Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Um dia online foi quanto bastou à mais recente versão do Firefox para assegurar 1,95 por cento de quota no mercado mundial de browsers. E para ultrapassar o rival Internet Explorer 9, lançado há uma semana.
A gigante da Internet viu chumbado o acordo que lhe permitiria criar a maior biblioteca de livros digitais do mundo. O sistema estabelecido para compensar editoras e autores não convenceu os tribunais norte-americanos.
O objectivo da Games4u é dar aos compradores de jogos um sistema através do qual possam comprar títulos mais baratos e trocar os jogos quando estes já não têm interesse. Com facilidade e segurança, a partir da Internet.
A Opera disponibilizou hoje novas versões dos seus browsers para dispositivos móveis. O Mini 6 e o Mobile 11 introduzem algumas novidades e várias melhorias.
A inauguração da loja de aplicações da Amazon fica marcada pela queixa apresentada em tribunal por parte da Apple relativamente à utilização da denominação AppStore.
A gigante das pesquisas afirma que as autoridades chinesas estão a dificultar propositadamente o acesso ao seu serviço de email baseado na Web, numa tentativa de reprimir o uso da Internet como meio de comunicação entre eventuais revoltosos.
A aplicação móvel que tira partido da geolocalização dos telefones e permite fazer "check-in" nos Locais visitados pelos membros da rede social acaba de ficar disponível também para utilizadores portugueses. Com a funcionalidade chegam ofertas...
A audiência e a relação de confiança com os parceiros dão ao novo projecto de compras em grupo do SAPO argumentos diferenciadores para conseguir a liderança no sector até final do ano.
Mais de 10 anos depois de ter sido proposto, o domínio específico para conteúdos da indústria pornográfica foi aprovado pelo ICANN e deve avançar ainda este ano, se não existirem novos contratempos.
O Exército norte-americano está a investir num software que lhe permita criar contas falsas em serviços como o Facebook e o Twitter e influenciar os tópicos de conversação com propaganda a favor do país, relatam os meios internacionais.
A Kaspersky faz a contabilidade do número de páginas e domínios falsos criados para tirar partido da tragédia no Japão e enganar internautas dispostos a participar em campanhas de solidariedade online.
Em breve a Comissão Europeia pretende apresentar novas propostas para actualizar a legislação da privacidade. Garantir que toda a informação de um utilizador desaparece de um serviço quando ele a apaga é um dos princípios a assegurar.
À medida que o botão "Gosto" ganha notoriedade, crescem o número de ataques que o utilizam para disseminação de ameaças informáticas, alerta a empresa de segurança Bit Defender.
Entre os mais de 500 milhões de utilizadores da rede social, existe um grupo, mais ou menos discreto, que já aprendeu a rentabilizar as horas passadas online. Cátia, por exemplo, ganha em média dois passatempos por mês. Mas costumavam ser mais.
Lady Gaga está de volta à Internet para mais uma acção com os fãs. A cantora vai responder a perguntas feitas por quem as tiver numa entrevista que poderá ser consultada online. Aceitam-se questões.
A partir de dia 28 de Março o The New York Times começa a cobrar pelos seus conteúdos. Há planos de subscrição para acesso ao site, via PC ou dispositivos móveis e também algumas possibilidades de continuar a aceder gratuitamente.
À semelhança do que já havia sido feito antes com o Pplware, o TeK facilita a partir de hoje a ligação ao Mobile Portugal, que integra a rede de parceiros do SAPO para a área de tecnologia.
A Europol acredita que a operação desmantelada ontem será uma das mais importantes e bem sucedidas dos últimos anos contra a pedofilia online. Já foram detidos 184 suspeitos, em 670 identificados.
Deve chegar no próximo dia 22 de Março a versão definitiva do Firefox 4. O browser da Mozilla passou por várias versões de testes que acabaram por adiar, mais do que uma vez, o lançamento de uma versão definitiva.
Em 2001, a marca Continente lançava aquele que ficou para a história como o primeiro hipermercado online português. Passados 10 anos, o "sector" cresceu com a chegada de mais alternativas, num serviço que tem conquistado cada vez mais adeptos.
Até ao lançamento da versão 9 do Internet Explorer as versões de teste do browser foram descarregadas em Portugal 250 mil vezes, garantindo uma quota de mercado de 5 por cento, revelou esta manhã a Microsoft.
O número de reclamações apresentadas pelos consumidores triplicou nos últimos cinco anos. Maior consciência dos direitos e acesso fácil a sistemas de reclamação suportam este crescimento.