Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Os responsáveis do Facebook e do Instagram acreditam que o serviço pode expandir e libertar-se da limitação do universo mobile. A versão Web atualizada que ficou disponível esta semana só não permite o carregamento de fotografias.
Nos valores revelados pelo relatório The State of The Internet, Portugal teve um desempenho misto. Apesar das boas classificações mundiais, a nação portuguesa tem perdido velocidade média nas ligações à Internet.
Os dados da Mastercard mostram que as transações eletrónicas realizadas com ferramentas de pagamento da marca cresceram no ano passado em Portugal. Foram mais que no ano anterior e o valor também aumentou.
No Dia Europeu da Internet Segura o mais recente estudo do EU Kids Online concluiu que mais de metade dos jovens europeus estão preocupados com os conteúdos menos próprios que existem na Internet.
A Apple e a Samsung ultrapassaram a Nokia como marcas cujos telemóveis produzem mais consumo de Internet. No espaço de um ano a empresa finlandesa perdeu cerca de 15%, muito por causa das fracas vendas na categoria de smartphones.
O Java não foi apontado nem pelo New York Times nem pelo Twitter como a causa para os ataques sofridos na última semana. Mas para evitar mais perda de crédito no software, a Oracle decidiu adiantar a atualização mensal do plug-in para browsers.
A AGEFE critica o modelo que o governo quer implementar na revisão da lei da cópia privada e considera que o executivo está a ir contra as determinações europeias. Diz que a lei nada fará contra a pirataria e vai sobrecarregar os consumidores.
A gigante da Internet parece estar determinada a resolver pontas soltas que possam levar a acusações na Europa e acaba de assinar um acordo com os editores franceses, estabelecendo um fundo de 60 milhões de euros para a modernização da atividade.
O ano de 2013 tem sido marcado por vários ataques online conduzidos a grandes entidades como o New York Times e o The Wall Street Journal. Durante o fim de semana foi a vez do Twitter ser hackado e ver 250 mil contas de utilizadores comprometidas.
A Plataforma para o Intercâmbio de Informação Criminal é apresentada hoje. O sistema vai facilitar a troca de informação entre polícias de modo a apoiar processos de investigação em curso.
O Centro Internet Segura, o Instituto Português do Desporto e da Juventude e a Microsoft estão todos a trabalhar para promover o Dia Europeu da Internet Mais Segura. Durante esta semana vão realizar-se ações de formação e passatempos.
Chama-se Facebook Card e pretende trazer para os milhares de milhões de utilizadores da rede social uma nova forma de oferecer presentes. O cartão é reutilizável.
As propostas ainda não foram tornadas públicas, mas a gigante da Internet fez mais um esforço para corresponder aos pedidos da Comissão Europeia e evitar uma multa pesada face à investigação em curso.
Mais uma prova de que o serviço de cartões sugestivos Google Now pode chegar ao Chrome num futuro próximo. Um programador francês encontrou novos indícios no projeto open source Chromium que revela um novo centro de notificações.
O New York Times passou quatro meses complicados às mãos de hackers chineses. O jornal foi atacado e viu as credenciais online de todos os funcionários serem roubadas. O meio de comunicação acredita que tudo faz parte de uma "campanha" maior.
Ainda não completou duas semanas de vida e já armazena mais de 50 milhões de ficheiros, o serviço de armazenamento de dados que sucede ao Megaupload. Kim Dotcom garante que a esmagadora maioria são legais. A ferramenta de pesquisa mostra que nem todos.
A Mozilla vai introduzir um novo sistema de gestão de plug-ins de terceiros no Firefox, desativando automaticamente a maioria destes programas. A medida pretende contribuir para melhorar performance e segurança.
A ACAPOR vai processar o Estado pela demora na preparação de medidas que enderecem as questões da piratria online e minimizem os impactos do fenómeno na indústria do audiovisual e convidou várias empresas a juntarem-se à causa.
A Comissão Europeia pode vir a investigar as alegadas práticas dos operadores europeus de transporte para pressionar a compra rápida de bilhetes online, se aceitar o pedido de uma eurodeputada francesa.
Os números são da Marktest que contabilizou 3,8 milhões de visitantes de sites de ecommerce nos últimos três meses de 2012. A Worten liderou as preferências.
A plataforma só está disponível para os clientes do serviço Iris da Zon e permite fazer compra de produtos e serviços no ecrã da TV. Para já estão disponíveis três lojas online.
Além de ser a maior plataforma de vídeos e uma das redes sociais com mais atividade, o Youtube é um verdadeiro campo de testes. O próximo passo deve implicar a subscrição de canais e este modelo económico deve chegar ainda este ano.
A Internet pode reavivar o interesse dos consumidores em veículos novos. As fabricantes de automóveis devem mudar a estratégia nos próximos anos pois os índices de compra e confiança dos consumidores são baixos nas plataformas Web.
Depois de ter sido multada em 22,5 milhões de dólares nos EUA, a Google pode agora ser condenada a uma coima de cem milhões de libras por ter alegadamente acedido aos cookies dos utilizadores do browser Safari de forma ilegal no Reino Unido.