Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
As gigantes da Internet fazem parte de um grupo de 20 empresas que quer obrigar o Governo francês a rever o decreto que as obriga a conservar os dados pessoais dos utilizadores dos seus serviços por um ano.
A Acapor entrega esta semana mais mil queixas contra alegados infractores dos direitos de autor no mundo digital. Os métodos da associação causam polémica e geraram já 50 queixas que a PGR tem agora em mãos para analisar.
Foi identificado mais uma tentativa de ataque na Internet. A ameaça está escondida em milhares de endereços Web que, uma vez acedidos, redireccionam o utilizador para um site onde é tentada a fraude. Veja o vídeo.
Um conhecido activista e ex-procurador norte-americano está a processar o Facebook e o seu fundador, em mais de mil milhões de dólares, por a rede social ter demorado mais tempo do que devia a remover uma Página.
Avança hoje o período de entrega online das declarações de impostos para os contribuintes da primeira fase. A entrega via Internet volta este ano a ter reembolso antecipado.
A Cidade de Kansas, no Estado norte-americano com o mesmo nome, foi a escolhida pela Google para a instalação da sua rede de Internet ultra-rápida, revelou a gigante das pesquisas, pondo fim a um ano de espera e muitas loucuras cometidas pelas candidatas.
Defendendo as medidas propostas na futura legislação, a vice-presidente da CE considera que a protecção de dados é um bem de valor incalculável, e que o esforço de investimento já feito por alguns players deverá ser igualado pelos restantes.
Os responsáveis pela Android.Walkinwat querem desincentivar quem faz downloads ilegais usando técnicas que incluem o envio de SMS aos amigos, em que os "piratas", além de admitirem as suas práticas, se autodenominam "estúpidos" por tal.
Semelhante ao botão "Like" do Facebook, o novo sistema de classificação das pesquisas já está disponível no site em inglês e será gradualmente alargado a outros países.
Uma semana volvida sobre o lançamento do novo browser da Mozilla, chega a versão para smartphones Android e Maemo. A sincronização com o navegador noutras plataformas é quase total e a aposta no HTML 5 notória.
O site português de leilões lançou hoje uma versão mobile, compatível com qualquer telemóvel com acesso à Internet e Java. O objectivo é que no espaço de um ano 10% das transacções sejam móveis.
O número de mensagens falsas recebidas por contribuintes terá sido significativo, alertou este fim-de-semana o Ministério das Finanças. A situação já está a ser investigada.
Já é conhecida a listas de novos termos a incorporar no Oxford English Dictionary. A actualização actual do dicionário mostra como evolui a língua e como as expressões da comunicação online têm aí um papel central.
Nem todos os serviços sociais têm a mesma história de sucesso para contar. Pelo menos nesta altura. Enquanto o Linkedin continua a somar novos utilizadores, o MySpace, que já foi a plataforma social mais usada em todo o mundo, perde visitantes.
Está disponível a primeira extensão a tirar partido da capacidade de pesquisa por voz da nova versão do browser da Google, lançada há apenas três dias. Agora já nem precisa de escrever para encontrar o que procura.
A nova Directiva europeia do consumo não está fechada mas ganhou ontem mais algumas emendas que clarificam as regras, por exemplo, para quem compra online. Seja em termos de prazos ou informação do fornecedor.
Os nove certificados digitais emitidos sem a devida validação poderiam vir a ser usados em esquemas fraudulentos, avisou a empresa. Entretanto foram revogados e dificilmente constituem um perigo, explica um especialista contactado pelo TeK.
O relatório abrange várias questões importantes para os operadores de jogos de sorte e azar na Internet, assim como para os Governos que pretendam regular a actividade.
As emissões da rádio SWTMN começam hoje à meia-noite, num lançamento que completa a estratégia da operadora na área de Música e que a operadora promete desenvolver com novas componentes.
Quando todos a julgavam adormecida, a eterna concorrente da Google apresenta "uma nova experiência de pesquisa", que classifica como "a mais rápida alguma vez vista". Mas as diferenças vão muito além da velocidade de resposta.
A gigante das pesquisas acaba de lançar a sua própria revista online. Chama-se Think Quarterly e será publicada a cada três meses, com o contributo de jornalistas e especialistas mundiais nos temas de capa.