Portugal.
O aviso de que a entidade que regula a proteção de dados em França estava a preparar sanções contra a Google pelo não cumprimento das leis no país já tinha sido feito. A opção acabou por ser a aplicação da multa máxima.
O MiudosSegurosNa.Net entra em 2014 no seu 11º ano. Os conteúdos online sobre segurança infantil na Internet e a formação têm centrado o projeto, que agora recorre ao crowdfunding.
Eusébio dominou a atividade nas redes sociais no início da semana. O ex-jogador de futebol foi o mais referido no domingo e segunda-feira nas principais plataformas, revela a Marktest.
Entre as notícias que dominaram o ano de 2013, as relacionadas com o Mac Pro e os novos iPhones foram as que conquistaram maior número de visualizações, seguidas por ataques de vírus e malware. A pirataria está também no top, sobretudo nos comentários.
O Hobbit - Uma jornada inesperada foi o filme mais pirateado de 2013, com 8,4 milhões de downloads ilegais. Seguiram-se Django Libertado, com 8,1 milhões e Velocidade Furiosa 6, com 7,9 milhões.
"Bombeiro" é a palavra que marca o ano de 2013 segundo os internautas que votaram na eleição promovida pela Porto Editora. O termo recolheu quase metade da totalidade das participações.
O Facebook foi processado judicialmente nos Estados Unidos, acusado de monitorizar as mensagens privadas dos utilizadores, lucrando com a venda de informação a anunciantes.
A "Baía dos Piratas" é agora porto de albergue para 2,8 milhões de ficheiros de vários tipos, sendo que os vídeos representam a maior fatia de torrents disponíveis para partilha.
O futebolista português foi a personalidade que mais barulho social gerou durante o ano de 2013, mas foi a morte de Nelson Mandela o acontecimento que mais "agitação" provocou num só dia.
Os dados mais recentes do Netpanel da Marktest permitem traçar o perfil dos visitantes de jornais online, mostrando diferenças entre os vários títulos.
Desde 1 de janeiro que todos os médicos do país são obrigados a fazerem o registo de óbitos numa plataforma online, uma medida prevista num despacho de outubro do secretário de Estado Adjunto do ministro da Saúde.
Uma entidade francesa analisou a hipótese de criar uma taxa para serviços de entretenimento online com o objetivo de garantirem mais rendimentos que possam ser atribuídos à cultura nacional.
O Banco Central indiano emitiu um aviso onde recorda as pessoas dos riscos associados ao uso de Bitcoins e de outras moedas digitais. O maior mercado do país suspendeu a atividade.
Os números da série da HBO voltam a colocar em debate os benefícios e os malefícios que as partilhas ilegais de ficheiros podem ter na cultura e no acesso à mesma.
Mais de 250 mil utilizadores foram afetados por um malware que captura dados digitais e chantageia o utilizador para os devolver. O ransomware começou por ser dirigido às empresas mas é cada vez mais um problema de segurança também para os consumidores.
Pela primeira vez em Portugal, a justiça deu razão a uma empresa num processo de despedimento devido à publicação de comentários ofensivos no Facebook.