Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Através de um algoritmo MIDI, Damien Riehl e Noah Rubin conseguiram criar uma “colecção” de 68,7 mil milhões de combinações de oito notas em 12 compassos.
É o nome que a rede social dá a um novo tipo de publicação. Um fleet é uma mensagem, também ela com um máximo de 280 caracteres, mas com uma vida útil de 24 horas - uma espécie de story textual.
Para ajudar os trabalhadores e estudantes forçados a ficar em cada devido ao surto de Coronavírus, a Google disponibiliza até 1 de julho o acesso gratuito a algumas funcionalidades premium de videoconferência da G Suite.
Os dados da Kaspersky revelam que a campanha com o trojan AZORult começou em finais de novembro de 2019. A empresa indica que Portugal não está entre os países com maior número de infeções.
Com dois anos no terreno, o programa INCoDe.2030 quer ser o catalisador da mudança na sociedade portuguesa. Em entrevista ao SAPO TEK, Nuno Rodrigues explica que a diferença se faz pelas competências e que já se sentem resultados positivos.
A startup Inrupt que fundou em 2017 quer mudar a forma como a Internet é gerida e contratou cinco novos especialistas para ajudarem nessa tarefa. Bruce Schneier, "guru" de segurança e autor de vários livros, é um deles.
A Google recusou-se a disponibilizar os emails, conversas e documentos pedidos pela investigação do Supremo Tribunal norte-americano. Embora tenha conseguido chegar a um acordo com o procurador geral do estado do Texas, tal não foi suficiente para travar o escrutínio antitrust.
Em conversa com o SAPO TEK, Marília Araújo, diretora do Unibanco, revelou que a disponibilização da adesão digital a cartões de pagamentos é o primeiro passo num caminho que a marca da Unicre tem vindo a trilhar desde o início.
A rede social está a testar novas ferramentas contra a disseminação de informações falsas. O Twitter afirma que esta é apenas uma medida possível, o que indica que existem outras preparadas.
Para já, o Pronunciations só estará disponível ns Estados Unidos. O programa vai fazer parte da Viewpoints, a aplicação para fazer estudos de mercado lançada pelo Facebook em 2019.
A entidade responsável por aconselhar a Comissão Europeia em matéria de proteção de dados sublinha que a recolha e tratamento de informações sensíveis pela Google é incompatível com o "direito fundamental à privacidade".
A Google é a primeira gigante tecnológica norte-americana a revelar os seus planos. Ao que tudo indica, outras empresas já estão a planear qual será o rumo a tomar após a saída do Reino Unido da União Europeia.
Se já está a planear as próximas férias e precisa de inspiração, as sugestões dos utilizadores do Google Maps podem dar-lhe uma ajuda a escolher um destino.
A equipa da Chroma Labs vai passar a fazer parte do departamento responsável por desenvolver funcionalidades que melhorem a forma como os utilizadores conversam entre si. Para já, o Twitter não indicou mais detalhes acerca do valor da aquisição.
Para a Comissão Europeia, a proposta da empresa liderada por Mark Zuckerberg é insuficiente. A 19 de fevereiro, Bruxelas vai apresentar uma série de propostas de regulação das gigantes tecnológicas norte-americanas, algo que pode desafiar o domínio de empresas como o Facebook.
O CEO do Facebook considera que os governos devem criar regulamentação que visa as redes sociais. Para abrir o debate acerca do tipo de regras a ser aplicadas, a empresa lançou um guia onde aborda a questão.
O grupo OurMine é conhecido por hackear contas em redes sociais para demonstrar as vulnerabilidades de segurança que existem nas contas e provar que as plataformas não estão devidamente protegidas contra ciberataques.