Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A Microsoft anunciou que foi dado mais um passo no desmantelamento de uma rede de crime informático que mantinha refém mais de 2 milhões de PCs e que gerava prejuízos diários de quase 3 milhões de dólares.
A iniciativa de capital de risco da Sonae prevê investimentos até 500 mil euros por projeto e o objetivo é conseguir apoiar 5 ideias no próximo ano, focando-se em parcerias onde possa aportar mais valor do que simplesmente o contributo financeiro.
Assinalando a quarta edição do Compassion Research Day, o Facebook juntou investigadores para explicarem a aplicação da ciência da interação humana à tecnologia social.
É assim que é descrito este programa malicioso, segundo definição dos próprios criadores. A ameaça já está ativa há alguns meses e terá como principal alvo um fundo de investimento.
Ao contrário do que vinha sendo adiantado pela imprensa internacional, o YouTube não deverá avançar já este ano com um serviço de subscrição para conteúdos pagos.
A bater recordes nos Estados Unidos, em Portugal as compras online mostram valores bem mais modestos e nem para pesquisar sobre as compras de Natal a Internet parece servir.
Depois dos automóveis, das casas e dos vouchers, o SAPO reforça a sua aposta na área do comércio eletrónico com o lançamento de uma loja online de moda.
Segundo uma eurodeputada francesa as novas diretivas que vão ser aprovadas são um exemplo de como se pode adaptar o tópico dos direitos de autor à era digital.
Um tribunal francês ordenou que ISP e motores de pesquisa bloqueassem o acesso a 16 sites dedicados à divulgação de conteúdos audiovisuais protegidos por direitos de autor.
O regresso do site de partilha de ficheiros Né-Miguelito promete ser tudo menos pacífico. Os novos responsáveis estão a contar que as entidades que lutam contra a pirataria tentem o fecho da comunidade.
Vários meses depois de ter encerrado atividade por pressões da ACAPOR, um dos mais conhecidos sites de partilha de ficheiros em Portugal está a preparar o regresso.
A referência ao fenómeno da Natureza está relacionada com o "poder destrutivo" que o spam está a causar na plataforma de vídeos, situação que já levou a Google a reagir e a apertar as regras.
A página da Direção Geral de Saúde tem uma nova ferramenta que permite avaliar indicadores atualizados sobre o sector da saúde em Portugal. Nos próximos meses o Dashboard da Saúde vai continuar a crescer.
O regulador holandês da privacidade revelou que está a considerar a aplicação de uma multa à Google, pelo desrespeito das regras de privacidade no tratamento de dados dos utilizadores. Antes de decidir vai dar uma última oportunidade à empresa.
O projeto já está a ser desenvolvido há algum tempo, mas conhece agora a sua forma final e independente. Além de um repositório de notícias, é uma rede inteligente de ligações entre personalidades.
A moeda digital atingiu ontem um novo máximo histórico. Mas o destaque vai para a valorização acima dos mil dólares. Desde o início do mês que o valor do Bitcoin se multiplicou, isto porque os EUA podem reconhecer a moeda como uma divisa legítima.
A entidade entregou in loco e explicou em primeira mão porque não concorda com o projeto de lei dos comunistas. A ASSOFT defendeu que autores não ficam mais protegidos com a proposta.
O PromoFans revelou-se numa aposta de sucesso para a Sonae Sierra. O site de descontos gerou oito milhões de euros em vendas para as lojas associadas no seu primeiro ano de atividade.
O presidente da ACAPOR volta a atacar a falta de atitude que os governantes portugueses têm tido relativamente à questão da pirataria na Internet. A associação mantém os planos de avançar com uma ação contra o Estado.
.guru, .bike, .camera e .clothing são alguns dos novos nomes de domínio de topo, recentemente aprovados pelo ICANN, a entidade máxima responsável pela "gestão" da Internet.
Os portugueses valorizam os princípios de proteção da propriedade intelectual, mas consideram que as infrações são justificáveis em certos casos. A opinião é idêntica à manifestada nos restantes países da UE.
Bruxelas está a preparar uma nova regra para os Estados-Membro na qual todos são obrigados a disponibilizar na Internet uma lista das insolvências particulares. A CNPD considera que proposta viola a vida privada das pessoas.
Foi um dos pontos do Orçamento de Estado que mais surpreendeu e a sua exclusão causa o mesmo sentimento. Ainda não é desta que o Governo aborda o jogo online como uma prioridade para as receitas do país.